Capitulo 15

199 30 5
                                    

A expressão séria de Red se aprofundou ao ver a presença de Hook e Malevola na porta. A tensão era nítida, como se todo o ambiente estivesse eletrificado.

Chloe foi a primeira a reagir, seus olhos se arregalando em uma combinação de preocupação e proteção.

- Red, não tem o que falar com nenhum com vocês - exclamou Chloe, se aproximando de Red e a porta, como se pudesse bloquear o que quer que estivesse prestes a acontecer.

Malevola a observou com uma mistura de desconforto e determinação. - Olha, não estamos aqui para brigar. Precisamos falar com você. É importante.

- Importante? - Red respondeu, sua voz repleta de desconfiança. - Vocês já tiveram a chance de "falar" antes, e eu não me esqueço do que aconteceu.

Hook se aproximou um pouco, sua expressão carregada de preocupação. - Por favor, Red, não é isso que estamos querendo. Vamos para um lugar mais calmo, longe do dormitório, para que possamos explicar. É um alerta...

As outras meninas na cama trocavam olhares silenciosos e ansiosos, conscientes de que a situação poderia se agravar a qualquer momento.

Chloe, em uma tentativa desesperada de ajudar, encostou a mão no braço de Red e sussurrou - Se você for, eu vou com você.

Mas Red sacudiu a cabeça, uma determinação tomando conta dela. - Não, Chloe. Isso é algo que preciso resolver sozinha. É hora de colocar um ponto final nessa situação.

Aquelas palavras causaram um estremecimento em Chloe, que não estava convencida. - E se eles estiverem armando um plano, Red? Não confio neles, você deveria ter alguém ao seu lado.

- Chloe, eu sei que você se preocupa. Mas isso é algo que preciso fazer sozinha. - declarou Red, sua voz final e resoluta.

A expressão de Chloe ficou quase sombria, mas ela finalmente concordou com um aceno relutante, ainda cheia de preocupação.

Red olhou rapidamente para Bridget, um olhar que dizia que logo ela estaria de volta, e com um gesto resignado, ela se virou e se afastou.

Hook e Malevola se entreolharam, hesitando, então começaram a segui-la para fora do dormitório, em busca de um lugar onde pudessem conversar sem serem interrompidos.

Red então lidera o caminho, sua postura era firme enquanto caminhava, cada passo um lembrete da necessidade de confrontar o que sentia e havia ferido sua confiança.

O trio encontrou um pequeno bosque nos arredores dos dormitórios, um lugar isolado e tranquilo onde podiam falar sem serem ouvidos.

- Parece que a lança só tinha uma ponta então -  Red descarrega cruzando os braços encarando Hook e Malévola, a dor e a traição refletidas em seu olhar.

A tensão continuava enquanto a frase amarga e direta ecoa entre eles os recordando da primeira vez que conversaram. Suas palavras cortando mais fundo do que qualquer arma. O significado por trás da frase é claro: a confiança quebrada, a lealdade dilacerada.

Hook e Malévola trocam um olhar furtivo, sentimentos de culpa e arrependimento se formando como uma tempestade em seus peitos. Ambos sabem que, falharam com Red. O brilho da conexão que um dia os uniu agora é apenas uma recordação triste.

- Red, nós...- Malévola começa, mas sua voz da falha ao tentar justificar suas ações.

Hook, hesita. Palavras de arrependimento parecem fracas frente ao olhar ferido da jovem.

- Você não entende - Hook finalmente diz, sentindo suas defesas desmoronarem. - Nós fizemos o que era necessário.

- Necessário para quem? - Red responde, seu tom ácido. - Para vocês ou para mim? Porque eu não vejo outra coisa além da traição.

Silêncio. Aquelas palavras pesadas pairam no espaço. Malévola baixa os olhos, seu coração de pedra se partindo em pedaços - Havia muitas coisas em jogo, Red - Ela murmura, um lampejo de vulnerabilidade em sua voz.

- Coisas em jogo? Vocês viram o que fizeram? Tem a mínima noção? - Red quase grita - Por causa de vocês machucaram alguém que amo. Vocês alegavam confiança e, enquanto isso, usaram nossas conversas contra minha família - diz, a desilusão moldando seu espírito.

Hook encosta a mão no peito, uma sensação estranha o invadiu, o vazio da amizade perdida.

Malevola mesmo com peso das palavras de Red se adiantou, a voz tensa. - Red, sei que erramos, mas só precisamos te avisar sobre Uliana. Ela está planejando algo. Você precisa entender que não conseguimos...

Red cortou Malevola com um olhar gélido. - Eu não confio mais em vocês. Suas palavras não valem nada depois do que aconteceu. Me manipularam, e agora querem agir como se fossem meus amigos novamente?

Hook e Malevola trocaram olhares, conscientes de quão difícil era alcançar Red. Mesmo assim, Hook insistiu - Não estamos aqui para te fazer mal. Precisamos que você saiba que Uliana pode estar tramando algo muito mais perigoso do que você imagina, e precisamos que você nos escute.

Mas Red estava cega pela dor da traição. Ela deu um passo para trás, aproximando-se de uma árvore ao lado como se se afastasse deles. - É tarde demais para isso.

A verdade era que Red estava infeliz e confusa, uma combinação perigosa que a afastava das pessoas que poderiam ajudá-la. Mas, no fundo, a necessidade de justiça e proteção de sua irmã ainda queimava intensamente.

- Se você não ouvir, as coisas só vão piorar, Red, não só pra você mas para Bridget também - Malevola exclamou, sua voz agora carregada de urgência.

Mas Red já estava decidida. - Sinto muito, mas não consigo mais fazer isso. Como vou saber se isso não é mais um jogo que vocês estão fazendo com Uliana?

A frustração e a impotência martelavam em seus corações.

- Red, por favor - Malevola tentou mais uma vez, mas Red já estava se afastando, a determinação fervendo dentro de si, transparecendo o que sentia em cada passo dado.

- Eu não quero mais ouvir o que vocês têm a dizer -  Red se afastou, enquanto uma onda de ceticismo a dominava. Era claro que a batalha era interna. Ela queria acreditar que poderia confiar neles, que havia um caminho de reconciliação, mas o peso da traição era um ladrão de esperança - Se Uliana planeja algo, farei o que eu puder para proteger Bridget. Sem vocês - respondeu com firmeza.

Diante da resposta decidida, Hook e Malevola sentiram uma onda de impotência. Era evidente que, não importa o quanto tentassem, Red já havia decidido. O diálogo se tornara um eco perdido na tempestade de emoções que estava em sua mente.

O isolamento do jardim parecia refletir todos os sentimentos conturbados que agora saturavam o coração de Red. O sol brilhava sobre o mundo ao seu redor, mas a escuridão que neste instante tomou conta de suas emoções ameaçava triunfar. Com um último olhar para as sombras que ocultavam Hook e Malevola, Red se afastou.

 Com um último olhar para as sombras que ocultavam Hook e Malevola, Red se afastou

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

E seguimos com mais um capítulo, espero que gostem.

Tem alguma cena que vocês gostariam de ver?

Uma vida mais doceOnde histórias criam vida. Descubra agora