13

42 11 0
                                    

"Dizem que as coisas que você não pode comprar com dinheiro são as mais inestimáveis."

-J

O dia começou com um sol suave entrando pelas janelas, aquecendo o quarto. Acordei antes de Jennie, como era de costume, e me sentei na cama, observando a luz da manhã dançar nas paredes. O tratamento estava começando a se tornar um ciclo constante, e eu sentia o peso das sessões e das incertezas sobre o futuro.

Levantei-me com cuidado para não acordar Jennie, que estava deitada ao meu lado, com o rosto relaxado e a respiração tranquila. Decidi preparar um café da manhã leve, tentando criar uma sensação de normalidade e conforto antes que começássemos mais um dia.

Na cozinha, comecei a preparar um café fresco e cortar algumas frutas. Enquanto trabalhava, meus pensamentos vagavam para o dia de ontem, o tratamento e o quanto estava sendo difícil manter a calma. O aroma do café lentamente começou a preencher o apartamento, e isso trouxe um pequeno alívio.

Ouvi o leve som de passos atrás de mim e, antes que eu pudesse me virar, Jennie estava na cozinha, ainda com uma expressão sonolenta.

- Bom dia, loirinha - disse, passando os braços ao redor de mim em um abraço leve.

- Bom dia, Nini - respondi, tentando sorrir apesar do cansaço.

Jennie olhou para a bancada, onde eu estava preparando o café da manhã.

- Você já está fazendo café? - perguntou, um tom de surpresa na voz.

- Sim, achei que poderia ajudar a começar o dia de uma forma normal. - respondi, mexendo nas frutas.

- Eu realmente aprecio isso. - Jennie deu um beijo suave em minha bochecha e começou a ajudar com o café da manhã, pegando a prensa francesa e colocando-a na mesa. - E que tal eu preparar uma omelete para acompanhar?

- Isso seria ótimo. - concordei, sentindo um alívio com a ideia de ter algo mais substancial.

Enquanto Jennie preparava a omelete, conversamos sobre pequenos detalhes do dia. Ela mencionou um projeto no trabalho que estava ocupando muito de seu tempo e me contou algumas histórias engraçadas que aconteceram no escritório.

- Você não vai acreditar no que aconteceu ontem. - começou Jennie, enquanto batia os ovos. - O Mark, da direção de eventos, quase derrubou a apresentação na frente de todo mundo porque estava distraído com o novo gadget que comprou. Foi um caos.

Eu ri, imaginando a cena. Era bom ouvir histórias leves e descontraídas, especialmente quando o peso do tratamento estava sempre presente em minha mente.

- Parece que a vida nas reuniões continua tão caótica quanto sempre - comentei, tentando focar nas coisas boas.

- Sim, mas pelo menos é um caos divertido às vezes. - Jennie serviu a omelete na mesa, colocando-a ao lado das frutas e do café. - Eu só espero que possa te fazer sentir um pouco melhor.

Sentamos à mesa e começamos a comer. A conversa fluiu naturalmente, e Jennie fez questão de perguntar sobre como eu estava me sentindo.

- E aí, como você está se sentindo hoje? - ela perguntou, olhando para mim com uma expressão de preocupação.

- Um pouco melhor do que ontem. - respondi, tentando manter um tom otimista. - Mas ainda é difícil lidar com tudo. Cada dia é uma nova batalha.

Jennie assentiu, sua expressão mostrando empatia.

- Eu sei, e eu sinto muito por isso. Eu gostaria de poder fazer mais para aliviar o seu sofrimento. Só quero que saiba que estou aqui, em cada passo do caminho.

Operação 10 Desejos - ChaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora