Amor e crepes

402 42 6
                                    






O jogo contra o Japão tinha sido fantástico, o time parecia mais unido e determinado que nunca, foi um jogo lindo de se ver. A sincronia entre elas levou as duas torcidas a loucura a do Brasil por cada ponto feito e a Japão por cada set perdido, dando uma vitória de 3x0 para o Brasil.

Maitê e Julia haviam combinado de jantarem juntas em um restaurante que a ruiva estava querendo muito levar a garota. Elas saíram da comemoração do jogo e correram para o quarto se arrumarem para não perderem a reserva.

Julia havia optado por um look all black que com um vestido curto, meia-calça,uma bota preta de salto, um sobretudo preto por cima e um par de luvas. Já Maitê estava com uma blusa branca de seda que contornava perfeitamente seu corpo, uma saia curta de alfaiataria branca, um blazer oversized vinho, um par de botas brancas de salto e acessórios, ambas optaram por maquiagens leves.

O caminho até o restaurante foi bem tranquilo, por mais que a cidade estava cheia de pessoas por causa das olimpiadas o trânsito estava fluindo bem e o motorista foi super educado e respeitoso com as duas.

Era um restaurante de frutos do mar bem intimista, numa aérea afastada do centro da cidade. Um decoração a meia luz, com uma piano ao fundo e poucas mesas com velas no centro da mesa.

- Bonsoir, réservation au nom de Julia Bergman. (boa noite, reserva em nome de Julia Bergman) - Julia falou para o maître que estava na entrada.
- Bonne nuit, suis-moi. ( Boa noite, me acompanhem) - o homem em um terno bem alinhado disse fazendo sinal para que elas o acompanhasse.

O homem as apresentou para o garçom que atenderia elas naquela noite e retornou ao seu posto. A mesa delas era em um ambiente mais afastado da entrada dando uma privacidade maior para as duas.

- Esse restaurante é muito lindo meu amor. - Maitê comentou após se sentarem.
- Vim uma vez em uma viagem e fiquei encantada. - Julia comentou segurando uma das mãos da garota que estava a sua frente.

Foram interrompidas pelo garçom trazendo o vinho que haviam escolhido e anotar seus pedidos. Maitê escolheu um prato com ostras gratinadas e Julia um polvo aligot.

- Estava com saudades de um jantar só nosso. - Maitê comentou com um leve sorriso antes de dar um gole no vinho.
- Eu também, essas últimas semanas foram tão corridas que nem tempo para um jantar assim tivemos. - Julia respondeu também sorrindo.
- Uma curiosidade, porque física? - Maitê perguntou se referindo a faculdade que a garota tinha feito.
- Porque não? - Julia rebateu a pergunta.
- Tem contas ué. - Maitê disse como se fosse óbvio.
- Eu sempre gostei da parte de exatas e de ciência e meu pai sempre quis que fizesse um curso superior como plano B se o vôlei não desse certo. - Julia explicou. - Mas e você pensa em fazer alguma faculdade? - questionou Maitê
- Mas eu já fiz. - Maitê respondeu de forma natural.
- Como assim? - Julia questionou surpresa a garota recém tinha completado 20 anos.
- Fiz Arts e Humanities na University College London. - Ela respondeu vendo a expressão de surpresa de Julia.
- Tá em que momento? - Bergman parecia chocada com a informação.
- Eu pulei duas séries na escola me formando com 15, pouco antes de virar titular do Brusque, com 16 entrei na UCL pra estudar o que no Brasil seria a história da arte. - Maitê falou como se fosse a coisa mais simples de se acontecer.
- Com 16 você foi morar em Londres sozinha? - Julia questionou surpresa.
- Não, Laura sendo a mais velha foi comigo já que na época ela já trabalhava por home office na empresa. - Maitê explicou para Julia que parecia ter mil questões na sua cabeça.
- Mas mesmo assim, como você já se formou ? - Julia parecia querer desvendar um quebra-cabeça
- Assim como na escola minhas altas habilidades me deram vantagens, reduzindo a três anos apenas. - Maitê explicou como se já tivesse a explicação decorada, na verdade ela tinha, desde de criança se acostumara com a surpresa das pessoas com suas altas habilidades.
- Você consegue me surpreender cada vez mais babe. - Julia respondeu olhando de forma admirada para ela. - Então por isso quando fomos ao Louvre você disse que eu estava com um especialista ? - Julia questionou ao se recordar do passeio que haviam feito e que Maitê explicava sobre cada pintura e estátua com uma paixão e um brilho nos olhos admiráveis.
- Por isso mesmo minha princesa. - Maitê respondeu sorrindo.
Foram interrompidas novamente pelo garçom trazendo seus pratos.
- Amor o que você pensa sobre o futuro? - Julia questionou pegando um pouco da comida do seu prato e levando a boca. - Nossa isso está divino. - comentou ao sentir o sabor da comida.
- Eu não sei o que o futuro me reserva, mas sei que quero estar com você nele e construirmos uma família juntas. - Maitê respondeu também pegando um pouco das suas ostras, que não lhe caíram muito bem.
- Pra ser sincera eu só pensava no vôlei antes de te conhecer verdadeiramente, mas agora penso em termos nossa familinha juntas com uma loirinha e um loirinho correndo por aí. - Julia respondeu com os olhos brilhando ao imaginar o futuro.
- Porque não ruivinhos? - Maitê questionou tentando comer mais um pouco das ostras.
- Geneticamente falando a chance maior é de serem loiros. - Julia respondeu como se fosse óbvio.
- Como eu amo seu lado nerd. - Maitê falou sorrindo.
- Como se você não fosse, senhorita adiantada. - Julia falou fingindo estar brava.
- Não disse que não sou, mas amo ver você falar sobre ciência e todos os assuntos que domina. - Maitê respondeu percebendo as bochechas de Julia corarem com o elogio.

O jantar seguiu tranquilo, com as duas conversando sobre o que queria fazer logo depois das olimpiadas e planejando uma viagem juntas antes de Julia precisar voltar para Turquia. Fato esse que deixava Maitê apreensiva com a distância e saudade que sabia que iria sentir da garota.

- Amor o garçom está perguntando se tem algum problema com seu prato pois você mal tocou nele. - Julia questionou quando o homem veio recolher os pratos.
- Amor diga a ele que está maravilhoso,mas meu estômago não está muito bom e não consegui comer tudo. - Ela respondeu sem graça.
Julia respondeu ao homem que perguntou se queriam levar para viagem e a ruiva respondeu que sim.
- Meu amor o que você tem? Porque não me avisou que estava passando mal ? - Julia questionou preocupada.
- Ei calma meu amor, tô só um pouco enjoada. Deve ser mais uma crise de gastrite, assim que eu chegar no quarto tomo meu remédio. - Maitê respondeu sincera.
- Mas vai fazer mal você não comer. - Julia falou preocupada. - Que tal um crepe? - sugeriu animada.
- Um crepe me parece uma boa ideia. - Maitê respondeu animada, crepe era quase una das suas comidas favoritas.

E assim fizeram, após Julia pagar a conta sobre protestos de Maitê elas pegaram um táxi até a torre Eiffel onde resolveram estender a noite. Compraram um crepe de frango com queijo para dividirem e seguiram passeando pelas redondezas da torre.

- Pra onde você gostaria de viajar?- Julia questionou enquanto andavam de mãos dadas e de deliciavam com o crepe.
- Acho que pra algum lugar com montanhas e lagos. - Maitê respondeu após pensar um pouco.
- Podíamos ir para Áustria. Existem lugares lindos lá. - Julia sugeriu
- Gostei da ideia, talvez quem sabe esquiar? - Maitê sugeriu empolgada.
- Pois vamos para lá então. - Julia respondeu soltando uma risada animada.

A noite estava prazerosa, não lembrava nem um pouco os conflitos e perrengues enfrentados nos últimos dias. Só afeto e carinho tinha entre as duas, que estavam envolvidas na produção bolha.

De volta a vila olímpica as duas garotas ainda estavam animadas e pareciam não quererem encerrar aquela noite tão cedo.

Olá meus amores como estão? Voltei com um capítulo amorzinho para vocês, espero que tenham gostado. Mais tarde volto com o segundo capítulo do dia.

Se eu for fazer uma nova fic, iriam querer que o par romântico fosse a Thaisa, a Rosa, a Gabi , a Flávia Saraiva, a Julia Soares ou outra história com a Julia Bergman?

*capítulo não revisado

Existe amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora