17.

25 7 1
                                    

"Só tem um jeito de se livrar da ansiedade: mecanismo de segurança. Alguém pra confiar a sua dor. Alguém com quem possa contar, que vai oferecer companhia quando você pedir. Encontrar uma brecha pra respirar na monotonia sufocante da labuta."

-R

O dia da cirurgia finalmente chegou. Eu olhava para o teto do quarto do hospital, tentando controlar a respiração, enquanto o medo começava a tomar forma dentro de mim. Jennie estava sentada ao meu lado, sua mão firme segurando a minha, como se estivesse tentando me ancorar. O silêncio entre nós era pesado, mas carregado de significados. Ela sabia o que eu estava sentindo, e, de certa forma, isso me confortava.

O médico entrou na sala, trazendo consigo um ar de profissionalismo que me lembrou da seriedade do que estava por vir.

- Roseanne, vou te explicar como será o procedimento - começou ele, com um tom calmo. - A cirurgia é para remover o tumor localizado no colo do útero. Vamos fazer uma incisão na região abdominal e, dependendo do que encontrarmos, removeremos também parte dos tecidos ao redor para garantir que não haja vestígios de células cancerígenas. É um procedimento delicado, mas estamos otimistas, dado o estágio em que o câncer foi detectado.

Eu apenas assenti, sentindo o peso das suas palavras. Era muita coisa para processar, mas parte de mim só queria que tudo aquilo acabasse logo.

- E depois? Como vou me sentir? - perguntei, minha voz saindo mais fraca do que eu esperava.

- No pós-operatório, você provavelmente sentirá dor e cansaço, mas vamos controlar isso com medicamentos. O período de recuperação pode variar, mas o importante é que você vai precisar de repouso absoluto por um tempo. Não se apresse, o seu corpo precisará de tempo para se curar - explicou ele, olhando diretamente para mim, como se quisesse garantir que eu entendesse a gravidade e a importância de seguir as recomendações.

Eu respirei fundo, tentando absorver tudo. A sensação de vulnerabilidade era avassaladora, mas Jennie apertou minha mão com mais força, como se soubesse exatamente quando eu precisava de apoio.

Logo depois que o médico saiu, meu celular vibrou. Era a minha mãe.

- Rosé, querida, nós te amamos muito. Estamos com você em espírito. Sei que você é forte e vai passar por isso - disse ela, sua voz embargada de emoção. Meu pai estava ao fundo, e, mesmo em silêncio, eu podia sentir sua presença.

- Estou tentando, mãe... mas é tão difícil - confessei, minha voz trêmula, enquanto Jennie ainda me observava com olhos preocupados.

- Eu sei, querida, eu sei. Mas você tem tantas pessoas ao seu lado, incluindo a Jennie. Confie que tudo vai dar certo - sua voz tinha uma mistura de dor e esperança que me fez segurar as lágrimas.

Assim que desliguei, outra ligação veio, dessa vez era a mãe de Jennie. Eu fiquei surpresa, mas sua voz era calorosa, como sempre.

- Roseanne, você é uma garota forte, e sei que vai sair dessa com ainda mais coragem. Estamos todos torcendo por você. E lembre-se, eu estou aqui para o que precisar, tá? - disse ela, com aquele tom que me fez sentir como se tivesse uma mãe extra.

- Obrigada. Isso significa muito para mim... de verdade - respondi, com a voz embargada.

Quando a ligação terminou, Jennie ficou em silêncio por um momento antes de se virar para mim, seus olhos escuros encontrando os meus. Havia tanto amor e preocupação no olhar dela que meu coração apertou.

- Eu... não sei o que dizer para te fazer sentir melhor, Rosé - Jennie murmurou, a voz dela mais suave do que o normal. - Mas estou aqui. Não importa o que aconteça, eu não vou a lugar nenhum.

Operação 10 Desejos - ChaennieOnde histórias criam vida. Descubra agora