Por mais que tivesse sido um bom momento, aquele com Draco e os amigos em Hogsmeade, parecia que nada havia mudado já que no dia seguinte eles continuaram com aquela mesma postura estúpida deles.De um dia para o outro, um monte de alunos apareceu com distintivos presos nas vestimentas declarando apoio à Cedrico Diggory.
- O que está acontecendo? - Perguntei para Gina, notando uma comoção no pátio externo.
- Malfoy e Harry, discutindo... de novo.
Um misto de cansaço junto com incredulidade me atingiu. Parte de mim esperava que algo ficasse diferente depois do Três Vassouras. Que Malfoy pudesse ser uma pessoa mais legal, como pareceu ser naquele momento.
Mal havia se passado um dia para tudo estar igual
Me aproximei da confusão, ao ponto de ouvir as ofensas sendo trocadas entre Harry, Hermione e Draco, enquanto o pessoal da sonserina apertava o distintivo para transformar o "apoio CEDRICO DIGGORY, o VERDADEIRO campeão de Hogwarts" por:
"POTTER FEDE".
Os sonserinos rolavam de rir, enquanto Harry estava vermelhíssimo, o sangue subindo à sua cabeça assim como a irritação, ou a vergonha, ou ambos.
Rony estava parado encostado à parede com outros dois colegas de seu ano. Ele não estava rindo, mas tampouco defendia seus melhores amigos.
- Quer um, Granger? - Perguntou Malfoy, oferecendo um em sua direção. - Tenho um monte. Mas não toque na minha mão, acabei de lavá-la, sabe, e não quero que uma sangue-ruim a suje.
E simples assim, Harry avançou em direção ao garoto, com a varinha em punho.
Draco deu um passo para trás, surpreso, mas logo se recompôs.
- Vamos, Potter, usa. - Ele atiçou em voz baixa, puxando a própria varinha. - Moody não está aqui para proteger você agora.
Por uma fração de segundo eles se encararam nos olhos. E então, quase ao mesmo tempo, eles agiram:
- Furnunculus! - Berrou Harry.
- Densaugeo! - Gritou Draco.
Feixes de luz saíram de cada varinha, colidiram em pleno ar e ricochetearam em ângulos diferentes. O de Harry atingindo Goyle no rosto, e o de Malfoy indo direto para Hermione.
A cara de Goyle ficou imediatamente cheia de furúnculos com pus e vermelhos. Ele estava horrível e Hermione não ficou muito melhor.
Seus dentes da frente cresceram, como os de um roedor. Os dois gritaram com dor ou pelo susto que tiveram. E claro, aquilo só serviu para atrair a atenção dos professores que passavam por perto.
- O que está acontecendo aqui? - Perguntou Snape, irritado, como se tivéssemos interrompido um momento precioso de muita paz e tranquilidade.
- Potter me atacou.
Malfoy tentou tirar o melhor proveito da situação, até pelos favorecimentos que Snape sempre dava para os alunos da Sonserina.
Harry até tentou retrucar, mas Snape só tinha ouvidos para Draco.
- Cinquenta pontos a menos para a Grifinória. E detenção para você, Potter.
Claramente aquilo só fez com que Harry ficasse mais furioso ainda. E quando ele avistou Rony dando risadinhas com os outros dois quartanistas da Grifinória, aquilo pareceu ser a gota da água.
Ele saiu marchando com tudo em direção ao meu irmão, as bochechas agora parecendo um pimentão de tão vermelhas que estavam.
- Você é um verdadeiro idiota, sabia? - Gritou ele, parando em sua frente.
Os olhos azuis de Rony até se arregalaram brevemente, antes que ele voltasse a estampar a cara de tacho de quando ficava chateado, mas era orgulhoso demais para resolver seus problemas e admitir sua parcela de culpa na situação. Eu conhecia bem demais aquela expressão.
- Você acha?
- Tenho certeza.
- Algo a mais? - Seu tom condescendente me fez bufar irritada.
Gina, ao meu lado, parecia fuzilar Rony com o olhar. Dentre nós, ela era a primeira a partir em defesa de quem ela achava que estivesse sendo injustiçado.
- Sim! Fique longe de mim.
- Está bem.
E simplesmente Rony passou, levando os outros dois consigo. Harry até se virou, nos encarando ainda furioso. Mas ao ver o sorriso suave que Gina direcionava a ele, Potter se desarmou lentamente.
- Não esquenta, Harry. Logo ele vai perceber quanto está sendo idiota.
- Sinceramente, estou cansado demais.
- Talvez seja uma boa então parar de sair procurando briga com quem não significa nada pra você e se preocupar com a primeira tarefa. - Meu tom de voz saiu mais ríspido do que eu pretendia. - Você deve um pedido de desculpas para Hermione.
- Malfoy foi quem...
- Não interessa quem foi, Harry. Sua amiga se machucou depois que você e Draco decidiram agir como idiotas.
Sua expressão caiu em uma careta, os olhos esverdeados fitando o chão com vergonha.
- Essa palavra parece estar em alta hoje. - Brincou Gina, tentando amenizar o clima, mesmo ficando ao meu lado.
.......
A primeira tarefa foi assustadora. Harry tinha ficado por último, o que só fez com que minha ansiedade explodisse. Os competidores mais velhos até se saíram bem. Afinal, eles não enfrentariam um Rabo-Córneo Hungaro.
Aquele dragão era violento e ranzinza, ainda mais se tratando de seus ovos e filhotes, pelo o que dizia Carlinhos. E, logicamente, foi o dragão que Harry sorteou para si.
Nem as grossas correntes foram o suficiente para segurar o imenso animal.
- Pelo menos ele conseguiu a vassoura. - Murmurou Rony, mastigando sem parar balinhas e mais balinhas em sinal de nervosismo.
- Aquilo é um dragão, Ronald. Com toda a certeza, ele é mais rápido do que uma vassoura. - Ralhou Hermione, igualmente tensa.
Gina apertava minha mão com tanta força que meus dedos estavam brancos. Mesmo assim, não a soltei. Sabia que aquele torneio ia acabar com o coração da minha pobre irmã. Tudo o que eu podia fazer era demonstrar meu apoio.
E, para melhorar tudo, Fred e Jorge passavam vendendo pastilhas ou doces ou até cartõezinhos de apostas.
- Esses dois não tomam jeito. - Hermione não sabia se ria ou se ficava brava com os gêmeos. Aquele era um sentimento bem comum entre todos nós.
Porém, alguns minutos depois e Harry ainda não estava em nenhum lugar à vista e a arena exclusivamente montada para aquela tarefa caiu em um silêncio profundo. Os professores encaravam os céus, os alunos olhavam entre si sem saber o que fazer e todos na expectativa de ver alguma coisa. E nada acontecia.
A cada instante a mais, a aflição aumentava, assim como os burburinhos com as especulações.
- Vocês não acham que...
- Cale a boca, Rony! - Gina se virou para o irmão, com os olhos arregalados de medo.
Eu a puxei mais para perto, aproveitando um pouco do calor de seu corpo, já que o vento frio nos maltratava sem parar.
- É, cale a boca, Rony! - Os gêmeos repetiram, dando um tapa na cabeça do mais novo.
- Nada derruba aquele lá. - Penélope brincou, apontando para um pontinho escuro no céu, que se aproximava com dificuldade.
A arena explodiu em aplausos, menos o grupo de Malfoy, quando Harry surgiu. As cerdas da vassoura fumegavam, e ele voava meio torto. Mesmo assim, conseguiu despistar o dragão e apanhou o ovo dourado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Light in the Darkest of Times || Malfoy Weasley
FanfictionElizabeth Margo Weasley, a segunda garota dentre oito irmãos. E crescer cercada de irmãos mais velhos bem sucedidos e ainda com uma gêmea muito parecida consigo mesma fez com que a pequena Liza procurasse o que tanto a diferenciava dos demais. Mes...