Eu te amo

320 39 7
                                    





Mais um dia que não Julia e Maitê não iriam se falar, foi o que a loira pensou ao despertar levemente atrasada para o treino. O penúltimo antes da semifinal contra os Estados Unidos.

O que a animava era a chegada da Elena no dia seguinte, estava morrendo de saudades da sua bebê. Maitê conseguira dormir um pouco melhor depois do dia das garotas com Thaisa, o que lhe permitiu ir para o treino sem maquiagem.

- Bom dia mãe. - Maitê disse cumprimentado Thaisa que estava esperando o elevador para ir até o refeitório também.
- Bom dia pequena, dormiu bem ? - Thaisa a respondeu lhe dando um abraço.
- Dormi sim, depois da nossa tarde das garotas estou me sentindo melhor. - Maitê respondeu sorrindo pela primeiro vez em dias, um sorriso fraco mas era um sorriso.

As duas mulheres foram conversando até o refeitório, Maitê contando que não via a hora da Elena chegar para matar a saudade e Thaisa falando que a ideia de ser uma avó jovem e legal parecia muito boa.

Combinaram de aproveitarem a folga do período da tarde para irem as compras juntas, até porque Thaisa queria comprar um presente para a garotinha que estava para chegar.

O café da manhã foi tranquilo, Maitê se sentou junto de Thaisa, Gabi, Carolana e Anne. Ela não viu Julia na hora do café o que pra ela de certa forma foi um alívio.

Alívio esse que não durou muito, pois enquanto subiam na van que as levaria para o local de treinamento a ruiva aproximou-se correndo e antes de entrar Maitê pode percebe que a garota de cabelo preto que parecia um carrapato na Bergmann estava lá se despedindo, deviam ter tomado café da manhã juntas.

Maitê encostou a cabeça no ombro da Thaisa e soltou um suspiro pesado. O dia parecia ter começado bem, mas não parecia que iria continuar bem.

- Mai ? - Julia a chamou enquanto começavam a se alongar.
- Oi Julia. - a loira respondeu surpresa pela aproximação.
- Eu queria conversar com você depois do treino pode ser? - Julia perguntou receosa.
- Claro, conversamos quando chegarmos na vila olímpica. - Maitê respondeu tentando transparecer naturalidade,mas na verdade por dentro seu coração estava acelerado.
- Obrigada. - Julia agradeceu se afastando em seguida.
- O que ela queria? - Thaisa questionou de forma protetora.
- Ela quer conversar mais tarde. - Maitê falou terminando o alongamento.
- Você vai? - A mais velha perguntou levemente preocupada, não queria ver sua menina sofrer.
- Preciso de respostas, mesmo que possam ser ruins. - respondeu sincera.
- Quer companhia? - Thaisa queria ter cerveja que Mai teria um apoio se o desfecho não fosse bom.
- Obrigada, mas acho que essa preciso enfrentar sozinha. - disse firme.
- Passa lá no quarto depois? - Thaisa lhe perguntou, ainda tinha receio de estar sendo invasiva.
- Passo sim, pode ficar tranquila. - Maitê respondeu soltando um leve sorriso.

O Zé Roberto estava empenhado e queria nada menos do que a perfeição vindo delas, já que a semifinal seria contra os Estados Unidos.

Maitê sentia a pressão do momento, mesmo com a cabeça em como seria a conversa com Julia estava dando o máximo de si em quadra. Na verdade mais que o máximo, ultrapassando os próprios limites mesmo já estando dessa forma nos últimos dias.

Seu corpo sentiu, sua respiração começou a pesar, seu coração acelerar mais do que deveria mesmo estando em um exercício intenso, a cabeça pesou, as pernas começaram a pesar também e um suor frio escorrer por sua testa.

- Mãe? - chamou Thaisa que estava ao seu lado, foi a última coisa que se lembra antes de tudo apagar.

[...]

Julia já havia tomado a sua decisão, foi com Evelyn até o mesmo café que havia ido com Maitê quando visitaram a Torre Eiffel, escolheu seis dos macarons que a loira havia amado comer e correu de volta para a vila olímpica antes que a van para o ginásio onde treinavam saisse.

- Boa sorte cunhadinha, vai lutar pela sua garota. - Evelyn cochichou em seu ouvido quando foi se despedir dela.

Os macarons estavam dentro de sua mochila de treino e a ideia era entrega-los depois de falar tudo o que estava sentido para ela. Torcia para que o plano desse certo e que ainda tivesse tempo.

Sentiu um misto de alegria e medo quando foi pedir para conversar com Maitê, sua voz soou fria. Mas ao menos aceitará conversar, não estava tudo perdido.

Mas tudo pareceu parar ao ver o treino ser interrompido, Maitê estava desacordada nos braços de Thaisa que a colocava no chão com a ajuda de Rosa.

Alguma das meninas levantou as pernas dela mas ela não voltava. Julia aproximou-se receosa e sentou ao lado de Thaisa que chamava por seu nome e pedia para ela acordar.

Uma lágrima silênciosa escorreu pela bochecha de Julia. Maitê estava demorando pra voltar e se ela nunca mais voltasse e se ela tivesse a perdido pra sempre. Seu medo e orgulho tinham lhe impedido de estar com seu amor.

Estava tão aflita que nem percebeu quando os paramédicos se aproximaram para examiná-la, só se tocou quando Thaisa pois a mão em seu ombro.

- Eles disseram que ela tá bem, só não estava comendo o suficiente. - Thaisa lhe explicou com os olhos vermelhos indicando que segurava o choro também. - Vem vamos lá com ela, a Mai vai gostar de estarmos lá quando acordar. - Disse estendendo a mão para a garota para que pudessem seguir os paramédicos até a enfermaria.

Maitê parecia serena desacordada naquela cama, o soro com glicose corria numa velocidade que para Julia parecia lenta demais.

- Ela vai acordar logo? - Julia perguntou para Thaisa que mandava mensagem para Laura e Rafael contando o que tinha acontecido.
- Espero que sim, é horrível ver ela assim.- Thaisa respondeu sincera, sabia que Maitê não corria nenhum risco só que ver sua filha mal não era uma sensação agradável.
- Babe acorda logo por favor. - Julia disse lhe fazendo um carinho.
- Ju? - Thaisa a chamou queria saber se a garota ia lutar ou seguir em frente.
- Eu escolhi ficar, se ela ainda quiser claro. - Julia respondeu antes que a mulher pudesse fazer a pergunta que queria.

Aquilo era torturante para as duas ali, Julia sentia que o tempo passasse logo e ela pudesse ouvir a voz da garota que amava e Thaisa só queria ver os olhos brilhantes da sua menina e ter certeza que ela tava bem antes de dar uma bronca por não estar comendo direito.

- Meu amor eu te amo. - Julia disse ainda fazendo carinho na garota.
- Princesa ? - a voz de Maitê soou baixa e confusa após despertar.

Olá amores, demorei um tiquinho mas voltei com o segundo capítulo do dia.

Amanhã teremos reconciliação será?

Espero que tenham gostado, beijinhos e até amanhã 💋

*capítulo não revisado

Existe amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora