Foi uma surpresa quando subi para o dormitório após o banho e encontrei Gina se maquiando. Ela usava um vestido lindo, meigo, com cores claras e esvoaçante.
- Você vai pro baile? - Perguntei, em tom acusador.
- E-eu... Você vai pro baile? - Ela devolveu, igualmente acusadora.
- Sim.
- Eu também... Neville me chamou, mas fiquei com receio de você ficar chateada e não falei nada. - Ela suspirou, se sentando na cama enquanto esperava a minha explicação para não ter dito nada também.
E a minha não era nada diferente da dela.
- Também pensei que você poderia se chatear. Vou com Briar e os amigos dela. - Comentei, olhando de soslaio para a cama vazia de Penélope.
- Mas sua amiga também é do terceiro ano.
- Ela namora com Blásio, do quarto ano. E seu primo acabou me convidando.
Gina soltou uma risadinha, percebendo de quem eu estava falando.
- Rony vai ficar uma fera quando perceber você com a turma de Draco Malfoy.
E eu sabia que aquilo era verdade, sendo outro ponto que me fez guardar aquela informação até de Fred e Jorge.
Ter aulas particulares mantendo esse segredo foi um desafio e tanto. Aqueles dois eram enxeridos demais para meu gosto.
Pelo menos, com Gina sabendo e também indo para a festa, ela pode me ajudar a prender meus cabelos em um coque e eu fiz trancinhas na minha gêmea.
Além do vestido, Penélope tinha deixado um conjunto de brincos brilhantes. Eu até gostava de acessórios como anéis e brincos, mas minha família tinha outras prioridades do que gastar dinheiro com bijuterias para Gina e eu.
Quando estava quase saindo para me encontrar com Briar e Teodoro perto do Salão Principal, Gina me puxou para trás.
- O que é isso? - Perguntei, vendo ela se aproximar com um potinho.
- Batom para dar uma corzinha. Agora sim, perfeita. - Minha irmã aprovou, pegando um xale devido às baixas temperaturas daquela noite e descemos juntas.
Os corredores estavam cheios e os alunos todos bem vestidos.
A música suave que vinha do Salão Principal aumentava conforme nos aproximávamos, assim como o barulho das conversas.
Gina se afastou, indo procurar seu par e aproveitei para ir ao ponto de encontro que Teodoro tinha me passado.
E claro, assim que encontrei com Briar, ela veio correndo em minha direção para me dar um abraço apertado.
- Lizzie, você veio! E você está linda! - Ela gritou alegre no meu ouvido. Mas assim que me soltou, seu sorriso deu uma vacilada. - Penélope foi mesmo para casa?
- Essa manhã.
- Que pena. Seria legal que ela estivesse aqui também.
- Festa não combina muito com Peps. - Brinquei, tentando tirar um pouco daquela tristeza de Briar. Mesmo que eu soubesse que aquele afastamento todo de Briar era um dos motivos da nova circunstância do nosso grupo, aquela noite era para nos divertir.
Não para falar de problemas.
- Sim. Aposto que mesmo que estivesse aqui, ela iria preferir ficar trancada no quarto, com aquele caderno de desenhos dela. - Comentou Briar, amargurada.
E era aquela cabeça dura, junto com alguns de seus comentários ácidos, que me faziam entender o porquê de Briar Baxter ter ido para a Sonserina.
- Teodoro já chegou? - Procurei cortar o assunto, não gostando de falar mal da minha amiga mais próxima.
Instantaneamente, a expressão de Briar se modificou, voltando ao sorriso empolgado e cheio de dentes alinhados.
- Sim! Estávamos esperando por você e pela Parkinson.
- Vocês ainda não se dão bem? - Perguntei, reparando na forma como ela olhou desconfortável para os meninos agrupados na lateral da entrada do salão.
- Aquela garota me odeia, Lizzie. E eu não faço a menor ideia do porque.
Pansy Parkinson tinha sido uma pessoa difícil nos primeiros contatos daquela visita a Hogsmeade. Porém, pelo o que me lembrava, no final do dia ela estava mais agradável e até puxando algumas brincadeiras comigo.
Meus pensamentos foram interrompidos por Teodoro Nott vindo me cumprimentar.
- Uau! Nada mal, Lizzie.
- Isso foi um elogio? - Briar perguntou, cutucando o primo na barriga.
- Ai. Para com isso. Foi sim um elogio, caramba Briar! Lizzie está linda.
- Obrigada, Teodor... Téo - Me corrigi, vendo a careta que ele abriu ao pronunciar seu nome inteiro. - Você também, não está nada mal. - Brinquei, repetindo suas palavras.
E de fato, ele usava um terno preto elegante, assim como Blásio e Draco. Pansy também estava chegando quase ao mesmo tempo que eu, com um vestido verde escuro que combinava bem com as cores da sua casa.
Pensei, com uma risadinha, que eu também estava com as cores da minha. Briar, por outro lado, usava um vestido azul claro, da cor dos seus olhos.
Pansy cumprimentou Draco com um sorrisinho e se virou para mim, ainda com os lábios esticados para cima. Ela devia estar de bom humor naquela noite. Draco também, já que sua expressão ainda não tinha caído para uma carranca em momento algum naquele pouco tempo em que estávamos juntos.
- Bom, já que estamos os seis aqui, que tal entrarmos? - Sugeriu Blásio, puxando Briar para seus braços, começando a conduzi-la em direção ao Salão.
Educadamente, Teodoro estendeu seu braço para mim e seguimos o casal logo atrás.
O salão estava absolutamente lindo! Todo decorado com flocos de neve, esculturas em gelo, guirlandas e uma enorme pista de dança.
As mesas tinham sido retiradas, ficando só algumas poucas bancadas com bebidas e comidas. Estalactites de gelo penduradas nas vigas e colunas, além das enormes árvores de natal cheias de enfeites delicados.
Uma fonte de ponche jorrava suco incessantemente. E mais ao lado, a banda do colégio tocava violinos e flautas, sendo conduzidos pelo professor Flitwick.
Tudo estava perfeito.
- Uau! - Briar se virou para mim, encantada.
- Que tal uma bebida? - Teodoro sugeriu, já nos levando em direção à fonte de ponche de frutas.
Me servi um copo e espiei pela porta, percebendo a movimentação que McGonagall tentava organizar. A primeira dança seria com os campeões das escolas, ao que tudo indicava.
Olhei rapidamente para Draco, com a expectativa de ver aquela careta ao notar que Harry estava entrando com os outros competidores e me espantei ao perceber que seu olhar já estava sobre mim.
Desviei rapidamente, voltando a atenção para meu suco e esperando até que Teodoro me chamasse para dançar, já que obviamente, o primeiro casal a sair foi Blásio e Briar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light in the Darkest of Times || Malfoy Weasley
FanfictionElizabeth Margo Weasley, a segunda garota dentre oito irmãos. E crescer cercada de irmãos mais velhos bem sucedidos e ainda com uma gêmea muito parecida consigo mesma fez com que a pequena Liza procurasse o que tanto a diferenciava dos demais. Mes...