Capitulo 22

189 20 9
                                    

Bridget estava na cozinha do colégio naquela manhã, uma luz suave entrava pela janela, iluminando o espaço e criando um ambiente acolhedor. O aroma do chocolate derretendo dançava no ar enquanto ela tentava, com um sorriso ligeiramente cansado no rosto, misturar os ingredientes para seus cupcakes.

Os hematomas em sua pele ainda eram um lembrete doloroso dos eventos recentes, mas ela estava determinada a manifestar sua gratidão em forma de doces. Após tudo o que seus amigos fizeram por ela, sentia que um gesto de carinho era o mínimo que poderia fazer.

Com um vestido confortável e um avental que havia encontrado na cozinha, Bridget misturava a massa com cuidado. Em meio a seus pensamentos e movimentos cuidadosos, não percebeu que alguém havia se aproximado.

— Você não deveria estar de repouso, Rosinha? — Hook apareceu na porta da cozinha, suas mãos cruzadas atrás da cabeça, uma expressão de leveza no rosto. O cabelo bagunçado e o olhar sonolento davam um ar descontraído ao seu jeito de sempre.

Bridget parou por um instante, olhando para ele com uma mistura de surpresa e alegria. — Ah, estou só preparando algo... — disse, respondendo ao olhar de preocupação dele. — Quero agradecer por tudo o que vocês fizeram por mim. Não foi fácil, e eu nunca poderei retribuir.

Hook examinou a cozinha, observando os ingredientes espalhados pela bancada, a massa espessa em uma tigela e a forma de cupcakes já exposta sobre a mesa. — Parece que você já tem bastante trabalho. Pode não ser a melhor ideia se for forçar seu corpo, especialmente quando ainda está se recuperando.

Os olhos de Bridget brilharam com a determinação que emanava dela, embora um leve tremor na mão denunciasse a dor persistente em seu corpo. — Eu estou bem, realmente. A dor está diminuindo e eu só queria fazer algo especial... — Sua voz se tornou mais suave, cheia de emoção.

Hook sorriu de forma encorajadora. — Então, o que posso fazer para ajudar? — ele se ofereceu, se aproximando da banca. — Não tenho muita experiência na cozinha, mas estou disposto a tentar.

Bridget riu, um som leve que fez seu coração se aquecer. — Não se preocupe! Você não precisa ser um chef renomado para fazer cupcakes — ela respondeu, satisfeita com a oferta dele. — O que você gosta de fazer?

— Hm... bem, posso misturar os ingredientes... ou ajudar a bater a massa? — ele sugeriu, uma expressão de concentração tomando conta de seu rosto ao pensar na tarefa.

— Ótimo — ela sorriu - Pode ir mexendo essa massa, mas com calma - diz apontando para um recipiente à sua frente.

— Pode deixar, vou ser delicado como uma borboleta — ele respondeu em um tom exagerado.

Devagar ele mexeu os ingrediente na tigela. Enquanto isso, Bridget preparava os outros ingredientes, organizando a farinha e o açúcar, tentando manter a cozinha em ordem, embora a bagunça já estivesse feita.

— Sweet, você realmente deve ser uma especialista — Hook elogiou, vendo a habilidade e a facilidade com que ela movia os utensílios. — Acho que sou mais um estorvo aqui.

— Não diga isso! Estou adorando a sua ajuda — Bridget respondeu com sinceridade.

- Você mente bem - ele ri continuando a mistura.

Enquanto ele mexia, a cozinha se enchia de um aroma agradável. Brigdet observava Hook com um riso contido. A forma como ele se esforçava para fazer tudo da maneira certa era adorável e fazia seu coração palpitar de alegria.

Bridget e Hook deixaram a cozinha, um aroma doce envolvendo-os enquanto ele equilibrava a bandeja de cupcakes, agora decorados com glacê e confeitos. As risadas e a leveza que permeavam a cozinha ainda pairavam no ar, mas ao abrirem a porta do dormitório, a atmosfera logo mudou. Os amigos estavam reunidos, todos com expressões de preocupação, como se sentissem que algo estava para acontecer.

Uma vida mais doceOnde histórias criam vida. Descubra agora