A luz suave do sol da manhã filtrava-se através das janelas da cozinha do colégio, iluminando as bancadas repletas de ingredientes coloridos. Red, com seus cabelos vermelhos jogados para trás em um coque despreocupado, estava parada em frente à pia, observando Bridget com um olhar atento.
Ela pensou que acompanhar Bridget em uma atividade que ela gosta tanto poderia ser um começo para uma aproximação, mesmo que para ela ainda seja estranho, ela estava disposta a se abrir.
Ela olhava a irmã de cabelos rosa brilhando como um raio de sol em meio à rotina matinal.
No entanto, havia algo de diferente no jeito de Bridget. Sua usual alegria parecia um pouco ofuscada, como se uma nuvem momentânea tivesse passado por cima dela.
Red, normalmente indiferente, sentiu um impulso de se aproximar. Ela via como Bridget misturava os ingredientes da massa com uma precisão cuidadosa, mas havia um leve tremor em suas mãos. O silêncio que se instalou entre elas era incomum ja que Bridget sempre divagava quando eles estavam juntas. Com um suspiro contido, Red decidiu quebrar o silencio.
- Ei, por que você não me ensina a fazer alguns doces? - A voz de Red era um pouco hesitante, mas a intenção estava clara. Se havia algo que sempre trouxe sorriso ao rosto de Bridget, era o ato de cozinhar.
Bridget olhou para Red, surpresa. Seus olhos se iluminaram.- Você quer aprender a fazer doces? - perguntou surpresa.
- Sim - respondeu Red quase que em tom de duvida, enquanto se aproximava da bancada. - você sempre se diverte fazendo isso.
A expressão de Bridget suavizou-se, e ela acenou com a cabeça. - Claro! Vamos fazer cupcakes. Eles são fáceis e deliciosos.- A animação começou a voltar aos olhos da garota de cabelos rosas, e Red sentiu um alívio.
As duas irmãs começaram a trabalhar juntas na cozinha, Red observava atenta cada movimento de Bridget. Quase sem perceber, ela começou a sorrir quando a irmã explicava cada passo, desde a mistura da massa até o ponto certo de assar. Enquanto a massa ganhou vida na batedeira e os aromas começaram a invadir a cozinha, a frieza habitual de Red começou a evaporar, dando lugar a um calor novo.
A sensação de se abrir e se conectar com alguém que sempre esteve tão perto, mas ao mesmo tempo tão distante, foi nova e revigorante para Red. Ela sabia que ainda tinha um longo caminho pela frente, mas naquele momento, cercada por doces e risos, tudo parecia um pouco mais fácil.
- O cheiro esta muito bom - Chloe entra na cozinha fascinada acompanhada por Ella.
- Realmente, acho que dava para sentir lá do quarto - Ella diz com um sorriso fazendo Bridget se alegrar.
- Fico feliz que tenham chego - O sorriso da mais nova aumenta - Aqui - ela pega dois bolinhos e entrega as meninas que estavam prontas para comer - A Red fez comigo - Bridget acrescenta orgulhosa.
Chloe que estava pronta para dar uma mordida pausa — Red fez com você? — Chloe perguntou, levantando uma sobrancelha como se estivesse desvendando um mistério obscuro.
Bridget, que estava encostada na bancada, confirmou com a cabeça, um sorriso divertido no rosto.
— E você tem certeza que é seguro de comer? — Chloe perguntou, seu olhar cheio de suspeita, mas com um toque zombeteiro.
Red, que estava organizando alguns utensílios na prateleira, virou-se com a expressão de quem tinha acabado de ser atacada.
— O que você está insinuando? — questionou, arqueando a sobrancelha com um ar de desconfiança.
Chloe pôs a mão no coração de forma dramática, quase ofendida.
— Bom, quero dizer, vai que tenha algum veneno... — ela afirmou, com um meio sorriso travesso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma vida mais doce
Fiksi PenggemarBridget, uma jovem doce e alegre com cabelos rosas, sempre sonhou em se aproximar de sua irmã Red, que, com seus cabelos vermelhos e atitude fria, mantém uma barreira emocional entre elas. Red culpa Bridget pela falta de afeto de sua mãe, o que a fa...