O dia do jogo do Brasil contra Polônia finalmente havia chego, quem ganhasse disputaria as quartas de finais com a República dominicana em dois dias e quem perdesse iria disputar contra os Estados Unidos.
Maitê se sentia preparada para o jogo, mas ao mesmo tempo tensa já era o terceiro dia que amanhecia enjoada e sem apetite pra quase tudo desde o jantar com a Julia, estava receosa de que havia ficado doente em plenas olimpiadas. Mas como sempre escondeu isso de todos e resolveu se virar sozinha.
Já era o segundo set e a disputa estava acirrada a Polônia parecia finalmente ter acordado para disputa e o jogo estava em 36x35 as meninas estavam dando o seu maximo mas de alguma forma pareciam desestabilizada com a reviravolta do time adversário.
O que aconteceu não deu nem tempo de reação, a bola veio do time adversário com tudo como um jato e foi direto no rosto da Julia que se desestabilizou e caiu no chão. Maitê esqueceu qualquer mal estar quando correu junto as outras jogadoras para onde a ruiva tava.
- Está sangrando. - Natinha disse assim que Julia tirou a mão do próprio rosto.
Com a ajuda da mulher Julia foi tirada de quadra ainda levemente desnorteada para ses examinada pela equipe médica e ver se não tinha quebrado.A força do ódio parecia ter tomado conta de todas, principalmente de Maitê. Polônia ainda conseguiu fazer um ponto mas o Brasil levou o segundo set por 38×36.
- Princesa como você tá? - Maitê questionou no intervalo do set ao perceber Julia voltando.
- Eu tô bem babe, só sangrou por causa do impacto mesmo. - Julia disse acalmando a garota.
- Aí que bom, fiquei preocupada. - Maitê falou soltando o ar que tava preso.
- Agora vai lá e arrasa, esse é nosso último set. - Julia falou ao ouvir chamarem pra quadra, ela ainda ia demorar um pouco pra voltar.Era na força do ódio que estavam mesmo, Maitê não facilitou em nem pouco para as oponentes, assim como Thaisa fazia monster blocks incríveis parecendo uma muralha. Se juntava ela com Carolana, ou com a Thaisa ou até mesmo as três a bola não passava de jeito algum.
Julia entrou na metade do set e ali só foi alegria, com suas boladas fortes e a conexão que tinha com Maitê era até lindo de se ver elas quebrando os rallys.
O resto do time também pareciam querer acabar com aquilo logo, Ana com seus saques potentes, Rosa com seus ataques certeiros, Gabi com bolas fortes e assim ponto a ponto levaram o set de 25x14 ganhando novamente invictas de 3x0.
A alegria era palpável ao ver elas comemorando, entre abraços, dancinhas da vitória e um rápido selinho dado por Julia em Maitê no calor da emoção.
- Torçam para ninguém ter visto ou se preparem para Internet surtar. - Carolana falou para as duas.
- Ah que surtem essa mulher é perfeitinha demais. - Julia respondeu abraçando a loira a sua frente.Depois de cumprimentarem o time adversário tirarem a foto e algumas darem entrevistas, foram liberadas para falarem com a família ou outros atletas que estivessem por lá.
- Loirinha você tava incrível!- Laura disse abraçando a irmã.
- Obrigada Lala. - Maitê agradeceu falando o apelido que a chamava desde criança e ainda usava as vezes.
- Oi Lau. - Rosa falou aproximando-se.
- Oi Rosa. - Laura respondeu animada e com as bochechas levemente coradas. Maitê sabia que ai tinha, sua irmã era animada mas nem tanto assim.Elas foram interrompidas por uma ligação no celular de Laura que se afastou rapidamente delas.
- Rosa tem alguma coisa que queira me contar? - Maitê questionou como uma boa irmã mais nova.
- E... eu, tenho nada não. - Rosa falou levemente nervosa.
- E desde quando você gagueja ? - Maitê questionou semicerrando os olhos, Rosa ia responder mas foi interrompida por Julia.
- O que tá acontecendo? - Julia perguntou brincalhona depois de ter visto a interação das três de longe.
- Temos a Rosa que não quer admitir que gostou da minha irmã e quer pegar ela. - Maitê provocou.
