31

8 0 4
                                    

Um tempo depois, durante o churrasco, todos estavam comendo e aproveitando a refeição. Noah estava na churrasqueira, sem camisa, e servia as carnes com um olhar satisfeito. Ele finalmente se juntou à mesa, ainda com um ar de confiança, e sentou ao meu lado.

Enquanto ele pegava um pedaço de carne para mim, seus olhos brilharam com um brilho provocador.

— E aí, loirinha, gostando da carne? — ele perguntou, com um sorriso que deixava claro que a provocação era intencional.

Eu tentei manter a calma, apesar do frio na barriga que senti ao ouvir o apelido.

— Tá ótima — respondi, tentando ser casual.

Noah inclinou-se um pouco mais perto, com um olhar que parecia apreciar a minha tentativa de manter a compostura.

— Ótima? — ele repetiu, enquanto se inclinava ligeiramente para me ver melhor. — Só ótima? Você tem certeza que não tá achando que o cozinheiro é ainda melhor?

Eu olhei para ele, surpresa pela maneira como ele estava sendo direto e provocador. Meu rosto esquentou, mas eu tentei manter a postura.

— A carne tá realmente boa — falei, tentando não deixar transparecer o impacto das suas palavras. — Mas acho que não posso comparar o cozinheiro à comida.

Noah deu uma risada baixa, com um olhar que parecia divertir-se com a minha resposta.

— Ah, então o cozinheiro é só um detalhe. — Ele continuou provocando, sem tirar o sorriso do rosto. — Mas não se engane, eu sei que você tá gostando do show.

Eu me forcei a manter a compostura, mesmo enquanto meu coração batia mais rápido.

— Eu estou apreciando a comida — repeti, tentando ser firme. — E o churrasco, claro.

Enquanto isso, Abby estava longe, conversando com alguém do outro lado da mesa, e não parecia prestar atenção na nossa conversa. Noah, com um olhar satisfeito, se afastou um pouco, deixando-me para lidar com a provocação.

Eu respirei fundo e tentei focar na comida, tentando ignorar o impacto que as palavras dele tiveram sobre mim. Noah, ainda com um sorriso sutil, parecia divertir-se com a minha tentativa de manter a calma, mas continuava a me observar de forma discreta.

Enquanto todos comiam na mesa, Linsey se inclinou para frente, olhando para mim com um sorriso curioso.

— Sofya, você está saindo com alguém ultimamente? — Ela perguntou, enquanto cortava um pedaço de carne.

Eu dei uma rápida olhada para Noah, que estava de volta à churrasqueira, e então respondi, tentando parecer natural.

— Não, não estou saindo com ninguém específico. Só conversando com alguns garotos de vez em quando.

Linsey franziu a testa, observando minha expressão, mas logo seu olhar voltou para Noah, que estava preparando mais carnes e chamando a atenção de todos com seu jeito despreocupado.

— Conversando com alguns garotos? — Linsey repetiu, a voz cheia de um tom de provocação amigável. — Interessante...

Eu estava quase sem perceber, meus olhos fixos em Noah, observando cada movimento seu enquanto ele trabalhava na churrasqueira. O calor do momento e o jeito como ele estava se movimentando me deixavam hipnotizada. Enquanto Linsey falava, eu estava quase babando, completamente absorta na visão de Noah.

Linsey percebeu minha distração e, com um sorriso divertido, continuou a observá-la.

— Sofya, você tá... — Linsey começou, dando uma risadinha. — Meio obcecada pelo Noah, não é?

CHANGES | nofya Where stories live. Discover now