Capitulo 16

250 31 6
                                    

A sala de alquimia estava mergulhada em um leve murmúrio de vozes e o aroma familiar de ervas e poções. O quadro-negro estava coberto com anotações, os alunos se movimentando com entusiasmo e curiosidade. Red estava em dupla com Chloe, enquanto Bridget e Ella trabalhavam na mesa a sua frente.

Embora o ambiente fosse vibrante, a mente de Red estava distante. Uma semana havia se passado desde a tensa conversa com Hook e Malevola, e a lembrança ainda a atormentava como uma sombra persistente. Foi difícil para ela ignorar o sentimento de traição e desconfiança que pairava sobre seus pensamentos.

Chloe, ao seu lado, quebrou o silêncio entre elas - Red, você está tão longe. Está tudo bem? - A preocupação na voz de Chloe era palpável, mas Red forçou um sorriso de lado, decidida a não deixar que suas inseguranças se revelassem.

- Estou bem, só pensativa - Red respondeu rapidamente, como um reflexo automático, sem olhar diretamente para Chloe.

O olhar de Chloe, no entanto, era um misto de ceticismo e cuidado - Se for ainda sobre aquela conversa, sabe que pode contar comigo.

- Eu sei - Red murmurou, finalmente voltando sua atenção para a mistura que estava preparando.

O ritmo da aula aumentava, as poções borbulhando em cores vibrantes e calor do ambiente ajudavam a desviar a atenção de Red, que logo se viu envolvida nas instruções.

As interações simples foram suficientes para distraí-la. Mal percebeu como suas mãos se mexiam no ritmo da prática, os feitiços fluindo com graça quando misturavam ingredientes.

Quando a aula terminou, as quatro garotas se reuniram no pátio ensolarado. O ar fresco e a luz quente do sol criaram uma atmosfera propícia para conversas leves, longe do peso que sentiam dentro.

As risadas logo ecoaram entre elas, preenchendo o espaço com uma leveza, Bridget estava praticando com seu baralho enquanto se mantinha envolta da conversa que estava tendo entre as garotas.

— Então, o que vocês acham de vermos um dia para ir na feira de outono ? - Chloe sugeriu animadamente, seus olhos brilhando com a ideia. - Eu ouvi que vai ter um concurso de tortas.

Bridget, que estava concentrada nas cartas levantou o olhar com a perspectiva - Isso seria incrível. Eu tenho que participar. Talvez eu faça uma torta de maçã!

A conversa se desenrolava entre histórias sobre a feira, do concurso e a comida deliciosa que poderiam experimentar. Mas a mente de Red ainda estava um pouco à deriva, atenta aos arredores, enquanto um eco de ansiedade pulsava em sua mente.

Algo ainda não parecia certo.

Foi então que um vento gelado percorreu o pátio, trazendo com ele uma sensação desconfortável. Uma atmósfera tensa se instalou, cortando o clima leve da conversa. As garotas, de alguma forma, perceberam, e todas se calaram ao mesmo tempo.

E, como se tivesse escutado seus pensamentos, o ar ao redor se distorceu e Uliana surgiu entre as sombras, seu olhar fulminante e um sorriso malicioso nos lábios. - Olá, garotas! Que dia lindo, não é? - Sua voz tingida de ironia.

Ela estava de pé, cercada por um resplendor de antagonismo, e por mais que tentasse esconder, Red sentiu a tensão aumentar. Era como se Uliana estivesse lá apenas para provocar.

— O que você quer, Uliana? — Chloe perguntou, a raiva começando a surgir em sua voz.

Uliana riu, um som sibilante e frio. — Oh, apenas passeando. Vejo que vocês estão bem confortáveis... ou estariam se preparando para o inevitável? - A presença de Uliana era como um prenúncio de tempestade.

Uma vida mais doceOnde histórias criam vida. Descubra agora