- Vai transar garota é isso que tá te faltando. - Rosa falou irritada fazendo as duas rirem.Laura voltou logo em seguida com uma expressão não muito boa, demonstrando que a ligação não era uma boa notícia. Ao menos era o que a morena achava.
- Luninha ? - Laura chamou a garota pelo segundo nome, ela só o usava quando a coisa era séria. - Era o Arthur - o homem era o assessor dela no Brasil e amigo desde que eles eram crianças.
- Que aconteceu? - Maitê questionou preocupada, só torcia que não fosse notícia relacionada a uma pessoa específica.
- Foi Márcia, ela bateu o carro tentando fugir do país. - Laura disse tensa. - Foi forte, não teve muito o que ser feito. - a morena terminou de explicar.
- E...? - Maitê ia perguntar da pessoa em específico com medo de que tivesse junto no carro.
- Tá com minha mãe em segurança. - Laura respondeu aliviando o coração de Maitê.
Maitê permitiu que as lágrimas saíssem sem medo, abraçou a irmã a sua frente com força enquanto chorava, era um choro cheio de significados. Uma mistura de alívio por estar livre de todo mal e ameaças que a mulher a fez durante a vida, do seu bem precioso estar salvo, de raiva por Márcia nunca poder pagar legalmente por toda maldade que plantou.- Vai ficar tudo bem meu amor. - Julia disse a abraçando também.
Maitê se soltou do abraço da irmã e abraçou a ruiva tão forte quanto podia, como se ali tivesse seu ponto de paz.A ação não passou despercebida pelo resto do time que logo correu para onde as quatro mulheres estavam.
- Que aconteceu? - Thaisa perguntou preocupada ao ver a filha chorando daquela forma.
- A Márcia faleceu. - Julia explicou fazendo carinho nos fios loiros da garota que amava.
- Oh minha pequena. - Thaisa disse abraçando as duas ao mesmo tempo. - Você não esta sozinha, tem toda uma família aqui agora. - disse dando um beijo no topo da cabeça dela.Zé ao perceber o que estava acontecendo e ter noção da situação tratou logo de retirar o time de lá e leva-las para a vila olímpica. Foi tudo feito de forma tão rápida que Maitê nem percebeu Rosa e Laura abraçandinhas ou o beijo na bochecha dado na despedida.
Elas já estavam na vila olímpica, todas em volta de Maitê que estava deitada com cabeça no colo da Thaisa e as pernas no da Julia. Laura havia conseguido entrar com a ajuda de Rosa para poder ficar um pouco com a irmã.
- Gente me desculpe o que vou falar. Não estou triste pela morte dela. - Maitê falou com firmeza após um tempo em silêncio. - Ela só me fez mal a vida toda, meu choro é de alívio por finalmente estar livre dela. Mas ao mesmo tempo de raiva por ela não pagar por todos os crimes que cometeu. - explicou com medo da reação das companheiras , achava que podiam a achar uma péssima pessoa.
- Mini Thaisa Deus sabe de todas as coisas e ele jamais iria te julgar por se sentir aliviada por estar livre de alguém que só te fez mal. Você não foi lá e provocou o acidente, foi consequência de uma escolha dela. - Nyeme disse em toda sua sabedoria.
- Aproveita sua liberdade agora e vai viver a vida. Você tem uma mãe de verdade que sempre te amou e esperou por ti, avós doidos pra te conhecer,um amor lindo que só cresce. Chegou sua hora de aproveitar o que a vida tem de bom. - Rosa completou a fala da líbero.Maitê sorriu feliz, mais uma vez tinha a certeza que não só tinha encontrado sua mãe e um amor como ganhado uma família grande e maluca.
Boa tarde meus amores, como estão?
Como prometido pelo menos um capítulo hoje antes de ir buscar minha irmã.
Será que vocês pegaram as pistas que deixei no meio da história sobre o que teremos nos próximos capítulos?
Beijinhos e até o próximo💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Existe amor em Paris
FanficO amor tem suas próprias regras, seu próprio tempo, mesmo no escuro é iluminado. Alguns conseguem encontrar o amor da sua vida e o amor para sua vida na mesma pessoa, já outros não tem essa mesma sorte. Porém Maitê conseguiu encontrar os dois em um...