Capítulo cinco

60 17 103
                                    

Desfrutem de uma boa leitura!

[🏹]

A carruagem avançava suavemente pelo caminho de terra batida, os solavancos quase imperceptíveis. No interior do veículo, o silêncio pairava pesado entre o príncipe Jimin e sua mãe. Os dois estavam sentados de frente para o outro, mas cada um parecia envolto em seus próprios pensamentos, até que a rainha finalmente quebrou o silêncio com um tom casual, mas claramente estudado.

— Eu não estava flertando com ele.

Jimin, que até então olhava distraído pela janela, sentiu uma pontada de incômodo no peito. Ele forçou uma expressão de indiferença, voltando-se para sua mãe.

— Eu não me importo. — Respondeu apressadamente, sua voz quase fria, mas o leve tremor em suas palavras traía o que realmente sentia.

A rainha arqueou uma sobrancelha com um sorriso divertido nos lábios.

— Se não se importa, por que parece tão chateado?

Jimin imediatamente desviou o olhar, sentindo o rubor subir em suas bochechas.

— Eu não estou chateado. — Insistiu, seus dentes trincados ao dizer as palavras, o que apenas reforçou a impressão contrária.

A rainha soltou um suspiro suave, como se estivesse observando algo óbvio que Jimin se recusava a ver.

— Oh, mas você estava. — Disse ela, sua voz carregada de uma leve provocação. — E para ser sincera, só fiz aquilo para provocá-lo.

— Que seja. — Jimin revirou os olhos, cruzando os braços e se afundando no assento. A raiva borbulhava dentro dele, mas o que o irritava mais era o fato de sua mãe ter conseguido mexer com seus sentimentos tão facilmente. Ele não queria admitir o efeito que Jungkook, ou a situação com ele, estava causando nele.

A rainha observou o filho por mais alguns minutos, um sorriso conhecedor dançando em seus lábios. Ela sabia exatamente o que estava acontecendo, mas deixou que o silêncio se estendesse por mais um tempo antes de fazer a próxima pergunta, uma que sabia que traria ainda mais desconforto para Jimin.

— Vamos, me conte, o que você tem com aquele rapaz?

Jimin girou a cabeça tão rápido que o pescoço chegou a doer, seus olhos arregalados de surpresa.

— Eu? Nada! Absolutamente nada. — Respondeu de imediato, sua voz mais alta do que pretendia. Ele sentiu o coração acelerar e, novamente, o calor subir por seu rosto.

— Você não precisa me esconder nada. Não vou contar ao seu pai. Só quero saber o que você sente.

— Eu não sinto nada por ele. Não tem nada para contar! — Jimin interrompeu, sua voz mais controlada dessa vez, mas o nervosismo era palpável. Ele sentiu o estômago dar um nó ao se lembrar de como o corpo dele reagira quando Jungkook o segurou mais cedo naquele dia, da forma como ele o olhava, de como seu próprio coração parecia bater descompassado.

A rainha observou o filho por um instante, seu olhar mais suave agora.

— Estou aliviada em saber disso. — Começou a rainha, sua voz baixa e serena, como se quisesse suavizar o impacto de suas palavras. — Em breve, você se casará com outro, e alimentar qualquer sentimento por alguém que você não pode ter... bem, é uma das piores dores que alguém pode sentir. Eu não quero que você passe por isso.

As palavras da rainha pairaram no ar, e Jimin sentiu um nó se formar em sua garganta. O calor das mãos da mãe aquecendo as suas. Algo no tom da rainha fez seu coração apertar.

Ascensão de um Arqueiro • JM + JKOnde histórias criam vida. Descubra agora