Com o começo de um novo ano, algumas mudanças começaram a acontecer.
Briar e Penélope tiveram uma longa e densa conversa, mas que pareceu ter algum resultado já que Penélope parecia estar ligeiramente mais bem humorada. E usando sua mais nova pulseira da amizade.
Com a pausa naquele assunto, aparentemente as duas acharam de bom tom focar em um assunto em específico:
- Me contaram que você foi para o baile com o garoto Malfoy. - Penélope perguntou sem nem tentar disfarçar de onde teria ouvido a fofoca.
Sorte de Briar que ela já tinha voltado para sua própria mesa.
- Fui com Teodoro Nott, como havia dito.
- Então não dançou com Malfoy?
- Dancei, mas...
- Então!
- Se eu soubesse que isso ia ter tanta repercussão, preferia ter ido passar o natal em casa. - Resmunguei, montando meu prato de café da manhã.
Mal tínhamos tempo para colocar todas as novidades em dia, já que as aulas retornariam em poucas horas. Mesmo assim, Penélope parecia já bem informada de tudo.
Pelo menos foi um foco momentâneo, já que a segunda tarefa se aproximava e com ela, a empolgação e preocupação com os novos desafios.
Grande foi minha surpresa e também minha raiva ao perceber que essa etapa consistia em salvar pessoas importantes dos participantes. E claro, meu irmão tinha que ter sido arrastado para o fundo do lado negro e ficar lá esperando Harry Potter e suas habilidades de um aluno do quarto ano para resgatá-lo.
Até os gêmeos pareceram ficar levemente abalados antes de continuar vendendo suas apostas.
- Relaxa. Não é como se Dumbledore fosse permitir que algo acontecesse com os panacas. - A voz brincalhona de Draco atrás de mim chamou minha atenção.
- Você esqueceu a parte da história de que pessoas morreram nesta competição? - Perguntei irritada e até surpresa pela interação.
Não nos falávamos desde a véspera do natal e tampouco estava a espera daquilo.
- Pela própria estupidez dos participantes, sim. Mas seu irmão não está competindo. - Retrucou ele, ainda com um meio sorrisinho divertido no rosto, mesmo que estivesse com a atenção focada em Harry puxando Rony e uma outra garota loira consigo para a plataforma.
- Então você não se preocuparia, se fosse Pansy lá embaixo?
- Não.
- Sério? - Sua resposta na ponta da língua me pegou de surpresa.
- Não teria necessidade. O velho não deixaria nada acontecer com eles.
A simplicidade com que conversávamos ia me acalmando, mesmo que um pouco. E até tinha sentido, mas ainda assim, não me era normal aquilo acontecer.
Eles podiam ter usado qualquer outra coisa, que não pessoas.
O único momento em que a tranquilidade de Draco foi rompida foi ao anunciarem a pontuação final da prova.
Mesmo chegando em último lugar, Harry tinha salvado duas pessoas e ficou em segundo lugar, logo atrás de Cedrico.
- Claro que ele conseguiria. - Draco riu amargurado, com o rosto fechando ao se afastar em direção aos amigos.
A atenção de Penélope não tinha desviado de mim em momento algum e eu sabia que ela aproveitaria para falar qualquer coisa, então me prontifiquei para puxá-la em direção à comemoração que a Grifinória fazia com a pontuação de Harry.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light in the Darkest of Times || Malfoy Weasley
FanfictionElizabeth Margo Weasley, a segunda garota dentre oito irmãos. E crescer cercada de irmãos mais velhos bem sucedidos e ainda com uma gêmea muito parecida consigo mesma fez com que a pequena Liza procurasse o que tanto a diferenciava dos demais. Mes...