Capítulo vinte e quatro

37 11 26
                                    

Desfrutem de uma boa leitura!

[🏹]

O rei SiWoo estava sentado à grande mesa de madeira, assinando acordos, revisando documentos, e respondendo a uma pilha de correspondências que se acumulava desde sua coroação. Ele parecia absorto em suas responsabilidades, com a testa levemente franzida, enquanto deslizava a pena pelo papel.

O rei Jimin entrou na sala, suas passadas suaves quase não fazendo barulho no piso de pedra. Ele o observou por um momento, os olhos vagando pelo semblante concentrado do rei. Ele sabia que havia questões que precisavam ser discutidas, principalmente uma que vinha lhe perturbando desde que havia sido coroado ao lado dele.

Ele aproximou-se devagar, o som de sua respiração finalmente chamando a atenção de seu marido, que ergueu os olhos por um breve segundo antes de voltar a assinar mais um pergaminho. Jimin parou ao lado dele, os dedos entrelaçados, hesitante.

— SiWoo, eu queria falar sobre algo importante. — Disse ele, sua voz calma, mas carregada de um peso que ele logo captaria.

Ele terminou de assinar o documento e colocou a pena cuidadosamente sobre a mesa. Seu olhar, agora totalmente concentrado nele, revelava uma paciência calculada. Jimin o conhecia o suficiente para entender que ele era um alfa atento aos detalhes, e agora ele estava atento em si.

— Sobre o que quer falar? — perguntou Lee, inclinando-se levemente para trás, com os braços cruzados sobre o peito.

— A sucessão da coroa. — Ele começou, medindo suas palavras. — Desde a nossa coroação, isso tem estado na minha cabeça. Eu e você... fomos coroados como rei. Mas meu pai ainda está vivo, e ele nunca abdicou oficialmente. Como isso aconteceu?

Lee ficou em silêncio por um momento, seus olhos penetrantes o estudando com atenção. Ele parecia medir o que responder, como se cada palavra devesse ser cuidadosamente calculada antes de ser dita.

— Eu sabia que você acabaria perguntando sobre isso. — Disse ele, finalmente, sua voz firme, mas sem frieza. — É uma situação... incomum, eu admito.

Ele se levantou da cadeira e começou a caminhar lentamente pela sala, os olhos fixos nas tapeçarias que adornavam as paredes, mas claramente focado em seus próprios pensamentos.

— Seu pai foi muito claro ao meu pai desde o início. — Lee continuou. — Ele estava preparado para ceder o trono. Mesmo antes de você e eu nos casarmos, o plano era que a transição de poder acontecesse assim que nos uníssemos. Ele queria garantir que o reino tivesse continuidade... e estabilidade.

Jimin franziu o cenho, sentindo que havia algo não dito nas palavras de Lee.

— Mas ele não abdicou oficialmente. — Insistiu ele, dando um passo mais perto do alfa. — O que realmente aconteceu?

Lee parou de caminhar e voltou seu olhar para ele. Havia um lampejo de algo em seus olhos — talvez frustração ou cansaço. Ele se aproximou novamente da mesa, pousando as mãos sobre a madeira.

— O que aconteceu foi uma decisão política. — Disse ele, com um leve suspiro. — Seu pai estava... pressionado. Havia acordos que ele fez, promessas que estavam fora do nosso controle. A coroação precisava acontecer rápido.

— Pressionado? Por quem?

— Por pessoas influentes. — Lee respondeu, evitando detalhes específicos. — Seu pai tomou decisões no passado que o colocaram em uma posição delicada. As mesmas pessoas que o ajudaram a manter o poder estão agora exigindo que ele pague por isso. A única maneira de manter o controle do reino foi acelerar a nossa coroação. Pelo menos, foi o que ele disse.

Ascensão de um Arqueiro • JM + JKOnde histórias criam vida. Descubra agora