022- Beija-Flor

57 4 0
                                    

••MELINDA POVS••

Janeiro de 2017 07h45 Salvador Bahia

—oi, me chamo Juan, e você?.—um menino moreno de cabelos cacheados se apresentou soltando um sorriso e logo se sentou atrás de mim.

—Melinda.—digo sorrindo meio tímida.

—Melinda, que nome massa, bom, prazer Melinda.—ele disse abrindo a mochila pegando o caderno.

—Prazer, Juan.—Digo sorrindo.

Fevereiro de 2017 carnaval de salvador

—Você tá linda de anjinho mel.—Juan disse me fazendo sorrir.

—E você pra variar sem fantasia né?.—digo o encarando.

—Fantasia para que? Eu já uso a máscara de tá bem o ano todo.—ele disse em tom de brincadeira mas no fundo eu sabia que não era brincadeira.


Setembro de 2017 Salvador Bahia

—Não chora mel, escuta bem, você merece alguém que te ame com todo amor e coração, que não te faça sofrer nunca, e esse cara tá por aí, e logo você vai encontrar ele eu sei que vai.—Juan disse me abraçando enquanto eu chorava.

—Promete que nunca vai me deixar ? Sério você é meu melhor amigo.—digo em lágrimas.

—Não posso prometer, mas saiba que eu vou tá sempre com você, sempre que você me chamar eu vou tá ali para te ajudar.—Ele disse secando minhas lágrimas me abraçando.

Novembro de 2017

—AEEEEE ACABOUUUUUU.—Luana gritou feliz e todos nós rimos.

—La se foi o terceirão.—digo.

—Agora é viver a vida.—Elis disse sorrindo.

—Eu só vim dar tchau.—Juan disse chegando na sala.

Corri até ele e o abracei e ele correspondeu o abraço forte e eu sorri.

—Você vai ficar bem né?.—ele questionou.

—Relaxa, daqui dois anos a gente se reencontra e coloca as fofocas em dia, você vai fazer falta na cidade.—digo e ele segura minha mão dando um beijo nela.

—Mel, você é especial, você é incrível nunca, nunca deixe que te façam acreditar que você não é.—ele diz e logo me puxa para um abraço forte deixando um beijo em minha testa.

—Ta todo carinhoso, suspeito.—digo brincando abraçando ele mais forte.

—Te amo moreninha.—ele disse sorrindo e eu sorri também.

—Tambem te amo moreninho.—Digo sorrindo....

Dezembro de 2017

Estava lendo meu livro como sempre deitada na cama com o volume do fone de ouvido no máximo quando recebi uma mensagem de texto,

Elis
Mel??? Tá aí?

Eu
Oiii, tô sim, aconteceu algo?

Elis
Mel.....o Juan se matou....

E ali meu mundo caiu, meu mundo desabou todos os momentos que tivemos, todas as conversas, todas as fotos, todos os vídeos, tudo começou a vir na mente como um filme, e eu caí em lágrimas sem saber como essa dor um dia iria passar......

A gente nunca tá preparada para perder quem se ama, ainda mais sendo alguém que fez parte da sua vida no momento em que você mais precisava...o Juan era como se fosse parte de mim, ele era meu melhor amigo ele era uma pessoa que eu confiava mais que a mim mesma, ele me viu sofrer e passar por tanta coisa, ele foi como um anjo e eu nunca nunca vou esquecer dele.....

Dias atuais......

—A tempos que não venho aqui né amigão? Tenho tanta coisa para te contar—digo me sentando no chão em frente à lápide.

Peguei uma toalhinha e passei na lápide  a limpando.

—Eu tô namorando sabia? E dessa vez é um cara incrível, bacana, que me valoriza, aliás você ia adorar conhecer ele.—digo continuando a limpar a lápide tirando as flores antigas.

Soltei um suspiro pegando flores novas colocando no vaso colocando em cima da lápide e me sento novamente no chão olhando para lápide.

—eu me formo em duas semanas, e queria tanto que você tivesse lá, para ver como eu consegui não só por você mas por mim também.—digo com a voz embargada.

—Você tinha razão, eu encontrei alguém, alguém que me ama de verdade, alguém que valoriza os mínimos detalhes em mim, a pessoa que não faz eu chorar, e se fizer nunca é de tristeza, você tinha razão, essa pessoa existe e é o meu amor verdadeiro, e a pessoa que eu me sinto segura.....—digo sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto e eu sentir um misto de sentimentos que não sabia controlar, eu abracei a lápide e por um momento foi como se ele tivesse me abraçado, como se o Juan estivesse ali e me abraçasse por uma última vez......

Me sentei no chão olhando pra lápide sentindo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto, relembrando todos os momentos em que passamos, todas as risadas, todas as lágrimas que ele secou....eu fechei meus olhos por um momento e respirei fundo prendendo as lágrimas.....
—Oi moreninha.—a voz ecoou em meu ouvido e meu coração acelerou eu abri os olhos e olhei pro lado vendo o Juan sentado ao meu lado, ele vestia uma blusa branca de regata com uma outra blusa branca por cima uma calça branca e um tênis branco, ele me olhava e soltava um sorriso, um sorriso de paz de felicidade.

—-Juan.....—digo em lágrimas e ele apenas seca minhas lágrimas tocando levemente em meu rosto com a ponta dos dedos.

—Não chora moreninha, você não precisa chorar mais, eu nunca te deixei eu sempre estive cuidando de você.—ele disse e eu respiro soltando um leve sorriso.

—Eu sinto tanta sua falta, queria te contar tanta coisa, queria que você visse tanta coisa.—digo sem conter as lágrimas e ele solta um sorriso.

—Eu sempre vejo, eu te vejo sempre moreninha, eu sempre cuidei de você, e sempre vou cuidar, só que eu cuido de você do lado de cá.—ele disse e eu choro o olhando.

—-Se eu soubesse que aquele seria nosso último abraço, eu teria te abraçado com mais força.—digo chorando.

—Entao abraça de novo, abraça de novo porque eu tô aqui agora.—ele diz e eu o abraço.

Abracei ele com força chorando mas ao mesmo tempo em que eu chorava e sentia dor, sentia essa mesma dor sendo arrancada do meu peito, dando lugar a paz, dando lugar a um sentimento de calma, de tranquilidade.....

—Se cuida moreninha, e lembre-se eu vou tá sempre olhando e cuidando de você, te amo.—ele disse tocando a ponta do meu nariz, o que me fez abrir os olhos sentindo uma brisa leve passar pelo meu rosto e logo abro meus olhos vendo que não tinha nada nem ninguém ali além de mim e minhas lembranças e pensamentos.

—Eu também te amo.—digo sorrindo me levantando.

Toquei a lápide e sorri deixando uma lágrima escorrer pelo meu olho, soltei um suspiro leve e peguei minha bolsa saindo do cemitério

O Victor tava me esperando do lado de fora soltei um sorriso ao vê-lo e peguei o capacete dando um selinho no mesmo.

—tá bem meu amor?.—ele questiona eu levo meu olhar pro cemitério e solto um sorriso leve vendo um beija-flor passar perto da gente e logo volto meu olhar pro Victor.

—to, eu tô bem sim, aliás tô leve, tô com o coração em paz.—digo e solto um sorriso.

Ele liga a moto e sobe em cima dela e eu subo junto com ele, ele da partida e saímos de lá......

NOSSA MÚSICA- LealOnde histórias criam vida. Descubra agora