capítulo 8

15 2 0
                                    


Ao acordar com o sol batendo em meu rosto, senti o calor nas minhas costas e um braço me segurando com força. Flashs da noite passada invadiram minha mente, fazendo-me despertar imediatamente e olhar para o relógio. Vi Dante dormindo tranquilamente ao meu lado e o balancei com força, fazendo-o acordar assustado.

— O que foi? — perguntou, levantando-se e se sentando na cama.

— São 7:10. — Ele quase pulou da cama e saiu procurando sua roupa, vestindo-a de qualquer jeito. Não pude deixar de rir.

— Podemos repetir na próxima semana? — perguntei, enquanto ele fechava sua camisa apressadamente. Assenti. — Ok, te vejo em sala e não se atrase.

Ele saiu do meu quarto, e eu ouvi a porta da sala abrir e fechar rapidamente. Me deitei novamente e gemi ao sentir a dor na minha bunda. Levantei-me e fui até o espelho, me assustando com o roxo que se formava. Não me lembrava dos tapas terem sido tão fortes. Caminhei até o banheiro, escovando os dentes e soltando um leve sorriso ao recordar o que havia acontecido.

Enrolada em uma toalha, fui até o guarda-roupa e escolhi uma roupa para a faculdade. Peguei meu celular e olhei as mensagens que havia ignorado o dia todo. Meus pais queriam marcar um jantar em um restaurante conhecido. Respondi, pedindo desculpas por não ter respondido antes e menti, dizendo que estava cansada e adormeci assim que sentei no sofá.

Desci as escadas comendo um lanche natural. Ao passar por Charles, o cumprimentei como de costume. Ele me respondeu com um sorriso diferente do usual. Será que ele ouviu algo? Meu rosto corou de vergonha ao imaginar que todos os vizinhos poderiam ter ouvido minha diversão noturna.

Ao passar pelo portão da faculdade, caminhei calmamente até minha sala como de costume. Ao adentrar, avistei Liam e Nathan conversando animadamente e me aproximei.

— Bom dia. — falei com um sorriso no rosto. Liam me olhou com curiosidade.

— Você dando bom dia... — seu rosto se iluminou — Você deu essa buceta de teia, né?

— Liam! Não, por que acha isso? — fiquei perplexa com a sua percepção.

— Você está sorrindo e dando bom dia pela manhã, e ainda chegou no horário. Você só fica assim quando dá. — Como ele me conhecia tão bem?

— Não vou nem responder isso. Sobre o que vocês estavam conversando tão animados? — perguntei, mudando de assunto.

— Liam estava me contando sobre uma boate que abriu recentemente e estávamos combinando de ir. O que você acha?

— Não sei, estou sem tempo ultimamente. — falei. Não menti, estava realmente ocupada.

— Vamos, Scar. — insistiu Liam. — Vai ser legal e podemos ir no sábado, que não tem faculdade nem estágio, e no dia seguinte você estará tranquila.

— Se eu estiver animada, te aviso.

— Tá bom. — respondeu animado.

Dante, pela primeira vez, se atrasou para dar sua aula, e os alunos não deixaram barato. Ficaram reclamando que ele não podia entrar, pois estava 15 minutos atrasado, o que gerou boas risadas. Até ele recuperar sua expressão séria e lançar um olhar discreto para mim, como quem compartilha um segredo.

O restante do dia seguiu seu curso normal. Fui para o estágio e, apesar de ser um dia movimentado, consegui focar nas tarefas sem grandes distrações.

Durante o intervalo para o almoço no escritório de advocacia, conversei com alguns colegas sobre diversos tópicos. O ambiente era profissional, mas descontraído, com conversas que giravam em torno do trabalho e da vida cotidiana.

Marcos, um dos advogados assistentes, falou sobre um caso desafiador que estava lidando, envolvendo questões contratuais complexas. Ele comentou que estava revisando cláusulas de um contrato internacional e pediu minha opinião sobre algumas implicações legais. Eu ofereci algumas sugestões com base no que tinha aprendido nas aulas, e ele pareceu satisfeito com o feedback.

Ana, uma estagiária mais experiente, compartilhou algumas dicas sobre como lidar com a carga de trabalho e o equilíbrio entre os estudos e o estágio. Ela estava se preparando para um julgamento importante e comentou sobre as estratégias de preparação que usava. Eu estava interessada em saber mais sobre o processo e fiz algumas perguntas sobre como ela gerenciava a pressão.

Além disso, tivemos uma breve discussão sobre as recentes mudanças na legislação e como isso poderia afetar nossos casos. Foi interessante ouvir as diferentes perspectivas e como os colegas estavam se adaptando às novas regras e regulamentos.

Ao final do expediente, retornei para casa. O caminho foi calmo e, ao chegar, encontrei algum tempo para relaxar antes do jantar com meus pais. A noite foi dedicada a uma refeição agradável e conversas sobre assuntos diversos, como as novidades da faculdade e dos eventos da semana.

Ao chegar em casa, tirei os sapatos e deixei a bolsa e as chaves na mesa de entrada. O ambiente estava tranquilo e silencioso, uma pausa bem-vinda após um dia tão agitado. Senti um alívio por ter terminado o jantar com meus pais de forma decente, apesar da conversa um pouco formal com minha mãe.

Dirigi-me diretamente para o meu quarto. Sem demora, fui para o banheiro e preparei um banho quente. Adicionei algumas gotas de óleo essencial de lavanda à água; o aroma começou a criar uma atmosfera relaxante que eu realmente precisava.

Enquanto estava na banheira, aproveitei para refletir sobre o dia e descontrair. O calor da água e o aroma suave me ajudaram a esquecer as tensões acumuladas e a me sentir mais leve.

Ao sair do banho, me enrolei em uma toalha macia enquanto secava o cabelo. Com os cabelos secos, peguei meu pijama que já tinha separado e me acomodei na cama. Comecei a revisar rapidamente meus e-mails e mensagens. Peguei o laptop, respondi às mensagens importantes, ajustei minha agenda para o dia seguinte e garanti que tudo estivesse em ordem.

Para relaxar antes de dormir, peguei um livro da estante e me acomodei na cama. Alternativamente, poderia ter assistido a um episódio de uma série que gosto, apenas para me distrair e deixar a mente descansar.

Por fim, desliguei as luzes, ajuste o despertador para o dia seguinte e me deitei na cama. Fechei os olhos, permitindo-me um momento de tranquilidade antes de finalmente adormecer.

●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●•●

Este capítulo foi mais tranquilo e focado apenas no dia de Scarlatte.

O Fruto ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora