Capitulo 23

190 22 9
                                    

Na manhã seguinte, o campus da Merlin Academy despertava lentamente sob a suave luz dourada que filtrava pelas árvores. O aroma fresco da grama cortada se misturava com o canto alegre dos pássaros, enquanto Bridget, Ella, Chloe e Red saíam da aula de História de Artefatos Encantados, seus rostos iluminados pela vivacidade do momento.

O grupo de amigas continuava uma conversa animada, mas Red parecia não compartilhar do mesmo entusiasmo. Seus passos eram pesados, e a frustração estampada em seu rosto era inconfundível. — Sério, não entendo por que ainda temos que assistir a essas aulas, sendo que vamos embora em pouco dias! — Ela desabafou, cruzando os braços sobre o peito com uma expressão de aborrecimento.

Bridget soltou uma risada calorosa, quase como um feitiço que dissipava a nuvem de tédio que pairava sobre a irmã. — Ah, Red, você sabe que eu adoro essas aulas! Além do mais, é bom sair um pouco do quarto — respondeu Bridget, olhando para Red com um carinho que só irmãs compartilham mas as marcas em seu rosto ainda eram visíveis não deixando Red esquecer os eventos recentes.

— Você realmente deveria ter saído? considerando que ainda não está bem? - retorquiu Red, a preocupação dançando em seus olhos. O semblante dela era sério, as sobrancelhas franzidas enquanto examinava os hematomas de Bridget.

— O Merlin me liberou para assistir às aulas. Eu estou melhorando, de verdade! — insistiu Bridget, sua voz carregada de uma confiança que tentava transmitir, embora uma leve dor ainda a incomodasse. Um sorriso determinado se formou em seus lábios, mas a tensão nunca estava completamente dissipando.

Nesse momento, Chloe, que estava organizando seus materiais, lançou um olhar furtivo para suas amigas. — Preciso pegar meu livro no armário antes da próxima aula. Nos vemos mais tarde? — disse, mas sua atenção parecia ter se fixado em Red involuntariamente, em uma ligação silenciosa que seus olhos compartilhavam.

Red retribuiu o olhar, e o ar entre elas estava carregado com a tensão do dia anterior, segredos não ditos e sentimentos mal abordados.

— Claro! — respondeu Bridget, sua voz cheia de alegria, enquanto Ella concordou com a cabeça, sem perceber a alusão delicada que pendia no ar como uma sombra entre as duas amigas.

Logo, Chloe acenou e se despediu, seguindo em direção ao seu armário com passos apressados.

Ao chegar, abriu a porta, um detalhe surpreendente fez seu coração palpitar. Um envelope estava cuidadosamente colocado ali, ao lado de uma rosa vermelha desabrochada, vibrante e cheia de vida, destacando-se de maneira exuberante contra o cinza do metal.

Ela pegou a carta, um misto de curiosidade e expectativa crescendo dentro dela. Com dedos tremendo um pouco de emoção, ela abriu o envelope e leu as palavras meticulosamente escritas:

"Encontre-me no final da tarde no salão de esgrima. Tenho algo importante para falar."

Um frio percorreu sua espinha ao perceber a ausência de uma assinatura, mas a rosa chamativa pulsava com intensidade, fazendo seu coração acelerar com uma mistura de ansiedade e esperança. A lembrança de um par de cabelos vermelhos e um olhar que a capturava a consumia com a possibilidade de uma resposta daquele sentimento que a deixava inquieta.

Chloe guardou a rosa e a carta em seu bolso. Agora, seu passo apressado levava uma emoção quase incontrolável, enquanto ela se dirigia de volta, seu livro em mãos, pronta para o que estava por vir.

Mais tarde, à medida que o dia se desdobrava, Ella, Malevola e Hook retornaram ao dormitório das garotas.

Red olhou em volta, observando com um sorriso brincalhão. — Vocês estão morando aqui agora? O que aconteceu com as aulas? — brincou, apontando para Malevola e Hook, que estavam confortavelmente acomodados nas poltronas.

Uma vida mais doceOnde histórias criam vida. Descubra agora