Cap: 17 - Juntos Sempre Mais Fortes

7 2 0
                                    

A clareira estava mergulhada em um silêncio inquietante, o tipo de silêncio que precede uma tempestade. O céu acima, antes azul e límpido, agora estava manchado por nuvens escuras que se aglomeravam como presságio de algo terrível. Eldric, Amara, Freya, Cael e Maya estavam em formação, suas auras emanando determinação e nervosismo em igual medida.

- Isso é tudo? - perguntou Maya, quebrando o silêncio com uma voz baixa e tensa, enquanto apertava as alças de suas adagas. - Não parece ser nada demais.

- Não subestime o que não pode ver, Maya. - respondeu Eldric, com os olhos semicerrados, sentindo a energia ao seu redor. - Eles estão aqui. Estão só esperando a hora certa para atacar.

Amara deu um passo à frente, erguendo as mãos com um movimento fluido. Um escudo translúcido de energia envolveu o grupo, brilhando suavemente enquanto ela murmurava palavras antigas para reforçar a proteção.

- Isso deve nos dar algum tempo para nos prepararmos. - disse ela, com um leve tremor na voz, tentando esconder a própria ansiedade.

Freya estava de olhos fechados, respirando fundo, buscando a calma interior enquanto sentia as vibrações da terra sob seus pés. Ela finalmente abriu os olhos e olhou para Cael, que estava ao seu lado, afiando a lâmina da espada.

- Não vai ser como das outras vezes, Cael. - disse Freya, sua voz firme mas carregada de preocupação.

- Nunca é. - Cael respondeu com um sorriso confiante, embora seus olhos não refletissem a mesma segurança. - Mas isso é o que torna tudo mais interessante, não é?

Antes que Freya pudesse responder, uma risada fria e cortante cortou o ar como uma lâmina. Nyra emergiu das sombras das árvores, seu corpo envolto por uma escuridão pulsante, como se a própria noite fosse sua aliada. Atrás dela, dois comparsas surgiram: uma figura alta e encapuzada, com olhos vermelhos como brasas, e outro, menor, que emanava uma energia sombria, com correntes negras serpenteando ao seu redor.

- Então, aqui estamos nós. - Nyra zombou, flutuando levemente sobre o chão enquanto seus olhos fixavam o grupo com um misto de desprezo e diversão. - O grupo de crianças corajosas que acham que podem desafiar o inevitável. Patético.

Eldric estreitou os olhos, sentindo a fúria crescer em seu peito.

- Patético? - ele respondeu, avançando um passo à frente. - A única coisa patética aqui é o quanto você subestima o que somos capazes de fazer.

Nyra sorriu, e aquele sorriso foi como um punhal no coração de todos.

- Você tem tanto orgulho, Eldric. Mas orgulho é uma faca de dois gumes, e eu mal posso esperar para ver você cortar a si mesmo com ele.

- Chega de conversa fiada! - rosnou Cael, levantando sua espada, que agora brilhava com uma luz azulada. - Vamos acabar logo com isso.

- Você sempre tão impulsivo, Cael. - Nyra provocou, erguendo uma mão pálida que logo se encheu de uma energia negra, girando em espirais perigosas. - Vamos ver se você tem coragem para sustentar suas palavras.

Com um movimento abrupto, Nyra lançou uma onda de escuridão em direção ao grupo. A barreira de Amara tremeu sob o impacto, rachando levemente, mas mantendo-se firme.

- Reforçando... - murmurou Amara, fechando os olhos com força, suas mãos tremendo enquanto tentava manter o escudo intacto.

Freya não hesitou.

- Agora é a hora! - gritou ela, enquanto lançava sua lança de luz contra o comparsa encapuzado. Ele se esquivou rapidamente, sua silhueta mal visível na penumbra, e o som metálico do choque entre as energias ecoou na clareira.

O Herdeiro da TempestadeOnde histórias criam vida. Descubra agora