Faltavam três dias para a primeira tarefa do torneio. Só um final de semana de descanso para enfim os competidores enfrentarem o primeiro desafio com os dragões.
Pelo menos, aquele final de semana era de visitas à Hogsmeade, o vilarejo próximo à escola. E por estarmos no terceiro ano, eu poderia visitá-lo pela primeira vez.
Estava tão empolgada que tinha trocado de roupa três vezes antes de voltar para a primeira opção de calça e moletom mesmo. O vento de outono já estava frio o suficiente para me fazer enrolar meu pescoço no cachecol vermelho e dourado quentinho e calçar minhas botinhas preferidas marrons.
- Para que tudo isso, Lizzie? Ainda nem começou a nevar. - Perguntou Gina, me olhando estranho ao sair do banheiro enrolada no roupão fofinho.
- Tô com frio.
- Quando não? - Penélope soltou o comentário, embaixo da própria coberta.
Ver que ela ainda estava de pijama, me fez puxar aquele cobertor para longe de sua cama com força.
- Ei, o que você está fazendo?
- O que você está fazendo? Vai já se trocar e vamos para Hogsmeade! - Retruquei igualmente irritada com ela. - Desde o primeiro ano falamos sobre esses passeios e agora você ainda está na sua cama? Porque?
Mesmo brava, ela desviou o olhar para longe de mim.
- Não estou no clima.
- Pois trate de entrar. Estou esperando as duas lá embaixo. - Eu estava brava, muito brava.
Larguei o cobertor no chão e saí batendo o pé com força. Não podia acreditar que Penélope ainda estava chateada com Briar. Ou que ela ia deixar essa chateação afetar todos os nossos planos.
Estava tão frustrada, que ignorei completamente o bom dia de Rony e dos amigos, ou as brincadeiras dos gêmeos. Desci andando irritada e praticamente no automático, enquanto reclamava comigo mesma.
- Oi Lizzie! - Cantarolou Briar se sentando ao meu lado, com um meio abraço.
- Bom dia.
- Nossa, eu esperava um pouco mais de empolgação. - Rebateu minha amiga, percebendo meu súbito mau humor.
- Eu também. Por favor, converse com Penélope e resolvam logo o que tiver acontecendo. A irritação dela me deixa irritada. - Reclamei, olhando brava para minha amiga que parecia genuinamente confusa.
- Ela está irritada comigo?
Perceber um pouco a aflição de Briar procurando Penélope por entre os alunos que entravam no salão acalmou um pouco meus nervos. Seus olhos azuis estavam apreensivos, olhando da porta para mim e de mim para a porta a cada novo movimento.
- Eu não sei. Só fale com ela. - Suspirei, deitando a cabeça na mesa, cansada.
Era para ser um bom dia. Tínhamos combinado o roteiro há muito tempo. Briar queria por tudo conhecer a casa de chá, enquanto Peps queria ir no Tomos e Pergaminhos ou na Dedos de Mel. Ela costumava ficar indecisa. Já eu, queria ver a Zonko's depois de tanto ouvir meus irmãos falarem daquele lugar. E também dar uma passadinha na loja de poções de J. Pippin.
E depois, íamos no três vassouras provar uma doce cerveja amanteigada.
Mas agora? Eu nem sabia se Penélope iria se juntar a nós. Ou se Briar ficaria conosco ou com o novo namorado.
Comecei a sentir meu grupo fissurando e aquilo não me deixava nada bem.
- Peps! - Briar chamou animada.
Levantei a cabeça bem a tempo de ver aquela cabeleira cacheada toda loira correndo para abraçar Peps, o que a deixou com o rosto todo corado.
- Oi Briar. Bom dia para você também, Lizzie. - Resmungou ela, mas sem nenhum pingo de chateação. - Vamos logo para esse passeio.
- Casa de chá? - Perguntei.
- Casa de chá! - Afirmou Briar com pulinhos empolgados.
.......
As coisas estavam seguindo mais ou menos conforme o nosso planejamento. Só que com algumas adaptações.
Blásio e Teodoro e alguns de seus outros amigos nos encontraram na Zonko's. Pelo menos Malfoy não estava entre eles, o que me deixou mais confortável. Enquanto Penélope tentava ao máximo não demonstrar seu incômodo, mesmo que eu a conhecesse bem o bastante.
Outro ponto positivo, era que sempre nos demos razoavelmente bem com Téo. Ele era simpático conosco, e éramos educadas e isso para mim já era uma grande coisa. Principalmente depois que reparei no jeito ácido que Draco tratava as pessoas ao meu redor.
- Ei, Baxter. - Blásio chamou Briar pelo sobrenome, o que parecia ser algo carinhoso, já que ela só o chamava de Zabini. - Que tal darmos uma passadinha na Spintwitches? Ouvi que chegaram alguns utensílios bem legais para a manutenção de vassouras.
A expressão de Briar pareceu se expandir, empolgada.
- Ah meu Merlin, vamos! Nos encontramos depois? - Ela se virou para nós, querendo checar também se estava tudo bem por nós, ela sair um pouco com Blásio.
"Claro", foi o que tentei transparecer pelo meu joinha. Penélope concordou com a cabeça e pareceu ser o suficiente para Briar, que saiu de mãos dadas com o namorado, nos deixando sozinhas ali com Téo, um outro garoto chamado Marcos Flint e a menina que sempre estava atrás de Draco, Pansy Parkinson.
E assim como Malfoy, ela não parecia gostar muito de mim, preferindo ficar bem longe, com Marcos.
- Eles são...
- Intensos? - Sugeri.
- Enjoativos? - Penélope resmungou.
- É... algo assim. - Riu Teodoro, balançando aquela cabeleira loira. Eles tinham os mesmos cachos, só que a tonalidade do cabelo de Briar era um pouco mais clara do que a do primo. Os olhos, também, eram azuis.
Os dois eram muito parecidos. Tanto que podiam se passar facilmente por irmãos.
- Nós estamos indo para o Três Vassouras, querem vir? - O sonserino perguntou, acenando para Pansy esperar na porta.
- Claro. - Foi o que Penélope respondeu, de imediato.
Me virei para ela confusa, que só deu de ombros e me puxou para seguir Teodoro e os amigos para a mais famosa estalagem de Hogsmeade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light in the Darkest of Times || Malfoy Weasley
FanfictionElizabeth Margo Weasley, a segunda garota dentre oito irmãos. E crescer cercada de irmãos mais velhos bem sucedidos e ainda com uma gêmea muito parecida consigo mesma fez com que a pequena Liza procurasse o que tanto a diferenciava dos demais. Mes...