Capítulo 111-115

117 15 15
                                    

 Capítulo 111 Experiência de Vida

  Em um piscar de olhos, é novembro e é inverno. Jiang Tang sente que o inverno aqui é muito mais frio do que onde ela morou em sua vida anterior.

  Por um lado, pode ser que este lugar esteja no extremo norte e em uma área montanhosa. Quando sopra uma rajada de vento, toda a pessoa pode sentir um frio cortante.

  Outra coisa é, lágrimas, não tem ar condicionado.

  Então faz calor no verão e frio no inverno, não é normal?

  Sem falar nos aparelhos de ar condicionado, toda a Brigada da Colheita nunca viu uma TV ou um ventilador elétrico.

  Quanto ao motivo, é muito simples, sem eletricidade.

  Atualmente, a comuna e duas brigadas próximas têm eletricidade, mas o resto das brigadas de produção não têm eletricidade. Diz-se que não há muitas equipas de produção com eletricidade no condado de Liufeng.

  Estávamos em 1975, não em 1955 ou 1965, e a eletrificação era apenas uma questão de adicionar mais alguns transformadores e mais alguns fios.

  No entanto, muitas comunas não conseguem fazer isso, o que mostra quão preocupante é a situação económica no condado de Liufeng.

  Quando está calor, sopra o vento natural, e quando está frio, mantenha-se aquecido.

  Felizmente para a velha família Chang, Chang Wumo conseguiu um pequeno fogão a carbono do nada e recuperou muito carbono.

  Neste caso, quando colocado no chão, todo o pé ficará quente.

  Ao contrário da maioria das outras famílias da equipa, se as condições forem boas, podem simplesmente arranjar um fogão a lenha, mas como há muitos lugares, só podem secar as mãos.

  E se o tempo estiver frio, mesmo usar sapatos não vai funcionar, e os dedos dos pés vão doer de frio.

  Além disso, Jiang Tang viu que os sapatos da família estavam todos gastos e que os sapatos do irmão Chang tinham até um buraco, revelando a podridão negra disforme por dentro.

  Vendo que seus dedos das mãos e dos pés estavam congelados e ele ainda trabalhava duro, Jiang Tang sentiu que era necessário fazer outra viagem à sede do condado.

  Você pode comprar roupas, calças e sapatos no shopping do sistema. São todos novos e podem ser usados ​​​​quentes.

  Mas, que razão deve ser usada para trazê-lo à tona?

  Como temos esse fogão a carvão em casa, é legal um monte de gente sentar junto e aquecer os pés.

  Quando os mais velhos saíram para trabalhar, Qi Yulan convidou Su Huijuan para sentar em casa e conversar juntos perto do fogo.

  Depois que o tempo esfriou e os filhos se tornaram mais promissores, as duas velhas mães ouviram a opinião dos filhos e descansaram temporariamente em vez de sair para ganhar pontos de trabalho todos os dias.

  De acordo com as palavras de Jiang Tang: "Mãe, tia, sua saúde não é tão boa à medida que você envelhece. Se você trabalhar muito e ficar doente, os poucos pontos de trabalho que você ganhar não valerão o dinheiro para comprar remédios".

  Fui diretamente ao capitão para pedir licença. Como os dois eram idosos, o capitão não se opôs.

  De qualquer forma, se você não trabalhar, não ganhará nenhum ponto. Os filhos das pessoas são filiais e estão dispostos a cuidar deles. Mesmo que haja algumas mulheres ciumentas na equipe, elas só se atrevem a fofocar pelas costas.

[MTL] Viajando para a década de 1980: o guia de auto-resgate para mulheres...Onde histórias criam vida. Descubra agora