12

670 58 0
                                    

maria point of view
condomínio campo belo

— amiga, gostou dessa roupa?
— nossa, eu amei – diz e bate palminhas empolgada — te deixou mais gostosa ainda.
— se você diz eu confio – falei jogando o pijama que eu usava no cesto — vou começar a me maquiar, quer que eu faça a sua primeiro?
— não precisa, amiga – diz — se adianta aí que eu me viro, 'tamo atrasada já.
— uai, atrasadas pra que? se não tem horário pro show começar.
— na verdade atrasadas pro horário que o thiago falou que viria nos buscar – confessou — esqueci de te avisar.
— engraçado que você não me lembra de avisar nada – rimos — ele já 'tá assim? oferecendo pra buscar e tudo...
— ué, o outro te ofereceu carona sem nem ter beijado – deu de ombros — e o thiago deve ser assim com todas, então nem me iludo com isso.
— são coisas diferentes – ri — sabe o que eu 'tô achando?
— diga.
— que você vai acabar tendo algo mais sério com ele.
— nossa, bem que eu queria – a ruiva diz e ri — 'tô doida pra desencalhar. e não seria ruim, ele é uma boa pessoa e isso você lê só de olhar pra cara dele.
— diferente do ghard.
— 'tá dizendo que ele é uma pessoa ruim?
— óbvio que não né, iara – rimos — 'tô falando que não tem como ler ele só de olhar. ele é uma incógnita pra mim, bem misterioso mesmo.
— e pelo visto, você 'tá doida pra saber mais.
— pior que eu 'tô mesmo – confessei, enquanto selava minha pele — 'tava até pensando na possibilidade de ficarmos hoje, acredita?
— vai na fé, amiga! – diz empolgada — obviamente ele 'tá afim.
— você acha?
— você ainda pergunta? pra mim 'tá muito na cara – ela passava rímel — te levou pra casa, comentou sua foto e ainda te chamou pra ir no show do 'parceiro dele' é meio óbvio.
— é né, vendo por esse lado 'cê tem razão.
— acorda maria julia! – ela chama minha atenção, me fazendo rir — eu tenho razão sempre. e inclusive te digo mais, você vai ficar com ele e gostar, vai virar seu ficante premium plus.
— agora você sonhou longe.
— quer apostar, dona maria?
— 'tô de boa.

digo rindo e ela me acompanha. duvido que eu ia entrar em aposta com a iara, a garota é competitiva nível hard e pra mexer os 'pauzinhos pra me fazer ficar com ele não é difícil. estávamos terminando de se arrumar quando o celular da minha amiga tocou, era o thiago, dizendo que estava em frente ao prédio esperando a gente. 'rapidinho fiz o que tinha que fazer e coloquei meu tênis branco com rosa da nike. eu ia me arriscar a ir de salto hoje de novo, mas vendo o calo ainda machucado no meu pé, me fez desistir rapidamente. saímos do meu apartamento e me certifiquei de ter fechado e apagado tudo, então descemos e fomos até a portaria. o carro branco e alto do garoto estava estacionado bem em frente. por conta das janelas abertas, reconheci ele sem muito esforço. g.a e koda estavam no banco de trás. caminhamos até lá e iara obviamente foi na frente, enquanto eu me sentei ao lado dos meninos, que me encaravam como se tivessem visto a gisele bundchen passando.

— eu ia reclamar da demora, mas nem vou mais – g.a é o primeiro a dizer — 'tá gatona, maju!
— muito obrigada, g.azinho! 'cê não 'tá nada mal também.
— ou seja, 'tá horroroso! – koda provocou e eu ri — mas vou ter que concordar com ele, lindona tu maju.
— não 'tá horroroso não, adorei a roupa dele – falo e g.a ri, fazendo graça — e muito obrigada, koda.
— seus bando de puxa saco da maju – iara se pronuncia do banco da frente — ninguém me elogia, aí depois ficam de falsidade comentando nas minhas fotos.
— é que o thiago tem ciúmes – g.a diz — elogia sua mina aí veigh, 'carai.
— se novo? – thiago diz, enquanto dirigia — já elogiei, mas ela quer ouvir do 'cêis.
— foi mal, iara! 'cê é parceira – koda fala — 'tá linda também.
— verdade, verdade – g.a fala — fica brava com 'nois não.
— brigada meninos – iara diz sorrindo — agora sim podemos ser amigos de novo.
— dramática – falo e ela ri — e cadê o resto dos meninos?
— 'seloco, ainda bem que 'cê perguntou isso – g.a diz — meu parceiro ghard já ia ficar tristão de não ter sido lembrado.
— papo é reto – veigh ri — shandin foi com o ghard no carro dele, aí 'vamo se encontrar lá.
— entendi.
— nossa e falando nisso - koda diz empolgado — nem contei pro 'cêis quem me mandou mensagem perguntando se eu podia botar o nome na lista do camarote, pra colar com 'nois hoje, né?
— contou não – g.a diz — quem?
— adivinha aí.
— já sei – veigh diz rindo — julia e sua tropa.
— a própria, irmão – koda voltou a dizer, enquanto eu e iara estávamos boiando legal no assunto — já mandei ela ir falar com o parceiro. não sou eu que pego ela, vou botar em lista de camarote pra que? 'folgadona!
— nem vou zoar, porque o parceiro pega né – g.a continuou — mas nunca vi igual. e outra coisa, é só achar um artista do underground que 'tá começando a estourar que ela já gruda, 'mó interesseira!
— de quem 'cêis 'tão falando? – iara perguntou — conta a fofoca completa!
— uma 'mina aí que cola com 'nois de vez em quando – veigh explicou — e provavelmente 'cêis vão ver ela lá hoje, ela 'tá sempre presente.
—;você já ficou com ela? – iara pergunta na lata.
— ih irmão, sobrou pra tu – koda coloca lenha na fogueira — vai 'fi, conta pra ela.
— é caô dele, liga não linda – veigh se explicou pra ruiva, que só resmungou — nunca peguei e nem vou, 'tô suave.
— sei.

o resto do caminho foi assim, koda fazendo graça e g.a indo na onda dele, enquanto o thiago, eu e iara apenas ríamos. inclusive, nunca vi mais fofoqueiros do que esses meninos, tiravam assunto até de onde não tinha pra falar mal dos outros. eu achava uma graça, não conhecia ninguém, mas fingia prestar atenção em tudo só pela empolgação deles de contar as coisas. uns minutos depois, chegamos em frente a casa de show, thiago estacionou em qualquer lugar e entregou a chave 'pra um outro rapaz, que provavelmente iria ficar responsável pelo carro enquanto estivéssemos lá dentro. acompanhados de alguns seguranças do local, entramos no local e fomos até o camarote, que ficava na parte superior do lugar e já estava bem cheio. tinham sofázinhos que passavam pela parede inteira, mesas com várias bebidas, energéticos, gelos e mais algumas coisas. óbvio que eu não pude deixar de perceber todas as encaradas que eu e a minha amiga recebemos por estar acompanhada do thiago e dos amigos, coisa que eu não estava acostumada mas também não me incomodava nem um pouco.

[...]

𝐋𝐈𝐁𝐄𝐑𝐓𝐈𝐍𝐀, 𝗀𝗁𝖺𝗋𝖽.Onde histórias criam vida. Descubra agora