Propostas

267 35 4
                                    

Era uma bela manhã em São Paulo, não muito quente, nem muito fria e muito menos chuvosa. O silêncio reinava pelo apartamento sendo preenchido pelo cheiro do café recém passado por Maitê que despertará antes de todos e resolverá ir até a padaria comprar as coisas do café da manhã.

O sol da manhã entrava pela janela iluminando confortavelmente a mesa posta pela mesma. A loira com uma xícara de café na mão observava o movimento da rua, a vida já havia começado sua correria diária ou talvez nem tivesse parado na cidade que nunca dorme.

Enquanto os carros e os pedestres iam e vinham para seus trabalhos,aulas, afazeres do cotidiano, Maitê só conseguia pensar na reunião que teria em algumas horas. Já sabia que a pauta era sobre algumas propostas que receberá de alguns clubes e isso a deixava ansiosa de certa forma.

- Pensativa? - A voz grossa se fez presente na pequena sacada.
- Como sabe ? - Maitê questionou surpresa encarando o homem que também segurava uma xícara de café.
- Você faz a mesma expressão que ela quando está pensando. - Rafael respondeu se referindo a esposa.
- Não sabia. - Maitê disse com um sorriso suave no rosto.
- Vocês são bem mais parecidas do que imaginam. - O homem falou tomando um gole do seu café.

Rafael ainda era levemente intimidador para Maitê, por mais que fosse um brincalhão e que fora super receptivo com ela tinha algo nele que a intimidava. Talvez fosse seus mais de dois metros de altura, a pouca intimidade que tinham ou o fato de que todos os padrastos que teve em sua vida sempre iam embora depois de alguns meses.

- No que tanto pensa ? - Ele perguntou curioso.
- Na reunião com minha assessoria que terei mais tarde. - Maitê confessou tomando um último gole do seu café.
- Sei que sou apenas o marido da sua mãe, mas se me permite dar um conselho vá de coração aberto para essa reunião, você é uma jogadora incrível assim como a Thai e tenho certeza que muitos querem te contratar depois de Paris. - Rafael respondeu se retirando em seguida e sentando na mesa para começar o seu café da manhã.
- Obrigada. - Maitê agradeceu ao conselho do homem ao sair da sacada e se dirigir até a pia para começar a preparar o café da manhã de Elena.

Enquanto Maitê preparava o café da manhã de sua filha o silêncio voltou a se fazer presente, mas dessa vez não era um silêncio confortável como antes e sim constrangedor, daqueles que se fazem presentes quando duas pessoas estão se sentia incomodadas de estarem sozinhas em um lugar.

- Bom dia amor. - A voz de Thaisa se fez presente minutos depois para o alívio de Maitê. - Que mesa linda, quem montou? - a loira perguntou curiosa.
- Sua filha. - Rafael respondeu pegando um pedaço de queijo.
- Bom dia pequena. - Thaisa falou ao notar a garota na bancada da cozinha.
- Bom dia mãe, eu levantei mais cedo e resolvi ir na padaria comprar as coisas para tomarmos café. - Maitê respondeu tentando não transparecer o incômodo que estava sentindo antes.
- Está tudo bem? - Thaisa perguntou baixinho aproximando-se dela.
- Está sim, só tensa com a reunião de mais tarde. - Confessou terminando de cortar as uvas de Elena.
- Só isso mesmo? - Thaisa questionou semicerrando os olhos e observando os dois atentamente.
- Sim, não precisa se preocupar. - Maitê respondeu sincera dando um beijo na bochecha de Thaisa e colocando o pratinho de silicone com divisórias no micro-ondas. - Vou acordar a Ju e a Ninha se não elas dormem até amanhã. - a garota disse saindo e indo em direção aos quartos.

Maitê nem precisou acordar as duas, assim que entrou no quarto se deparou com Julia e Elena prontas para o dia. A loira sorriu ao ver a interação das duas, pareciam até que se conheciam desde que Elena nascerá.

Quando voltaram para cozinha o clima estava denso como se uma tensão estivesse no ar, Thaisa e Rafael comiam em um silêncio incomum. Porém as duas garotas resolveram ignorar tal fato e Elena bom com sua inocência infantil logo fez gracinha fazendo Thaisa rir e se distrair com a garotinha.

[...]

A reunião foi proveitosa Maitê realmente recebera propostas muito boas. O Minas tênis clube e o Praia clube tinham propostas interessantes.

Mas o Conegliano e o Le Cannet não haviam ficado atrás em suas propostas. E pra sua alegria ou confusão ainda existiam três clubes turcos a querendo o Eczacıbaşı que sua mãe já jogara e onde lesionou o joelho, o Fenerbahçe onde Ana Cristina jogava e o THY onde a Julia jogava. Os três com propostas muito tentadoras e vantajosas, Maitê tinha uma grande decisão em suas mãos.

Chegou no apartamento ainda pensativa, mudar para um país totalmente novo era bem tentador porém igualmente arriscado,ainda mais com uma criança pequena. Estava tão presa em seus próprios pensamentos que demorou para perceber o silêncio que se fazia no local.

- Oi meu amor, quando chegou? - A voz de Julia surgiu assustando Maitê.
- Amor quer me matar de susto? - Maitê falou pondo a mão no peito.
- Não, mas aconteceu alguma coisa? - Julia questionou preocupada aproximando-se. - Você parece tensa. - falou a abraçando.
- Tô pensando nas propostas que recebi, existe a chance de jogarmos no mesmo país. Mas tenho medo de não dar conta de estar em um país totalmente diferente com a Elena sem uma rede de apoio. - Maitê confessou encostando a cabeça na curva do pescoço de Julia.
- Meu amor não vou mentir que nesse momento estou muito feliz em saber que existe a chance de continuarmos assim juntinhas e que acho que podemos dar conta sozinhas. - Julia disse sincera. - Porém entendo sua preocupação e acho muito válida. Então independente do que decidir estarei aqui com você, agarradinha ou por vídeo. - falou dando um beijo na ponta do nariz de Maitê.
- Eu te amo meu amor, obrigada por me entender tão bem. - Maitê falou dando um selinho suave em Julia. - Porque tá tudo tão silencioso? - questionou a quietude do ambiente.
- Thaisa e Rafael saíram para ir em uma consulta no médico que ela vai operar e Elena está dormindo. - Julia respondeu se aconchegando ao abraço de Maitê.
- Vão aproveitar esse tempinho juntas então? - Maitê sugeriu puxando Julia para o sofá e a ajeitando em seu colo.

Maitê colocou um filme para assistir enquanto estavam sozinhas. Ali aconchegadas uma nos braços da outra, trocando carícias sem malicias, apenas puro conforto. A loira desejou que esses momentos pudessem ser sua rotina pro resto da vida.

E talvez realmente fossem, talvez largar tudo no Brasil e começar uma vida na Turquia com Julia e Elena fosse o que Maitê precisava depois de viver tanta coisa no Brasil, sentiria falta de Laura e Thaisa obviamente, mas não era como se não pudessem se falar por vídeos ou se encontrarem de tempos em tempos. Bom o futuro estava logo aí e era um livro totalmente em branco.

Olá meus amores como estão? Espero que tenham gostado do primeiro capítulo do dia.

Temos bastante escolhas de times, para onde será que Maitê irá?

Um passarinho azul me disse que existe uma possibilidade de uma segunda temporada. O que acham?

Beijinhos e até já já 💋

Existe amor em Paris Onde histórias criam vida. Descubra agora