Acordei com o som suave do alarme, sentindo o sol invadir meu quarto pelas frestas da cortina. Sentei-me na cama, sentindo o peso da ocasião. Hoje era o dia da formatura, o fim de uma era que, apesar de todos os desafios, me proporcionou momentos inesquecíveis. Olhei em volta do quarto, percebendo como tudo parecia o mesmo, mas ao mesmo tempo, completamente diferente.
Levantei-me devagar e fui até o guarda-roupa, onde o vestido azul que escolhi especialmente para essa ocasião estava pendurado. Vesti-o com cuidado, sentindo o tecido macio contra minha pele. Olhando-me no espelho, tentei ver a garota que cresceu e aprendeu tanto nesses anos de colégio. No entanto, tudo que eu via era uma mistura de tristeza e alívio. Estava triste porque o colégio era um refúgio, onde eu podia ser a melhor aluna da sala e me afastar das complexidades da minha vida fora das aulas. Mas, ao mesmo tempo, aliviada por finalmente seguir em frente.
Desci as escadas e encontrei minha mãe, Tatiana, na cozinha. Ela sorriu para mim, mas eu percebia a tristeza em seus olhos também. Ela sabia que, apesar de tudo, esse era um dia importante.
— Está pronta, querida? — ela perguntou, com um tom de voz suave.
— Sim, mãe. Vamos encarar o dia — respondi, tentando soar mais confiante do que realmente me sentia.
No caminho para a escola, meu pensamento vagou para Noah e a confusão que nossa relação ainda era. Ele sempre foi uma presença constante, mas complicada na minha vida. Eu me perguntava como ele estava lidando com o fim do colégio e o que o futuro reservava para nós. E havia a questão da gangue. Desde que descobri sobre os Killers e os Americans, minha vida se tornou ainda mais complicada. Meu pai me apresentou como a "anjo de todos" na sede dos Killers, e me tornei vice-líder, uma posição que eu jamais imaginei ocupar. Saber que Noah era o líder dos Americans apenas adicionava uma camada de complexidade à nossa já difícil dinâmica.
Quando cheguei ao colégio, a atmosfera era eletrizante. Todos estavam nervosos e empolgados ao mesmo tempo, prontos para dizer adeus a essa fase de nossas vidas. Encontrei meus amigos - Savannah, Josh, James e, claro, Noah. Ele estava com seu típico ar marrento, mas havia algo diferente em seus olhos quando ele me viu.
A cerimônia passou como um borrão. Discursos, aplausos, risadas e lágrimas. Eu me senti parte de algo maior, mas ao mesmo tempo, uma parte de mim estava de luto pelo fim dessa etapa. Após a entrega dos diplomas, fomos todos ao pátio para fotos e despedidas. Noah se aproximou de mim, seus olhos revelando mais do que ele jamais disse em palavras.
— Parabéns, Sofya — ele disse, seu tom misto de sinceridade e algo que não consegui identificar.
— Obrigada, Noah. Parabéns para você também — respondi, sentindo uma ponta de tristeza.
Enquanto tirávamos as fotos e ríamos das memórias compartilhadas, eu sabia que, embora o colégio tivesse acabado, nossa história estava longe de terminar. O futuro era incerto, cheio de desafios e oportunidades. E, de alguma forma, eu estava pronta para enfrentá-lo, ao lado daqueles que se tornaram mais do que amigos, mas uma verdadeira família.
Após a cerimônia, o colégio rapidamente se transformou para a noite de celebração: o tão esperado baile de formatura. As luzes cintilantes e a decoração elegante davam ao ginásio da escola um ar de festa. Meus amigos e eu fomos para casa nos preparar, rindo e compartilhando nossa empolgação para a noite que estava por vir.
Coloquei um vestido rosa que encontrei no shopping no mês passado. Ele me fez sentir confiante e poderosa, e hoje eu precisava dessa força extra. Savannah me ajudou com o cabelo e a maquiagem, e logo estávamos prontas para a festa.
Chegando ao baile, a música já pulsava pelo ambiente, e o salão estava cheio de colegas de classe, todos prontos para celebrar o fim de uma era. A noite estava mágica, cheia de risadas, danças e conversas animadas. Mas minha mente continuava a vagar para Noah. Não o via desde o início da cerimônia, e uma parte de mim queria encontrar uma forma de ter uma última conversa sincera com ele antes que a noite terminasse.