capítulo 24

2 1 0
                                    

Quando deixei todos em casa, parei no apartamento de Liam, que ficava mais ao centro da cidade. Estávamos na pequena varanda, a noite ainda fresca, enquanto conversávamos. Eu aproveitava a vista dos prédios e o silêncio tranquilo do final de uma noite agitada. Mas, de repente, Liam tocou em um assunto que eu não esperava.

— Você tá ficando com o professor? — ele perguntou, olhando distraidamente para os prédios iluminados à nossa frente, como se fosse uma pergunta qualquer.

Engasguei levemente, surpreendida pela direção inesperada da conversa.

— Como assim, Liam? Do nada? — tentei desconversar, sem saber como explicar. Meus olhos vasculharam o horizonte, tentando evitar o contato visual.

Ele suspirou, ainda olhando para longe, mas agora mais sério.

— Eu notei os olhares dele pra você, Scar. E, sinceramente, eu quase peguei vocês se comendo em sala uma vez. Achei melhor fechar a porta devagar e fingir que não vi. — Era ele, então... O barulho que Dante tinha ouvido e que eu tinha descartado como "nada".

Respirei fundo, sabendo que não adiantava mais tentar esconder. Liam era meu amigo há anos; ele merecia saber a verdade.

— Tem dois meses já... — comecei a dizer, sentindo a necessidade de ser honesta. — O dia que passei o fim de semana sem sinal, foi porque fomos para um chalé na montanha. — Olhei para ele, tentando medir sua reação. — Estou gostando dele, Liam. Eu tentei evitar o máximo, mas agora ele é sócio do escritório e... não conseguimos manter distância.

Liam finalmente virou o rosto para me encarar, a expressão séria, mas sem traços de raiva.

— O seu pai sabe? Porque lembro que você contou, por mensagem, que descobriu que Dante era amigo dele. — Assenti lentamente, esperando a sua resposta. — E ele não ficou bravo?

— Por incrível que pareça, não. Ele só disse que estava surpreso. — Sorri levemente, lembrando da reação inesperada do meu pai. Liam soltou uma risada curta e sarcástica.

— É claro que ele não ficou bravo. — Liam balançou a cabeça. — Mas por que você não me contou antes? Somos amigos há anos, Scar.

Eu pude sentir a pontada de decepção na voz dele, o que me fez sentir um leve aperto no peito. Suspirei.

— Eu estava com medo... Sei lá, Liam. Tinha receio de como você ia reagir. — confessei, baixando os olhos, sentindo o peso daquela omissão.

Ele franziu as sobrancelhas, confuso.

— Por que eu ficaria bravo? Eu tô é feliz por você estar finalmente dando essa buceta que tava juntando teia de aranha desde que terminou com o Ethan. — Ele riu alto, e eu não pude evitar rir junto, lembrando das palavras de Camila. — Não me esconda as coisas assim, Scar. Eu sou seu irmão, lembra?

Eu sorri, aliviada por ver que ele não estava magoado de verdade.

— Prometo. — respondi, colocando a mão em seu ombro.

Mas, querendo mudar de assunto, aproveitei para perguntar algo que também estava me incomodando:

— Agora... você tá sabendo do casamento?

Ao ouvir isso, Liam bateu as mãos nas coxas e quase deu um pulo da poltrona, visivelmente irritado.

— A Camila é maluca! Ela vai casar com o cara mais babaca e idiota do planeta! — Ele estava quase gritando. — E eu digo mais: não me surpreenderia se o Diego fizer alguma cagada dias antes do casamento!

Eu balancei a cabeça, rindo da explosão de Liam.

— Mas você apoia ela, né? — perguntei, provocando.

O Fruto ProibidoOnde histórias criam vida. Descubra agora