Meu humor estava uma completa bosta e parecia que a cada dia que passava, piorava tudo. Desde o final do ano passado, com o encerramento do Torneio, minhas férias foram um completo inferno. Meus pais passaram a maior parte do tempo em reuniões e imersos no trabalho, mal os via em casa. E quando finalmente nos reuníamos para as refeições, parecia que era melhor ter continuado sozinho.
Minha mãe andava preocupada com tudo e uma pilha de nervos, enquanto meu pai era só raiva, para todo o lado. Eles estavam cansados, minha mãe dizia depois de alguma discussão entre meu pai e eu.
O único bom momento naquele marasmo todo foi aquele breve encontro no apotecário durante minhas compras para o começo do ano letivo. Que deprimente foi perceber que encontrar Elizabeth Weasley havia sido o ponto alto das minhas férias.
Não deprimente por encontrá-la. Ao contrário disso, já que a garota parecia ter o dom de me surpreender. Mas não queria que aqueles meses tivessem passado daquela forma. Sem nenhuma visita aos meus amigos ou passeios, treinos e jogos. Só eu, minha própria companhia e de alguns elfos domésticos.
Pansy dizia que era exatamente por isso que meu humor estava aquela merda, mas do que ela entendia?
Bufei, comigo mesmo, escolhendo uma mesa afastada na pequena salinha e me afundei na cadeira, bem a tempo de ver aquela cabeleira ruiva avermelhada já bem conhecida entrando na sala.
Se não tivesse sentado, teria caído para trás com o susto.
O que diabos ela estava fazendo aqui?
Aqueles olhos verdes de jade vasculharam a sala com um brilho intenso, ansioso pela animação e também pelo desconhecido. Eles pousaram em mim com igual surpresa, antes de surgir um maldito sorrisinho no olhar e naquele rosto levemente salpicado por pintinhas marrons majoritariamente nas maçãs do rosto bem marcadas e no nariz fino.
Não percebi que estava prendendo a respiração até ela colocar a bolsa tiracolo de couro no chão, sentando na cadeira livre ao meu lado.
- Não esperava te ver aqui. - Comentou ela apoiando o queixo na mão fechada, me encarando com expectativa.
- Me esperava ver em que outro lugar então, Elizabeth?
Era impossível controlar meu estado de espírito perto daquela garota. Mesmo sabendo que era melhor para todo mundo que eu me mantivesse longe dela e da sua família, não conseguia evitar meu próprio sorriso. Ou a forma como meu mau humor parecia evaporar só ao perceber o rubor que subia em seu rosto com aquelas provocaçõezinhas. E o modo como ela logo se recompunha e me surpreendia com uma resposta afiada.
- Perturbando alguma pobre alma por aí, com esse seu novo distintivo e a sede de poder.
- Você deve ser muito boa mesmo em poções, para Severo te convidar para o clubinho particular dele. - Decidi que o melhor caminho era mudar de assunto.
Muita coisa estava mudando agora e era mais seguro não confundirmos algo ou ultrapassarmos algum limite importante que vai deixar as coisas mais complicadas do que deveriam ser. Mesmo assim, não pude deixar de pensar que ela devia ser realmente excepcional, afinal, era a única aluna da grifinória presente naquela sala. Éramos muito poucos, de fato.
Junto comigo, Daphne Greengrass e outros dois caras setimanistas tinham sido convidados da sonserina, uma lufana e dois corvinos. E agora, ela.
- Acho que Snape gosta de mim, bem lá no fundo. - Elizabeth sussurrou, como se confidenciasse um segredo importante.
- Não tem nada relacionado com suas atividades suspeitas e provavelmente ilegais? - Perguntei baixinho, me aproximando dela também.
Antes que ela pudesse responder, o professor entrou na sala desejando uma boa tarde. Aquilo certamente pegou a Weasley desprevenida. Por ser uma turma com alunos selecionados por ele, Severo costumava ser um pouquinho mais simpático do que nas aulas gerais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light in the Darkest of Times || Malfoy Weasley
FanfictionElizabeth Margo Weasley, a segunda garota dentre oito irmãos. E crescer cercada de irmãos mais velhos bem sucedidos e ainda com uma gêmea muito parecida consigo mesma fez com que a pequena Liza procurasse o que tanto a diferenciava dos demais. Mes...