O grupo após a perda de Eldric resolveu ir até o santuário, pois precisavam de respostas, o caminho até o santuário parecia mais longo do que o normal. Freya, Amara, Cael, Maya e os pais de Eldric andavam em silêncio, cada passo pesado com a sensação da perda recente. Eldric havia se sacrificado por eles, e agora, tudo o que podiam fazer era tentar encontrar uma maneira de salvá-lo.
Ao chegarem ao santuário perceberam que o lugar estava silencioso. O grupo, acompanhado por Hector e Margareth, permanecia imóvel, observando a luz fraca que tremeluzia nas paredes de pedra. O ambiente, antes sombrio e misterioso, agora parecia estar respondendo ao sacrifício de Eldric. Ninguém sabia ao certo o que aquela luz significava, mas todos sentiam que ela era importante.
Freya olhava ao redor, franzindo a testa enquanto tentava juntar as peças. Ela andava de um lado para o outro, seus olhos fixos nas inscrições nas paredes. Parecia prestes a dizer algo, mas hesitava. Cael, por sua vez, estava ao lado de Margareth, que segurava a mão de Hector, ambos claramente abalados, mas determinados a não mostrar fraqueza diante da incerteza.
Amara se aproximou da luz. A claridade era fraca, mas constante, pulsando como um coração vivo, um sinal de que algo estava por vir. Ela estendeu a mão, hesitante.
- Não toque ainda - avisou Cael, sua voz calma, mas firme. - Não sabemos o que pode acontecer.
Amara recuou, respeitando o conselho de seu amigo, mas sem tirar os olhos da luz. Algo dentro dela dizia que aquela era a chave para encontrar Eldric. A tensão no ar era palpável. Todos sabiam que estavam diante de um enigma, mas faltava a peça final do quebra-cabeça.
Enquanto isso, no esconderijo dos Sombrios, a atmosfera era completamente diferente. A vitória parecia certa para o Mestre dos Sombrios e seus aliados. Eles observavam Eldric, agora acorrentado e preso a uma cadeira no centro de uma cela escura. Seu corpo estava conectado a dispositivos estranhos, que sugavam sua energia vital e seus poderes lentamente. Ele estava inconsciente, mas seu rosto mostrava sinais de cansaço e dor.
- Ele vai resistir muito mais do que os outros - disse um dos capangas, observando Eldric com admiração perversa.
- Ele pode resistir o quanto quiser - respondeu o Mestre dos Sombrios com um sorriso cruel. - No final, ele será apenas mais um peão quebrado.
O Mestre desceu as escadas que levavam à cela e parou em frente ao corpo de Eldric, que se mexia levemente, tentando recuperar a consciência. O Mestre se aproximou, inclinando-se sobre ele.
- Está na hora de acordar, Eldric - murmurou, com sarcasmo. - Não queremos que você perca o melhor da festa.
Os olhos de Eldric se abriram lentamente, desfocados e cheios de dor. Ele tentou falar, mas sua voz estava fraca. Seu corpo inteiro estava pesado, como se toda a sua energia tivesse sido drenada.
- Você... não vai... vencer - ele murmurou com dificuldade, tentando reunir suas forças.
O Mestre dos Sombrios soltou uma gargalhada cruel.
- Oh, mas eu já venci, garoto. Você está aqui, preso, sem poder, enquanto seus amigos estão vagando sem rumo. E mesmo que tentem te salvar, será tarde demais. Eles não têm ideia de onde estamos.
Eldric lutou contra a fraqueza, mas não conseguiu responder. Ele sabia que o tempo estava se esgotando, mas também sabia que seus amigos não desistiriam dele tão facilmente. O Mestre dos Sombrios sorriu uma última vez antes de se afastar, deixando Eldric sozinho em sua cela escura.
De volta ao santuário, o grupo ainda permanecia em silêncio, observando a luz. Margareth apertou a mão de Hector, a ansiedade visível em seus olhos.
- Precisamos descobrir o que isso significa - disse ela, finalmente quebrando o silêncio.
- Deve haver alguma ligação - acrescentou Cael. - Algo que o santuário quer nos mostrar.
Freya, que estava pensativa desde o início, finalmente parou de andar e encarou as paredes com determinação.
- Já sei! - exclamou de repente, chamando a atenção de todos. - Lembram que uma das "aprovações" do santuário era um teste de coragem, sabedoria e... - Ela hesitou, como se estivesse tentando lembrar a última palavra.
Antes que pudesse continuar, Amara a interrompeu com uma expressão de choque no rosto.
- Sacrifício! - exclamou, seus olhos brilhando de compreensão. - Isso! Isso apareceu após o sacrifício de Eldric por nós. É a última aprovação!
Todos se entreolharam, absorvendo a revelação. A luz na parede parecia brilhar mais forte, como se confirmasse o que Amara acabara de dizer. A pequena claridade começou a se expandir lentamente, revelando algo escondido nas pedras.
- Está mudando - murmurou Hector, dando um passo à frente com Margareth ao seu lado.
- O que é isso? - perguntou Cael, apertando os olhos para tentar entender o que estava aparecendo.
À medida que a luz se expandia, um mapa começou a se formar nas paredes. Ele revelava um local desconhecido, um esconderijo. Freya se aproximou e tocou levemente a parede.
- É o mapa para o esconderijo dos Sombrios - disse ela com a voz baixa, mas cheia de surpresa.
- Finalmente, uma pista! - Cael murmurou, quase sem acreditar. - Eles estão mais perto do que imaginávamos.
Amara olhou para o mapa com determinação renovada.
- Agora sabemos onde Eldric está. Temos que nos preparar.
Margareth assentiu, suas mãos trêmulas de emoção. Embora preocupada com Eldric, ela sentia que o grupo estava finalmente se aproximando de resgatá-lo.
- Não temos tempo a perder - disse ela.
No esconderijo dos Sombrios, Eldric começou a recobrar a consciência completamente. Ele ainda estava fraco, mas agora conseguia ouvir e ver claramente. O Mestre dos Sombrios, percebendo que ele estava acordado, se aproximou da cela com um sorriso cruel nos lábios.
- Acordado de novo, Eldric? - zombou ele. - Não se preocupe, a dor logo passará... quando você não tiver mais nada dentro de si.
Eldric tentou resistir, mas as correntes que sugavam sua energia o enfraqueciam a cada segundo.
- Meus amigos... vão... vir atrás de mim - disse ele, a voz fraca mas cheia de determinação.
- Oh, eu tenho certeza que virão - disse o Mestre com uma risada sarcástica. - Mas quando chegarem, encontrarão apenas suas cinzas.
Eldric o encarou, tentando manter a esperança viva. Seus amigos agora tinham uma pista. Eles sabiam onde ele estava. Ele só precisava resistir um pouco mais.
O grupo no santuário estava reunido em frente ao mapa, traçando um plano.
- Precisamos ser rápidos - disse Cael, com um tom sério. - Agora que sabemos onde estão, temos que agir antes que seja tarde demais.
- Eles estão esperando por nós - disse Amara. - Mas não temos escolha. Precisamos arriscar tudo para salvar Eldric.
- Vamos nos preparar - afirmou Freya, determinada. - Temos que resgatar Eldric, custe o que custar.
Todos assentiram em uníssono, cientes de que o sacrifício de Eldric havia revelado o caminho. Agora, era a vez deles retribuírem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Tempestade
FantasyEldric é o último descendente de uma linhagem de antigos reis que governavam com o poder dos elementos. Amara, uma jovem criada pelo povo das florestas, guarda um segredo: ela é a chave para desbloquear o poder adormecido em Eldric. Juntos, eles dev...