Capitulo 17

213 31 5
                                    

O corredor do colégio estava lotado de estudantes conversando e rindo.

As luzes do corredor brilhavam intensamente, refletindo a tensão que ainda pairava no ar após o ataque de Uliana, as garotas caminhavam juntas, seus passos ressoando contra o piso polido.

O clima estava carregado de preocupações, e as conversas estavam suprimidas nas gargantas de cada uma delas.

- Você mandou bem ontem, B - Ella diz orgulhosa - Não poderia imaginar que suas cartas poderiam fazer aquele movimento - Ela diz lembrando da coragem da amiga.

Bridget retribuiu com um leve sorriso, mas a preocupação ainda estava evidente em seu semblante. - Nem eu... acho que foi apenas um golpe de sorte. - seu peito apertava com sua apreensão crescendo.

- O que Uliana fez foi absolutamente insano - Chloe começou, a frustração evidente em sua voz. - Ela não parece que vai parar tão cedo.

- É exaustivo só de imaginar - Ella comentou, sua voz tingida de preocupação. - Se ela está disposta a atacar na frente dos outros, o que mais ela pode estar planejando?

Bridget mexia os dedos nervosamente na barra de sua blusa, seu olhar fixo à frente. - Uliana não é o tipo de pessoa que desiste facilmente.

- E o que ela quis dizer ao afirmar que tudo aquilo foi apenas uma diversão? - Chloe lembrou, a angústia tingindo seu tom.

- Sim, isso é preocupante - Ella interveio, sua voz carregada de ansiedade. - Ela deve ter outro plano.

Chloe, que caminhava ao seu lado, imediatamente concordou. - Você tem razão. Se antes ela já era amarga, agora... bem, agora ela parece obcecada.

Red, que ouvia atentamente, sentiu um frio percorrer sua espinha ao lembrar das palavras maldosas que Uliana havia proferido. - Não podemos deixar que ela nos afete, ela só está nos provocando - afirmou, sua determinação irrompendo no corredor.

As garotas trocaram olhares de companheirismo. Era um momento de solidariedade, um lembrete de que elas enfrentariam isso juntas, independentemente do que acontecesse.

A conversa tomou outro rumo enquanto as garotas se aproximaram do mural de avisos do colégio, onde uma multidão se agitava ao redor. Chloe deu um passo à frente, curiosa.

- Olhem! — ela exclamou, apontando para um grande cartaz colorido. - O baile do castelo será em menos de duas semanas!

O cartaz brilhava em uma profusão de cores brilhantes, prometendo uma noite de encanto e diversão sob as estrelas. As garotas se aproximaram, examinando as informações enquanto seus rostos iluminavam-se com a possibilidade de participar de um evento tão mágico.

— Um baile? — Bridget murmurou, seus olhos brilhando com a emoção. — Uau, isso é... incrível! - As garotas concordaram sorrindo pensando que era uma boa forma de se distrair.

Nesse instante, Encantado, um dos meninos mais populares da escola, se aproximou, com um sorriso que iluminava seu rosto de uma forma que transmitia um charme irresistível. Ele era conhecido por sua natureza gentil e seu jeito encantador.

- Olá, garotas! - cumprimentou ajeitando a alça de sua mochila - Então, Ella - começou ele, com um tom doce e brincalhão. - Você está participando do baile, certo?

A surpresa na expressão de Ella era clara, mas ela rapidamente se recompos. - Sim, eu... estava pensando em ir - respondeu, um pouco hesitante, seu olhar vacilando entre ele e as amigas ao seu lado.

Encantado então lançou um olhar esperançoso. - Eu estava pensando que talvez você gostaria de ir comigo. O que acha?

Um silêncio repentino tomou conta do grupo, e o coração de Ella disparou. No entanto, ela hesitou quando lembrou de tudo que estava acontecendo. - Ah, isso é... muito gentil, mas acho que preciso pensar um pouco antes - disse Ella, contornando a proposta com delicadeza.

Uma vida mais doceOnde histórias criam vida. Descubra agora