Nepobaby?

403 40 1
                                    






Menos de 20 dias para Paris e já tinham as listas dos convocados para irem já havia sido divulgada, Julia estava radiante de felicidade, tanto ela quanto seu irmão iam para Paris, ou seja as duas pessoas que amava iam realizar o sonho olímpico com ela.

Sua felicidade era tanta que mal percebeu que Maitê estava mais calada a quase dois dias depois de uma ligação que receberá de Laura, as duas haviam ficado mais de duas horas conversando e Maitê voltara para o quarto quase que muda.

Em quadra a garota não mudara seu desempenho, isso era uma coisa que se orgulhava, era muito difícil uma coisa tirar seu foco. Mas quando o treino acabava parecia que ela tinha entrado no próprio mundinho.

A convocação de Maitê havia sido anunciada junto à convocação de Lorenne, depois que Thaisa e Diana haviam sido anunciadas já. A semelhança física foi a primeira coisa que chamou atenção pra quem não ainda não conhecia a jovem jogadora vinda do Brusque.

Isso foi o suficiente para iriem atrás de qualquer informação que estivesse disponível sobre Maitê Luna Menezes. Desde onde havia estudado toda vida, até vídeos dos seus primeiros jogos nos times de base.

Edits circulavam comparando as semelhanças físicas e os desempenhos em quadra. Muitos já a nomeavam como a próxima Thaisa, outros diziam que ela só podia ter algum parentesco perdido com a própria Thaisa ou até que eram parentes e estavam escondendo. Chegando até a acusarem de ser uma nepobaby do vôlei por terem certeza de que era parente da Thaisa e por isso já estava na seleção.

Todo esse assédio deixava a Maitê insegura, pois por mais que era inegável a semelhança com Thaisa, não dava para negar que ela era só ela no mundo e tudo que conquistou havia sido com o próprio talento e teimosia. Saindo totalmente da curva de uma garota a qual a pessoa que deveria ser sua mãe praticamente a expulsara de casa na primeira oportunidade.

- Sozinha por aqui? - a voz de Thaisa soou calma ao lado de Maitê que observava o lago do CDV.
- Vim pensar um pouco. - Maitê respondeu cabisbaixa.
- Tá tudo bem entre você e a Ju ? - Thaisa perguntou preocupada, por mais que Bergman morresse de ciúmes dela torcia para que dessem certo, sabia que a garota lhe fazia bem.
- Acredito que sim, ela anda bem animada por ir as olimpiadas com o irmão e comigo. - respondeu sem muito empolgação.
- Mas não é isso que tá te incomodando né? - Thaisa questionou puxando a mais nova para um abraço.
- Você viu o que estão dizendo na Internet? - Maitê questionou a encarando, seus olhos estavam cheios de lágrimas.
- Eu vi, isso te deixou mal né?- Daher questionou fazendo um cafuné na garota.
- Sabe eu não ligo de nós acharem parecidas, é até uma honra. - começou a desabafar. - Mas não queria ser reconhecida só por isso, a minha vida toda tive que brigar pra chegar até aqui. Se fosse por Márcia não era nem pra eu saber sobre vôlei ou muito menos ser uma jogadora profissional. - continuou contando.

Thaisa escutava a garota ao seu lado atenta, sentiu-se feliz ao ouvir que ela se sentia honrada com a comparação. Mas também sentiu o coração pesar ao ouvir ela falar que pela mulher que a adotara nem era pra ela estar ali.

- Sabe Thai, eu olho pra Julia, ela tem o Lukas e eles são parecidos e ela sabe a origem dela e de sua família, todas vocês aqui tem suas famílias. - disse com a voz levemente embargada. - Agora eu, nem sei direito como foi essa minha adoção que nem processo teve. Márcia me adotou só para tentar prender o marido dela na época, quando não conseguiu fez questão de me dizer e mostrar sempre que possível que eu era um peso pra ela. - confessou com algumas lágrimas caindo.

Thaisa sentiu seu coração apertar mais ainda. Definitivamente existem pessoas que não nasceram para serem mães, independente da via de maternidade, Márcia era uma delas.

- Eu queria realmente ser uma nepobaby e ter que rebater esse tipo de crítica, mas não, no fim sou só eu por eu mesma tendo que lidar com toda essa merda. - confessou chorando baixinho.
- O minha miniatura, queria poder tirar essa tua dor. - Thaisa disse continuando a fazer cafuné nos fios loiros da garota. - Mas saiba que você não está sozinha,tem uma família aqui, agora. E que eu tenho certeza que você vai arrasar em Paris e calar a boca desse povo todo. - falou dando um beijo na testa de Maitê.
- Então é com a Thaisa que você está se escondendo? - A voz de Julia soou rispida atrás das duas mulheres. Maitê não teve tempo de falar nada, a ruiva virou as costas e o saiu.
- Vai lá atrás dela, é tudo novo pra ela entender também. - Thaisa disse soltando Maitê do seu abraço, ela já havia entendido que os ciúmes da Julia eram apenas inseguranças da idade.

[...]

- Porra Julia da pra você entender que enntre eu e ela não tem nada mais que algo fraterno?! - Maitê gritava irritada, as duas já estavam discutindo a quase 1 hora.
- Fraterno Maitê? A mulher vive em cima de você, te trata como se você fosse de porcelana e tava no maior chamego no lago com você! - Julia gritava irritada também.
- Ela tava só me ouvindo desabafar sobre tudo que tá rolando na Internet desde que saiu a divulgação das olimpiadas! - Maitê tentou explicar mais uma vez.
- E pra isso precisava ficar fazendo cafuné e dando beijinho na testa? Tá achando que sou idiota Maitê! - Julia estava vermelha de tanta raiva.
- Deve ser , nunca te dei um motivo pra duvidar de mim e agora fica com essa graça aí! - Maitê já tava sem paciência e sentia as lágrimas começarem a surgir.
- Claro que não. - Julia disse em um tom sarcástico. - Você têm toda essa intimidade com a Thaisa na minha frente imagina quando nem se quer to olhando, devem estar se catando por aí! - Julia gritou sem pensar, se arrependo logo em seguida ao ver o semblante decepção surgir no rosto de Maitê.
- Ah quer saber foda-se Julia, eu cansei! - Maitê gritou virando as costas e saindo do quarto.

Ela realmente estava cansada e odiava quando acabava chorando no meio da discussão. Precisava esfriar a cabeça, mas não queria ir pro quarto da Thaisa apesar de só querer um colo naquele momento, lá seria o primeiro lugar que Julia iria procurar ela quando percebesse a merda que tinha feito, então ficou apenas andando pelo CDV.

- Maitê aconteceu alguma coisa? - a voz de Rosamaria surgiu atrás dela a assustando.
- Porra Rosa que susto. - Maitê falou colocando a mão no peito.
- Desculpa não queria te assustar. Tava voltando pro quarto e te vi aqui sozinha a essa hora. - Rosa disse parecendo realmente preocupada.
- Acabei de brigar com a Julia por ciúmes. - respondeu desanimada.
- Quer conversar sobre ? Tava voltando pro meu quarto. - Rosa sugeriu de forma amigável.
Maitê pareceu pensar por um tempo, nunca tinha conversado sozinha com Rosa, mas ela era uma pessoa boa, então aceitou.
- Mas e você o que fazia aqui fora a essa hora? - Maitê questionou curiosa.
- Tinha ido jantar com a Cristal. - Rosamaria respondeu falando da namorada.


Bom meus amores chegamos aos penúltimo capítulo da minimaratona que tinha prometido a vocês. Será que os fãs tem razão ou é tudo uma teoria da conspiração?

Existe amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora