É assim que acaba.

332 38 6
                                    




O fim parecia certo, já fazia mais de 48 horas que uma não olhava para outra. O treino do dia anterior fora estranho, durante todo ele Maitê se manteve seria e concentrada nele, mas desabou em lágrimas após ver Julia sair do vestuário sem olhar para ela. As duas já não dividam mais o mesmo quarto, Ana Cristina tinha ido pro quarto que era delas e Maitê estava no quarto com Natinha

A quartas de final contra república dominicana havia chego, Maitê havia feito uma maquiagem leve para esconder as noites mal dormidas, seu cabelo estava preso em um rabo de cavalo alto, foi a única coisa que teve ânimo em fazer.

- Ei Mai, bota um sorriso nessa cara. Até parece que tá indo pra um velório. - Natinha falou terminando de se arrumar.
- Ah Natinha não tô indo pra um velório não, mas estar perto da Ju e não poder abraça-lá, beijá-la ou ao menos ouvir sua risada está me matando. - Maitê confessou cabisbaixa.
- Você a ama neh ? - Natinha questionou.
- Como nunca amei ninguém. - a loira respondeu. - Eu sei que errei em esconder sobre Elena e que ela é jovem e não tem obrigação nenhuma com isso. Mas a gente não manda no coração neh. - disse terminando de guardar suas coisas na mochila.
- Você também é jovem Maitê, só tem 20 anos. - Natinha falou tentando acalmar a amiga e mostrar que era possível elas voltarem.
- Mas ser mãe da Elena foi uma escolha minha, não posso obrigar ninguém a aceitar ela em sua vida. - Maitê respondeu séria.
- Vamos para van? - Natinha perguntou desistindo de questionar, Maitê conseguia ser tão cabeça dura quanto Thaisa.

O ginásio estava lotado, gritos podiam ser ouvidos em ambas as torcidas. Quem ganhasse disputaria as semifinais e quem perdesse iria direto para casa sem pódio algum.

A tensão era palpável entre todas, assim como a vontade de garantir a vaga nas semifinais. Maitê entrou em quadra focada deixando qualquer problema para trás, na arquibancada Laura torcia por ela e por uma certa oposta/ponteira de olhos claros.

O primeiro set começou com garra, dos dois lado. Quem não sabia o que tava rolando nos bastidores diria que estava tudo bem entre o novo casal queridinho da internet que já haviam ganhado vários edits com momentos delas.

Maitê parecia determinada a dar seu melhor e ajudar o time a ir para as semifinais, seus ataques estavam ferozes e suas defesas pareciam muralhas, levando os comentaristas a loucura com a jovem jogadora. O primeiro foi ganhado numa disputa acirrada de 22 a 25.

O segundo começou com uma e energia maior ainda, Thaisa estava determinada e com sangue nos olhos distribuindo ataques e monster blocks sem dó. Julia parecia ter concentrado a energia de tudo que havia acontecido em seus ataques o que resultou na bola batendo na cara de jogadoras do time adversário duas vezes.

O terceiro e último set foi tão empolgante quanto os outros fazendo com que Brasil ganhasse de 25 a 17, as tornando invictas até o momento. Indo para semifinais com mais um jogo levando 3x0.

Todas comemoravam animadas e por instantes Julia pareceu esquecer suas que estava chateada com Maitê e a puxou para um abraço animado surpreendendo a loira que retribuiu rapidamente eufórica com a vitória também.

Laura havia descido para cumprimentar a irmã e também cumprimentar Rosa com quem estava tendo uma certa proximidade desde que chegará.

- Você estava incrível loirinha, tenho certeza que logo irá receber um monte de proposta de clubes. - Laura cumprimentou a loira animada.
- Obrigada Lala. - Maitê falou retribuindo ao abraço. - Quando sua mãe e Elena chegam? - questionou animada, não sua bebê desde que fora para Saquarema.
- Em três dias maninha. - Laura ressaltou empolgada. - Sabe onde a Rosa está? - questionou procurando pela mulher.
- Ela está ali. - Falou virando-se e apontando para Rosa que conversava com Carolana e Ane.

Foi nesse momento que viu Julia abraçar uma garota que nunca tinha visto e sorrir para ela alegre. O mesmo sorriso que sempre lhe dera, a garota lhe deu um beijo na bochecha quase no canto da boca da ruiva que não teve reação alguma.

É era assim que acabava. Foi o pensamento que Maitê, sua ruivinha precisava seguir em frente e ela também por mais doloroso que fosse.

Sentiu sua garganta fechar e o nó já conhecido se formar. Uma solitária lágrima escorreu pela sua bochecha sendo limpada rapidamente.

[...]

Julia encarava a xícara de chocolate quente a minutos, Evelyn sua cunhada a encarava pensativa. As duas haviam combinado de tomar um café após o jogo, um role só de garotas sem o Lukas junto.

- Então é por isso que sua garota não veio? - Evelyn questionou após um tempo raciocinando tudo o que a cunhada lhe contará.
- Nem sei mais se ela é minha garota. - Julia falou dando um gole em sua bebida que começava a esfriar. - Ela não falou mais comigo desde aquele dia. - falou soltando um suspiro.
- Julia você praticamente disse pra ela que o amor que você sentia não era o suficiente para aceitar que ela tem uma filha. - Evelyn falou jogando a realidade na mesa como sempre.
- Mas não era isso que eu queria dizer.- Julia falou em sua defesa. - Na verdade eu não sei, eu só tenho 23 anos Eve. Não sei nem se tô preparada pra isso. - confessou frustrada.
- E ela só 20 e quando precisou fazer talvez a escolha mais importante da vida dela nem 19 anos tinha direito. Já parou pra pensar nisso? - A morena jogou a informação na mesa que Julia não tinha parado para refletir ainda.
- Não é justo Evelyn. - Julia falou mais frustrada ainda.
- A vida muitas vezes não é justa Julia. - a garota falou terminando sua bebida. - Mas se você realmente a ama, lute por esse amor independente de qualquer coisa. Não espere ela resolver seguir em frente ou acontecer alguma coisa com ela pra perceber que pode perde-la e que sua vida sem ela tem menos cor. - Falou firme. - Pelo que me contou se ela decidir ir embora ela vai sem olhar pra trás. Não é sempre que encontramos o amor nessa vida, não deixe-o escapar por medo ou orgulho. - Concluiu comendo uma pedaço do doce que pedira.

Julia encarava a cunhada sem conseguir dar uma resposta sobre o que acabara de ouvir. Ela amava Maitê e sonhava em uma vida com ela, mas uma bebê agora não estava em seus planos .

Sua carreira mal começara direito e ainda tinha muito o que conquistar. Mas em contra partida quando saiu do banheiro na noite que descobrira tudo e não encontrou Maitê seu coração apertou.

Quando Maitê pediu para trocar de quarto com Ana Cristina foi como se o mundo parasse ali. Não que a companhia de sua melhor amiga era ruim, pelo contrário Ana estava sendo fantástica nos últimos dias, ouvindo com a maior paciência do mundo Julia falar de uma coisa só.

Nas Maitê não interagir com ela estava sendo sufocante, sabia que tinha errado em não procurar pela garota no dia seguinte, mas poxa a loira também podia dar o primeiro passo não podia.

Ela tava entre a cruz e a espada, deixar seu grande amor ir e tentar seguir em frente ou deixar o medo do futuro e do incerto de lado e lutar por esse amor que havia preenchido sua vida de uma forma inesperada. Julia não sabia o que decidir, só sabia que não queria que acabasse daquela forma.

Voltei com o terceiro capitão do dia como prometido meus amores. Espero que tenham gostando.

Qual será a escolha da Julia hein? Lutar ou seguir em frente?

Beijinhos e até o próximo capítulo 💋

*capítulo não revisado

Existe amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora