Luz! Câmera! Surto?

24 3 0
                                    

Muita gente. Muito barulho. Muita luz. Muito desespero! Alice entra em modo full autistic quando precisa estar em alguma dessas situações. Se juntar duas delas o desespero é dobrado. Juntar as três, então? Vixe!
A moça num local com muito ruído parece um morcego - no quesito sonar instalado de fábrica - quando alguém gira um bambu, entende? Fica perdida, não sabe de onde vêm os sons, perde a noção de direção, vai ficando com dor no ouvido. A sensação de que os tímpanos estão apoiados em estribos sendo martelados em bigornas!
Se alguém quiser experimentar, basta empurrar hastes flexíveis com algodão na ponta - famoso Cotonete - no canal auricular até travar. Depois, aplicar uma leve pressão para tentar avançar o limite. Incomodou? Entendeu?
E para que o labirinto fique ainda mais confuso, basta adicionar forte luminosidade branca ou azul (de telas. Pronto! Alice vai caindo e vendo tudo como um túnel: ao longe e desfocado. Mas não tem uma sala no final desta toca, apenas a sensação de ter passado muito tempo em queda livre. E, muito provavelmente, uma queda!
Se o barulho for causado por uma grande quantidade de pessoas num lugar cheio de luzes estroboscópicas - um show, por exemplo - o surto acontecerá. É uma simples questão de tempo para o modo fuga entrar em funcionamento. Ele vem depois do modo vergonha (parece que todos estão achando Alice esquisita).
A preocupação essencial é traçar uma rota de saída rápida, o que raramente é possível. Isso traz a conhecida sensação de afogamento - em suas próprias lágrimas acumuladas pelo pânico, talvez.
Caso as pessoas sejam conhecidas, o limiar de desespero costuma ser melhor, mas não é recomendada prolongada exposição...

Enfim, sair com Alice não é algo muito fácil, exige intenso planejamento, mas com certeza tem fortes emoções!

O cativante universo de AliceWhere stories live. Discover now