O domingo amanhecera ensolarado totalmente oposto dos outros dias. A paz parecia reinar pelo CDV e aos poucos cada uma despertava de uma forma tranquila, o único compromisso obrigatório do dia seriam os exames de rotina que precisavam fazer antes das olimpiadas, Julia foi despertada por beijinhos suaves na bochecha.
- Bom dia minha princesa. - Maitê falou sorrindo suave para uma Julia que abria os olhos lentamente.
- Bom dia babe. - Julia respondeu espreguiçando na cama. - Como você está? - ela questionou analisando cada expressão do rosto da Mai.
- Eu estou melhor. - Maitê respondeu sincera. - Muito obrigada por estar ao meu lado ontem e não ter soltado minha mão - Agradeceu lhe dando um beijo na testa dela em seguida.
- Babe estou e estarei sempre aqui por você, eu gosto de você e jamais irei soltar sua mão. - Julia respondeu firme na intenção de fazer deixar claro que estava sendo verdadeira.
- Você é perfeitinha demais Julia Isabelle Bergman. - Maitê respondeu dando um beijinho em cada tempora da garota.
- Você que é perfeitinha Maitê Luna Menezes. - respondeu dando um beijo na testa dela. - Mas agora precisamos levantar para colher os exames antes do café. - Falou se ajeitando para levantar.
- Não gosto de agulhas. - Maitê respondeu manhosa.
- Vai ser rapidinho meu amor, depois podemos tomar café e ir encontrar meu irmão na praia. - Julia respondeu dando um selinho e se levantando da cama.Maitê sentou-se na cama tomando coragem para levantar e se preparar para o dia, o exame de sangue nem a deixava tão nervosa assim mas ir conhecer o irmão da garota que estava gostando a isso sim a deixava nervosa. E se Lukas não gostasse dela, tinha total noção de que a opinião dele era importante para Julia.
Depois que Julia saiu do banheiro enrolada em um roupão foi a vez dela correr pra debaixo do chuveiro pra acordar o corpo com uma chuveirada matinal. Trocou de roupa dentro do banheiro mesmo, escolhendo um short jeans claro pra combinar com o biquíni de listras coloridas em tom pastel e por cima uma saída de praia branca.
- Está linda babe. - Julia disse assim que ela saiu do banheiro.
- Você está linda também princesa. - Maitê respondeu lhe dando um selinho, Julia usava um biquíni azul, com uma camisa branca por cima e um short jeans azul escuro.Maite terminou de colocar as coisas na bolsa que levariam para praia, já que o que iam comer lá tava sobre responsabilidade do Lukas.
Seguiram de mãos dadas até a enfermaria onde Thaisa estava saindo depois de fazer seus exames com uma expressão levemente tensa e aérea a ponto de não perceber as meninas e trombar com elas.
- Desculpa meninas,estava distraída. - Thaisa se desculpou, sua aparência era de alguém que não havia dormido na noite anterior. Maitê se culpou por pensar que terem a acordado poderia ser o motivo. - Está melhor Mai ? - Thaisa perguntou em seguida.
- Estou sim, obrigada por ontem. - Maitê respondeu lhe dando um abraço sincero.
- Imagina, saiba que pode contar sempre comigo. - Thaisa respondeu de forma acolhedora. - Bom vou indo tomar café até daqui a pouco meninas. - A mais velha disse se retirando e deixando as duas garotas confusas paradas na porta da enfermaria.
- Ela não me parece muito bem. - comentou Julia assim que ela sumiu das visões delas.
- Não mesmo. - constatou Maitê com um certo aperto no peito.Os exames até que foram tranquilos, primeiro Maitê colheu a saliva, depois o sangue, com certa agonia ao sentir a pequena agulha entrando em sua pele, e por fim o exame de urina. A rotina comum que já tava acostumada com exceção do de saliva.
Depois dos exames seguiram até o refeitório para tomarem o café da manhã. O time todo já estava lá e foram recebidas com brincadeiras sobre finalmente serem o novo casal que não era casal ainda.
- Mai e você quando faz aniversário? - Rosa perguntou despretensiosamente enquanto todas conversavam sobre seus signos e particularidades da vida.
- 22 de junho. - Ela e Thaisa responderam automaticamente, nem se quer pensando para falar.
- Oh a Thai já sabe até a data de aniversário da sua miniatura. - Betinha brincou zoando com a cara da Bergman que franzia as sombrancelhas pela momento, como ela não sabia a data de aniversário da sua garota e a Daher sim.
- Como você sabe ? - Julia perguntou tentando não parecer ácida.
- Intuição. - foi a resposta dada que não convenceu ninguém ali.
- Pera é daqui três dias. - Diana que não era muito de falar comentou tentando mudar o foco do assunto.
- Você vai fazer aniversário daqui 3 dias e não ia falar nada ? - Nyeme falou com uma expressão indignada.
- É só um dia comum. - Maitê deu de ombros, não queria contar ao time mas só sabia que dia 22 era seu aniversário porque estava em seus documentos e quando criança cantavam parabéns na escola, nunca havia o comemorado verdadeiramente.
- Claro que não meu amor, o dia do seu aniversário é um dia especial e também não é todo ano que sai da adolescência e entra na vida adulta. - Julia falou a abraçando e brincando com o fato de que a garota ia completar seus 20 anos.
- É talvez. - foi a única coisa que conseguiu dizer sobre, não tinha como sentir falta de algo que nunca teve, era o que pensava.[...]
Depois do café Maitê e Julia se despediram das outras jogadoras e seguiram para praia em frente ao CDV. Mesmo sendo domingo estava vazia o que era perfeito para elas aproveitarem a paz que o mar traz.
- Babe posso te fazer uma pergunta? - Julia questionou após um momento de silêncio, Maitê estava deitada sobre uma das cangas que haviam levado com a cabeça em seu colo onde a Bergman lhe fazia um cafuné.
- Quantas quiser meu amor. - Maitê respondeu lhe encarando e sorrindo.
- O que o Miguel Junior é seu ? - perguntou na lata como de costume.
- Meu ex. - Maitê respondeu séria, sabia que não ia conseguir fugir desse assunto. - Nós conhecemos quando eu tinha 14 anos e jogava na base do Brusque. Ele tinha acabado de voltar ao Brasil e logo nos aproximamos, quando fiz 15 anos começamos a namorar. - Maitê falou levemente distante. - No começo ele parecia incrível mas depois começou a ser agressivo e a implicar com meu corpo usando apelidos para dizer que eu tava gorda ou feia, só consegui me livrar dele e terminar quando sai do time de base e fui pro titular. - terminou de contar se ajeitando na canga.
- Essa cicatriz é culpa dele ? - Julia perguntou passando os dedos sobre uma pequena cicatriz na costela direita que Maitê tinha.
- Não. - Maitê respondeu rindo. - Essa cicatriz foi uma porta de vidro de trombei e quebrou quando tinha uns 12 anos.
- Maitê você devia ser uma peste.- Julia falou rindo.
- Foi aqui que pediram comida. - A voz grossa do Lukas surgiu atrás delas. Ele carregava uma caixa de pizza e algumas sacolas de mercado.
- Finalmente já tava morrendo de fome. - Julia respondeu o irmão empolgada.As duas garotas levantaram-se para ajudar ele com as coisas e cumprimenta-lo. Lukas tinha levado uma pizza meia brócolis e meia queijo, salgadinhos, algumas frutas e coca zero.
- Então você é a famosa Maitê que roubou o coração da minha irmã? - Lukas perguntou fazendo Maitê corar.
- Se eu roubei não sei, mas que ela roubou o meu com certeza. - Maitê respondeu fazendo Julia corar dessa vez.
- Vamos comer que não tô afim de ficar vendo essa melação sozinho não. - ele brincou fazendo as duas rirem.
O resto do dia foi bem tranquilo,eles comeram entre risadas e brincadeiras. Lukas logo estava zoando Maitê assim como zuava a irmã e incluindo ela nas brincadeiras. Ambas tiraram fotos para postar em seus storys antes de irem embora.Qualquer preocupação que Maitê tivera antes de não ser aceita pelo irmão de Julia, desaparecerá por completo enquanto voltavam para o CDV depois do sol se pôr.
Olá meus amores, voltei com nossa minimaratona depois de um final de semana caótico por aqui espero que gostem e se preparem que vai rolar bastante coisa. Beijinhos
VOCÊ ESTÁ LENDO
Existe amor em Paris
FanfictionO amor tem suas próprias regras, seu próprio tempo, mesmo no escuro é iluminado. Alguns conseguem encontrar o amor da sua vida e o amor para sua vida na mesma pessoa, já outros não tem essa mesma sorte. Porém Maitê conseguiu encontrar os dois em um...