009-Povoada!¡

68 4 0
                                    

••NARRADORA POVS••

A Umbanda é uma religião, que sintetiza vários elementos das religiões africanas, principalmente cultuando o amor, o amor pela natureza o amor pela paz e principalmente acreditando no lado bom da humanidade, apesar de ser marginalizada a religião é uma das mais belas.

A força dos orixás vem dos elementos da natureza, vem nos mostrando o quanto a natureza tem força, Iemanjá o mar, Oxum os rios, o metal é de Ogum, os vento de Iansã, as mata de Oxossí e nosso pai Oxalá....

Todos nós temos nossos ancestrais nossos guias, nossa conexão com quem veio muito antes de nós, nossos malandros, nossos marinheiros, nossos boiadeiros, nossos erés, nossos exu, nossos exu mirim, nossas pomba giras, e antes que cultuem que a religião é do mal, lembre-se todas as religiões tem o mesmo propósito, fazer o bem então cada uma da sua forma, na sua cultura, faz o bem apenas respeitem a religião de cada um....

Hoje era dia de gira para Melinda, Thiago, Vívian, Manoela e Liam....então lá estavam eles prontos e preparados, hoje era gira de direita portanto estavam todos com suas vestimentas adequadas.

Melinda nunca forçou Victor a ir, mas hoje foi diferente ele quis ir com ela, para ver como era, então acabou que todos foram junto, ele estava num cantinho observando.

Assim que a gira começou o som do atabaque começou Melinda estava vestindo uma saia branca com seus fios de conta e seu pano de cabeça, ela soltou um sorriso quando as entidades começaram a vir em terra era uma cena linda de se ver as entidades dançando, abraçando cuidando de quem precisava ser cuidado, não a sentimento melhor do que receber um abraço caloroso de um preto velho, um abraço gentil de um erê e uma palavra firme de um boiadeiro.....

—Iai, o que achou?.—Melinda perguntou enquanto andavam na areia da praia.

—Eu posso não entender, mas eu vi seu sorriso, sua felicidade ali, e agora pude entender que você é feliz ali.—victor disse segurando a mão de Melinda enquanto eles andavam.

—Eu não quero que você se sinta obrigado a nada, e pode deixar, para ficar igual, eu vou na igreja com você tá?.—melinda disse e Victor sorriu.

—Linda, você não tem medo? De que tudo que a gente tá vivendo seja só uma fase? É que a gente vá acabar se separando.—victor questiona e Melinda para e o olha.

—Eu não tenho medo, porque eu sei que eu te amo, e sei que você me ama, do seu jeito, mas ama então não tem o que eu temer.—a morena disse e o rapaz a olhou soltando um sorriso a abraçando forte.

Eles continuaram a andar pela areia da praia conversando dando risada dos assuntos que se falavam....

—eles são lindos.—manoela dizia enquanto olhava Melinda e Victor andando pela areia da praia.

—Do jeito complicado e maluco deles, mas eles se completam.—Caic disse colocando as mãos nos bolsos.

—Ta tudo bem?, você anda pensativo.—Manoela questionou.

—Eu só ando pensando demais.—Caic disse soltando um meio sorriso.

—Pensar demais vai te dar rugas hein.—Manoela disse de forma descontraída e logo saiu andando até aonde o restante da galera estava.

Caic se virou a vendo andar e a observou soltando um sorriso seguindo de um suspiro em seguida.

—Ae galera, que tal um banho de mar?.—Thiago sugeriu todo animado.

—Ai vai estragar meu cabelo.—Elisa rebateu e todos deram risada.

—Eu topo.—manoela afirmou e logo tirou a blusa.

Todos saíram correndo tirando suas blusas jogando no chão correndo até a água
Melinda e Victor viram se olharam deram risada e correram até eles fazendo o mesmo e se jogando na água.

As meninas jogaram água nos meninos, Caic pegou Manoela no colo a jogando na água Thiago abraçou Elisa a derrubando na água Victor puxou Melinda caindo na água com a mesma, os mesmo davam risada jogando água uns nos outros
As meninas se abraçaram dando risada e pulando nas águas

As ondas do mar batiam neles e eles davam risada enquanto nadavam.....

Eles ficaram em pé com os pés nas águas olhando para a lua e se abraçaram.

—É esse momento que devemos eternizar, nossa família.—Victor disse e todos concordam.

—Somos mais que amigos, e sempre seremos, uma família, um por todos e todos por um.—Caic disse e todos concordaram.

—Nao importa o que aconteça, sempre vai ser nós por nós.—Thiago disse.

—Sejamos o mar.—melinda disse.

—Que abrace o sol a cada vez que ele se põem.—todos completam sorrindo e se abraçam mais forte.

NOSSA MÚSICA- LealOnde histórias criam vida. Descubra agora