Capítulo 19 - Ordem da Fênix

14 4 0
                                    


Não foi surpresa alguma que, após o ataque, Harry viria passar o resto das férias aqui na sede também. Já era tarde quando ele chegou, mesmo assim, a casa estava ainda toda alvoroçada. Enquanto Harry se instalava no quarto de Rony e provavelmente colocaria o assunto em dia com os amigos, a Ordem se reunia mais uma vez na sala, eu aproveitava para estudar o pergaminho que o professor Snape tinha acabado de me entregar.

A surpresa foi sua chegada aqui no largo Grimmauld, afinal, não sabia que Severo Snape teria vínculo algum fora de Hogwarts, principalmente com um monte de grifinórios. Os outros ficaram igualmente chocados, mas não obtivemos resposta alguma antes deles se trancarem com feitiços para nos manter longe.

"Leia isso" foi tudo o que Snape disse antes de se juntar aos demais, entregando aquela página que parecia ter sido anotada a mão, em uma caligrafia firme e elegante.


Encarei a porta, imaginando o que Snape pretendia com aquilo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encarei a porta, imaginando o que Snape pretendia com aquilo. Não era segredo a condição de Lupin e que Snape fornecia a ele alguns frasquinhos periodicamente.

Antes mesmo da reunião acabar, o professor saiu da sala, caminhando em passos pesados até minha direção.

- Senhorita Weasley.

- Boa noite, professor.

Não precisamos olhar para o lado para perceber que Fred e Jorge nos encaravam abismados, nem que Gina tinha se engasgado com a própria sopa. Buscando um pouco de privacidade, entramos em um dos muitos aposentos da casa dos Black.

- Estou com pressa e por isso vou direto ao ponto. Pela urgência e também por eu não ter mais tanto tempo de vir só para entregar as poções à Remo Lupin, acredito que essa atividade pode ser um bom aquecimento para as aulas do próximo ano. - Falar aquilo parecia estar causando dor física em Snape.

- Mas sozinha, como vou saber que está boa?

- Se você duvida das suas próprias capacidades, talvez tenhamos que rever se realmente está apta para as aulas avançadas, Weasley. - Não gostei daquilo. Da forma com que Snape falava, prepotente e arrogante; Da aflição que tomava conta das minhas entranhas; Da sugestão de ser expulsa das aulas antes mesmo de começar o ano; Da minha dificuldade em encontrar uma resposta... - Tenho certeza que Lupin não contestará ser usado como cobaia.

- Professor! - Exclamei, surpresa com a mera sugestão.

Snape bufou, algo que eu achava impossível, e revirou os olhos.

- Ele tem uma base sólida em Poções e poderá auxiliá-la caso precise. Mas se me lembro bem, até hoje você nunca precisou de auxílio em nenhuma das minhas aulas. Não terá problemas se seguir as instruções que deixei.

Sinceramente, não sabia se eu ficava feliz com aquela confiança dele em mim e até pelo singelo elogio dado de mau grado, ou deixava o medo e a preocupação em ferrar com tudo tomar conta de mim.

Light in the Darkest of Times || Malfoy WeasleyOnde histórias criam vida. Descubra agora