Capítulo 08 - Uma noite incomum

36 4 0
                                    

Draco Malfoy tinha chegado cedo demais no ponto de encontro, com seus amigos Crabbe e Goyle. Os três garotos decidiram então pegar uma mesa maior e esperar o restante dos amigos chegarem.

Enquanto isso, aproveitavam de uma açucarada cerveja amanteigada e conversavam, principalmente sobre as expectativas para aquele início do torneio dentro de alguns dias. Todos só falavam a respeito da competição. Alguns até estavam fazendo apostas, principalmente os gêmeos Weasley.

Ter Harry Potter como um dos competidores de Hogwarts estava sendo um desafio e tanto para Draco. Desde seu primeiro dia de aula, o sonserino não fazia esforço algum para esconder a antipatia pelo garoto de óculos e com a cicatriz de raio na testa. O desgostar se estendia também para os amigos do Potter.

Portanto, sua única opção de torcida era para Cedrico Diggory.

- Os distintivos ficaram prontos? - Perguntou para Pansy assim que ela e o outro amigo, Marcos Flint se juntaram a eles na mesa.

Pansy era uma garota de cabelos curtinhos e grandes olhos claros, que parecia um cachorrinho pidão, ainda mais quando queria que Draco fizesse coisas para ela.

- Sim. - Respondeu ela com orgulho, tirando uma amostra para os amigos.

O distintivo tinha a cara de Diggory, declarando apoio ao aluno da Lufa-lufa.

- Ficou ótimo. Perfeito. - Comemorou Draco, devolvendo a amostra para uma das caixas que Pansy trouxe consigo.

Sua felicidade, porém, durou pouco tempo, já que logo em seguida, Teodoro Nott entrou no bar acompanhado pela gêmea Weasley.

Draco não sabia como não havia reparado na segunda filha da família até aquele ano. Mas foi somente na Copa que ele havia de fato a conhecido.

Conhecer talvez fosse muito forte, já que trocaram poucas palavras. E dessas poucas, Draco não conteve o desprezo pela família dela ou os amigos. Diferente de outras vezes, ele tinha se sentido incomodado pela forma como ela o encarou no jogo e depois, como desde então, ela parecia sempre ficar na defensiva quando ele se aproximava.

Que se dane, pensou Malfoy.

Ela ainda era uma Weasley, e aquilo para Malfoy significava muita coisa. Seu pai os chamava de traidores do sangue e a estima que tinha por todos eles era muito pouca.

Mesmo assim, com tudo o que havia ouvido ou aprendido, Draco ainda não conseguia agir da mesma forma com ela.

Ele percebeu o exato momento em que ela reparou nele naquela mesa, já que o brilho e a curiosidade em seus olhos esverdeados ficaram mais frios quando ela notou Malfoy na mesa. Draco percebeu o enrugar de sua testa e o franzir suave em seus lábios. Reparou nos cabelos ruivos presos em um rabo de cavalo, no moletom que parecia ter sido feito como um presente especial para ela, nas botas desgastadas pelo uso constante... Ele parecia ciente de toda mudança em Elizabeth Weasley.

Que se dane, pensou Malfoy pela segunda vez.

- Ora, o que temos aqui? Por acaso ela se perdeu daquela família caótica dela? - A fala esganiçada de Crabbe fez com que Elizabeth tencionasse seu corpo todo.

- Como se isso fosse possível. - Pansy tossiu, baixo, esperando atentamente o que Draco iria falar.

Mas ele não tinha interesse em provocar aquela garota. Ele não tinha problema algum com ela.

O que realmente o incomodava, era não saber o porque que ela estava acompanhando Teodoro Nott.

A Weasley, por sua vez, parecia pronta para dar meia volta e procurar outro lugar para ir. Um lugar mais agradável do que aquele. Porém, foi surpreendida quando Draco se levantou, deixando o banco livre para as duas e se sentando ao lado de Goyle.

Light in the Darkest of Times || Malfoy WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora