Capitulo 25

194 22 14
                                    

Na sombra das árvores exuberantes que circundavam a caverna, Red, Bridget, Ella, Hook e Malevola se reuniam em um círculo, a tensão no ar era palpável enquanto seus sussurros cortavam o silêncio da noite. A luz da lua filtrava-se através das folhas, criando padrões complicados no chão, como se a natureza estivesse tentando ajudar a esconder seus planos.

— Precisamos ter certeza de que Chloe vai ficar bem — disse Red, os olhos fixos e profundos, enquanto ela gesticulava levemente, suas mãos nervosas a traçar o que deviam fazer.

— Hook e eu sabemos de uma abertura lateral — Malevola afirmou, recordando o tempo que passavam lá. — É um caminho estreito. Se conseguirmos entrar por ali enquanto Red e Bridget distraem Uliana, teremos uma chance de resgatar Chloe.

Ella, com um semblante que era uma mistura de preocupação e coragem — E se Uliana perceber isso? — declarou, sua voz estava baixa, mas a ansiedade fazia seus olhos brilhar. — Estaremos em desvantagem.

Red virou-se para os amigos, sua expressão séria. — Isso é um risco que devemos correr - ela entregou a segunda espada para Ella. — Se algo acontecer, você usa isso. Não hesite — disse Red, o olhar sério, mas um fio de preocupação percorria seu tom - Vocês três vão pela passagem lateral. Nós vamos... — ela fez uma pausa, tomando a mão de Bridget e encarando-a nos olhos — Vamos enfrentar Uliana.

Bridget assentiu, sentindo a conexão entre as duas se solidificar. Elas eram mais fortes juntas, e a força que encontrava nos olhos da irmã fazia o medo da estrutura da caverna e de Uliana se dissipar um pouco.

Red e Bridget se prepararam para dar o primeiro passo, elas conheciam o medo que Uliana poderia instigar, mas mais do que isso, havia um amor profundo e a urgência de resgatar uma amiga em perigo.

— Você está pronta? — Red perguntou, sua voz um sussurro enquanto olhava nos olhos de Bridget.

— Pronta — Bridget respondeu, com um leve sorriso que escondia sua ansiedade. Se Chloe estava em perigo, nada poderia pará-las.

Então, um último olhar entre o grupo, Red e Bridget avançaram em direção à entrada principal da caverna, enquanto Malevola, Ella e Hook tomavam direção à abertura lateral, suas sombras se fundindo sob a luz da lua.

Dentro da caverna, o ar era pesado, cheio de umidade e um cheiro enjoativo. As paredes eram úmidas e frias ao toque.

— Vamos por aqui - Red olhou para Bridget e murmurou.

Bridget apenas assentiu, absorvendo a atmosfera opressiva ao redor delas. Elas se moveram, cautelosas, e à medida em que avançavam, o silêncio da caverna engolia seus passos.

Os ecos de suas vozes eram como sombras, e o desejo de descobrir o que havia adiante pesava ainda mais sobre elas. As chamas de tochas acesas ao longo dos paredões revelavam uma estrutura que parecia alienígena e familiar ao mesmo tempo, como se a caverna estivesse viva, sussurrando segredos obscurecidos.

— Chloe! — Red chamou suavemente, seu tom se erguendo pelo ar denso. Mas a única resposta que obteve foi o eco da própria voz desviando-se para dentro da caverna.

— Temos que continuar — Bridget disse, encorajando Red a seguir em frente. A ecoar na profundidade estavam os risos de Uliana, sua presença era perceptível, mas não podiam retroceder agora.

Enquanto isso, Malevola, Hook e Ella se moveram silenciosamente pela abertura lateral, cada passo um desenvolvimento de criando uma tensão que crescia com cada medida ao seu redor.

— Precisamos ser rápidos — murmurou Hook, seus olhos analisando o espaço à frente, buscando qualquer sinal de movimento.

Malevola estava na frente, com seu olhar afiado e astuto, movia-se com elegância que revelava suas habilidades como uma vilã inevitável. Ao passar por um canto, ela notou uma pequena fresta de luz. Parou, dando um leve toque indicativo para que os outros seguissem.

Uma vida mais doceOnde histórias criam vida. Descubra agora