Capítulo 04 - Cálice de Fogo

34 3 0
                                    


Claro que os gêmeos não iam se sentir ameaçados por uma linha etária qualquer. E mais óbvio ainda que eles não iriam desistir do novo objetivo de participar do Torneio.

Desde o anúncio do diretor, era comum ver Fred e Jorge na sala comunal, sentados juntos em uma das lareiras vazias. As cabeças encostadas uma na outra, as penas em mãos, examinando um pedaço de pergaminho.

Era muito estranho ver aqueles dois escondidos em um cantinho, trabalhando em silêncio.

Geralmente eles estavam no centro das atenções.

- O que esses dois estão aprontando agora? - Perguntei para Gina, seguindo a algazarra que os gêmeos chamavam para si, para dar apoio. Para prestigiar sua nova ideia brilhante.

- Poção de envelhecimento.

Eu não sabia se ria ou se me impressionava com aqueles gênios burros. Era óbvio que iria dar errado. E ainda bem que tínhamos uma Hermione Granger sabe-tudo para tentar colocar juízo na cabeça dos dois.

- Isso não vai funcionar. - Ela cantarolou, sentada de pernas cruzadas enquanto os candidatos de Hogwarts colocavam seus nomes no cálice.

- Ah é?

- E porque? - Eles falaram juntos.

Com aquele sorrisinho sabichão dela, Hermione apontou para o círculo de fumaça envolta do cálice.

- Um gênio como Dumbledore não seria enganado por um truque pateticamente óbvio, como poção de envelhecimento.

- Por isso é brilhante. Por ser pateticamente óbvio. - Fred estava orgulhoso daquela ideia.

Mamãe ficaria decepcionada, mais uma vez, se soubesse para onde os esforços e toda a inteligência daqueles dos dois era direcionado.

Com um brinde, eles tomaram a poção e pularam para dentro do círculo e... nada aconteceu.

Alguns até aplaudiram, surpresos. Mas foi só colocar seus nomes no fogo do cálice que a chama azul trepidou e com jatos fortes jogou os dois para longe.

Talvez fosse uma reação adversa da própria poção, ou obra do caldeirão pela tentativa de enganar suas proteções, quando os gêmeos se levantaram, os dois estavam com os cabelos e barbas brancas, idênticas.

- É... acho que deu super certo. - Rony soltou, bem humorado.

Todos nós caímos na gargalhada, principalmente quando os dois velhos começaram a brigar.

Aquela cena me fez rir tanto, que sentia minha barriga doendo. Quase nem reparei que outras pessoas estavam entrando na sala e continuando o processo de inscrição normalmente.

Senti o peso do olhar de alguém sobre mim e me virei para procurar o motivo daquela sensação.

Foi uma surpresa ao ver Malfoy estancado na entrada. Seus amigos conversavam alguma coisa atrás de si, mas o sonserino parecia alheio demais ao que acontecia ao seu redor.

- Olha, é o Krum. - O sussurro de Rony chamou minha atenção, e também foi nesse momento que vi uma segunda interação diferente.

Hermione parecia ter conquistado a atenção do jogador famoso, por quem meu irmão parecia ser apaixonado.


......


Como era possível que, de um dia para outro, eu pudesse perceber e notar tantas coisas que antes, para mim, simplesmente estava invisível? Aquela pergunta martelava na minha cabeça a cada interação com Draco Malfoy, intencional ou não.

Light in the Darkest of Times || Malfoy WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora