Capítulo vinte

54 11 24
                                    

Desfrutem de uma boa leitura!

[🏹]

Seus passos ressoavam no corredor enquanto ele se dirigia para a sala de reuniões, o coração acelerado com a ideia de enfrentar o pai. Era sua última chance, o último fio de esperança de que ele pudesse compreendê-lo, que talvez, apenas talvez, o rei escutasse o apelo de seu próprio filho antes de selar o destino dele em um casamento indesejado.

Enquanto se aproximava da porta da sala de reuniões, algo o fez parar. A porta estava entreaberta, e vozes vinham lá de dentro. Jimin deu um passo atrás, escondendo-se atrás da porta. Não pretendia espiar, mas as vozes eram claras o suficiente para que ele entendesse a conversa, e algo na seriedade dos tons o fez hesitar. Talvez fosse importante.

A primeira voz que ouviu era a do rei, seu pai. Ele parecia satisfeito, quase triunfante.

— Está tudo caminhando como planejado. — Disse o rei, sua voz profunda e segura. — O casamento será o passo final, e então poderemos agir. Depois disso, não haverá nada que nos impeça.

Jimin franziu o cenho. "Agir?" O que ele queria dizer com isso? A inquietação começou a crescer dentro dele, e ele mordeu o lábio, tentando manter a calma.

Então, outra voz surgiu, uma que ele não reconheceu. Era fria, calculada.

— Espero que não esteja esquecendo do que deve, Hyun. — Disse o homem. — Afinal, o acordo que fizemos não foi selado apenas com palavras. O casamento é parte importante, mas o pagamento que foi prometido também não pode ser esquecido.

Jimin prendeu a respiração. O que significava "pagamento"? O rei nunca mencionou nada sobre dívidas ou acordos para ele, e a menção disso fez com que um calafrio descesse por sua espinha.

— Eu sei muito bem o que prometi. — Respondeu o rei, sua voz subitamente mais ríspida, a satisfação anterior desaparecendo. — Não preciso de ninguém me lembrando das minhas obrigações.

A tensão na sala aumentou perceptivelmente, e Jimin pôde sentir a ira na voz do pai. Mas o outro homem não se deixou intimidar.

— Não duvido, majestade. — Disse o homem, agora com um tom mais ameaçador. — Mas é bom que você não se esqueça da parte do acordo que me diz respeito. Há muitas coisas que eu sei sobre você... e acredito que não gostaria que isso viesse à tona.

A respiração de Jimin acelerou. O que esse homem sabia sobre o rei? E por que estava ameaçando-o? Ele ficou parado ali, com as costas coladas à parede, o coração martelando no peito. Seu pai estava envolvido em algo sombrio, algo que ele jamais havia contado. A ameaça do homem deixou isso claro. Mas o que seria?

— Você ousa me ameaçar? — A voz do rei soou agora com fúria contida, como se estivesse prestes a explodir. — Não se esqueça de quem eu sou. Um alfa na sua posição deveria pensar duas vezes antes de usar esse tom comigo.

— Eu sei exatamente quem você é, majestade.  E é por isso que estou aqui. Não se preocupe, não vou expor seus segredos... desde que cumpra sua parte. Afinal, ambos temos muito a perder.

Jimin sentiu como se o chão tivesse desaparecido sob seus pés. Ele sabia que seu pai era um homem poderoso, mas nunca imaginou que ele estivesse envolvido em algo que pudesse ser usado contra ele. A situação parecia muito mais complicada do que ele imaginava, e agora, mais do que nunca, ele se sentia preso em um jogo de poder que não compreendia totalmente.

Por um momento, ele quase esqueceu o motivo de estar ali. A razão pela qual havia decidido falar com o pai, para tentar convencê-lo a não forçá-lo a se casar com o príncipe Lee, parecia insignificante em comparação com o que acabara de ouvir. O casamento era apenas uma peça em um tabuleiro muito maior.

Ascensão de um Arqueiro • JM + JKOnde histórias criam vida. Descubra agora