O ar estava denso de tensão quando o grupo entrou no esconderijo. Eles estavam preparados, mas sabiam que aquela seria a batalha mais difícil até então. Eldric, à frente dos outros, encarava o Mestre dos Sombrios com um olhar decidido, porém algo em seu semblante revelava que ele não estava totalmente bem.
— Finalmente! — disse o Mestre, sua voz ecoando pelo salão. — Todos vocês se uniram, achando que poderiam me derrotar? Vocês são tolos.
Eldric apertou os punhos, seu corpo emanava uma leve aura de poder, mas Amara, sempre perceptiva, notou algo em seus olhos. Ele estava tenso, mais do que o normal. Havia algo errado.
— Eldric, cuidado — murmurou Amara, posicionando-se ao lado dele. — Você não está em plena forma.
— Eu estou bem — respondeu Eldric com firmeza, mas sua voz traía uma leve hesitação.
A batalha começou com uma fúria selvagem. O Mestre dos Sombrios conjurou sombras que se materializaram ao seu redor, atacando o grupo com ferocidade. Cael, Freya e Amara lutavam ao lado de Eldric, mas ele, apesar de demonstrar força, começava a vacilar. Cada golpe que ele desferia era menos preciso, e sua respiração tornava-se mais pesada.
Amara, que observava tudo de perto, percebeu a palidez crescendo no rosto de Eldric. Embora ele estivesse lutando com toda a sua força, era claro para ela que o poder que o Mestre havia drenado ainda o afetava.
— Eldric... — Amara gritou no meio da luta, desviando de um ataque. — Pare! Você vai se machucar!
Eldric fez uma pausa, ofegante, olhando para Amara. Por um breve momento, seus olhos se encontraram, e ele sabia que ela estava certa. Ele não estava bem, mas não podia admitir isso. O Mestre sorriu ao perceber a hesitação de Eldric.
— Está cansado, garoto? — zombou o Mestre, sua voz cheia de desprezo. — Parece que o poder que roubei de você ainda o está enfraquecendo. Você é fraco!
Amara, percebendo o perigo iminente, agarrou algo dentro de sua bolsa. Era uma das granadas de fumaça que havia pego no cativeiro dos Sombrios. Sem hesitar, ela a lançou no chão.
— Todo mundo, cubram-se! — gritou Amara.
A fumaça negra explodiu ao redor deles, cobrindo o campo de batalha em uma nuvem espessa e impenetrável. O Mestre gritou furioso, sua visão sendo obstruída pela densa fumaça.
— Covardes! — rugiu ele, em fúria. — Não podem fugir de mim!
No meio da névoa, Amara agarrou Eldric e sussurrou rapidamente:
— Confie em mim.
Ela lançou um feitiço de transporte e, num piscar de olhos, o grupo desapareceu. A fumaça mágica os envolveu completamente e, quando dissipou, eles estavam em uma clareira, próxima à vila.
O Mestre, incapaz de conter sua ira, começou a destruir tudo ao seu redor, gritando de frustração.
— Eles não podem fugir de mim para sempre! — bradou, sua voz ecoando nas paredes do esconderijo. De repente, ele parou, sentindo-se tonto. Cambaleando, o Mestre agarrou sua cabeça com as mãos, lutando para se manter de pé.
— O que... o que está acontecendo comigo? — murmurou, sua visão escurecendo. Uma luz brilhante começou a sair de sua boca. Era o poder de Eldric, retornando ao seu verdadeiro dono.
Ele caiu no chão com um baque surdo, completamente desacordado. Um de seus capangas correu até ele, assustado com o que viu.
— Mestre! Mestre! — gritou o capanga, mas o Mestre não respondeu. O homem, nervoso, levantou o corpo inerte do Mestre e o levou para seus aposentos, deixando-o lá até que acordasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Herdeiro da Tempestade
FantasíaEldric é o último descendente de uma linhagem de antigos reis que governavam com o poder dos elementos. Amara, uma jovem criada pelo povo das florestas, guarda um segredo: ela é a chave para desbloquear o poder adormecido em Eldric. Juntos, eles dev...