Capitulo 9

226 31 12
                                    

A lagoa negra é um local misterioso e tenso, cercado por uma densa floresta que parece guardar segredos. As altas e retorcidas árvores bloqueiam a luz solar, criando uma atmosfera crepuscular. A água da lagoa, escura e profunda, reflete apenas partes do céu, funcionando como um espelho mas que oculta o que está submerso.

À beira da lagoa, uma caverna se abre como uma boca sombria no solo, suas paredes frias e úmidas são cobertas por musgos. A entrada, baixa e estreita, é cercada por pedras irregulares, dando a sensação de uma passagem para outro mundo.

Dentro da caverna, o ar estava pesado. Um cheiro terroso e congestionado preenchia o espaço. Os vilões estavam reunidos, a iluminação tênue revelava suas silhuetas malignas.

No centro, a garota com tentáculos se destacava, seus olhos sombrios fixaram em Hook e Malevola que se aproximavam.

- E então, descobriram mais algo? - ela perguntou, a seriedade de sua voz ecoando nas paredes frias.

Hook deu de ombros, um gesto despreocupado que não combinava com a intensidade do ambiente.

- Nada demais, - ele respondeu, um sorriso desdenhoso dançando em seus lábios.

Uliana franziu a testa, a irritação começando a borbulhar dentro dela.

- Como nada de mais? - retrucou, com uma faísca de fúria em seus olhos. - Mandei vocês se aproximarem para ter informações úteis, e vocês ficaram falando sobre o que? corações e pôneis? - Ela zombou, seus tentáculos se agitaram em desapontamento e raiva, como serpentes prestes a atacar. A tensão no ar era palpável.

Malevola, que se mantinha envolta em suas sombras e mistérios, cruzou os braços. Observou a interação com um olhar astuto, percebendo a necessidade de controle que pairava no ar. - Ah, Uliana, não seja tão dramática! - Ela interveio e assim como Hook, hesitou em compartilhar a conversa que tiveram com Red.

Havia algo naquela garota que os conectava, um sutil equilíbrio entre luz e escuridão, e os momentos que passaram juntos foram como um sopro de ar fresco em suas vidas obscuras, a primeira conversa que tiveram no lago foi sincera e sem intenções, mas quando Uliana descobriu, o interior deles que estavam felizes por ter alguém que os escutava e entendia pareceu se tornou vazio novamente.

A intenção inicial era simples, infiltrar-se em sua vida e conseguir informações para serem utilizadas como gatilho. Era um plano engenhoso, arquitetado com frieza por Uliana.

Mas, à medida que os dias se tornaram semanas e as conversas se tornaram risadas compartilhadas, algo inesperado aconteceu. Uma camada de gelo começou a derreter, e o peso de mentir se tornava pesado para carregar.

O medo se instalou nos dois. E se a confiança construída desmoronasse? O horror da traição e a dor da perda eram mais esmagadores do que qualquer plano.

- Estou perdendo a paciência - disse Uliana, sentindo a hesitação deles, deu um passo à frente, seus tentáculos agora se erguendo como sombras ameaçadoras.

Hook desviou o olhar, nervoso sob a pressão de Uliana, enquanto Malevola se perdeu em seus próprios pensamentos obscuros. Eles sabiam que ficar em silêncio tinha suas consequências e que, se não dissessem o que sabiam, quem pagaria o preço seriam eles. A balança da maldade sempre se equilibra de forma imprevisível.

Malevola se preparou para revelar o que sabia com o olhar apreensivo de Hook, a atmosfera carregada como um verão prestes a tempestade, e a caverna tornou-se um lugar onde alianças e traições poderiam decidir o destino de todos.

No dormitório, a luz suave da tarde filtrava-se pelas cortinas, criando um ambiente acolhedor e sereno

O quarto compartilhado de Red e Bridget era um reflexo perfeito da dualidade entre suas personalidades. À primeira vista, o ambiente parecia um contraste vibrante.

Uma vida mais doceOnde histórias criam vida. Descubra agora