Capítulo 42

1.7K 149 75
                                    

"im getting better"

{Emma Carter

Um mês.

Foi um mês inteiro de consultas, exames e noites de insônia. Esperando apenas o pior.

Um mês desde que minha mãe me contou sobre o câncer e tudo mudou.

Não sabia que aguentava tanto tempo com um aperto no coração.

Eu mal ia pra escola mais e consequentemente Billie também não, mesmo eu insistindo pra que ela fosse. Meus amigos me ligavam sempre pra nos passar as lições e me distrair um pouco.

Oque realmente ajudou.

Acontece que... hoje, finalmente, as coisas parecem diferentes.

Entramos no consultório para mais uma consulta de rotina, como tantas outras que fizemos nas últimas semanas. Eu tentava manter a calma, mas sempre havia aquele aperto no peito. A cada consulta, a cada exame, eu temia ouvir o pior.

Só que dessa vez, algo era diferente. Quando o médico entrou na sala, seu semblante estava mais leve. E, pela primeira vez em semanas, senti uma ponta de esperança.

- As últimas sessões de quimioterapia foram muito eficazes - Ele disse, com uma calma que fez meu coração disparar. - O tumor regrediu significativamente. Agora, não será mais necessário continuar com a quimioterapia. Vamos manter apenas um acompanhamento semanal.

Eu nem consegui processar tudo de uma vez. Era como se um peso gigantesco tivesse sido tirado das minhas costas.

Olhei para minha mãe, que estava ao meu lado, e vi seus olhos brilharem com lágrimas de alívio. Ela me abraçou forte, e eu me agarrei a ela com toda a força que tinha, segurando o choro.

Quando saímos do hospital, parecia que o mundo estava diferente. O céu estava mais azul, o ar mais leve. Eu me sentia como se pudesse respirar novamente. Não era o fim da batalha, eu sabia disso.

Mas também sabia que, pela primeira vez, as coisas estavam melhorando de verdade.

Nos dias que se seguiram, comecei a sentir algo que não sentia há semanas: leveza.

A rotina pesada de idas e vindas ao hospital foi substituída por consultas semanais, e minha mãe já estava começando a ganhar sua energia de volta.

Sabíamos que não era um "você está curada", mas é um avanço.

Ela até começou a se interessar por suas coisas novamente, sorrindo mais, falando sobre planos futuros. Até sua autoestima melhorou, ja que seu cabelo não caira mais.

E eu... Eu voltei a ser eu.

Percebi isso na manhã em que acordei sem aquele nó no peito.

Levantei, fiz o café e me vi cantarolando baixinho na cozinha. Não parecia um esforço. Eu estava, de fato, me sentindo melhor.

Era como se, depois de tanto tempo andando nas sombras, eu finalmente estivesse voltando para a luz.

E Billie percebeu. Ela sempre percebe.

A garota estava deitada na minha cama, enquanto me observava passar maquiagem.

- Você parece mais... você mesma, a minha menina. - Ela comentou, me olhando com aquele sorriso que sempre soube ler além das palavras.

Eu sorri de volta, e pela primeira vez em muito tempo, o sorriso foi genuíno, sem aquele peso escondido por trás.

- Acho que estou voltando a viver sem medo. — respondi, sentindo meu peito se encher de algo que parecia distante: felicidade.

Nos dias seguintes, Billie fez questão de me levar para fora, para o mundo. Fomos à pista de skate - e descobri um talento novo- rimos, assistimos a filmes até tarde da noite. Era como se tudo estivesse voltando ao lugar. Ela estava ao meu lado o tempo todo, me lembrando de que, por mais que a vida nos jogue em situações impossíveis, sempre há uma saída.

Sempre há um motivo para seguir em frente. Com ela.

E ali, enquanto ríamos de algo bobo na TV, percebi o quanto Billie havia sido importante para mim durante esse tempo. Tive certeza de que era com ela que eu ia casar e ter filhos.

- Obrigada por tudo. - Sussurrei para ela, com o coração cheio de gratidão.

Ela apenas me puxou para mais perto, sussurrando de volta.

- Você é forte, Emma, mais do que pensa. E eu te amo, você sabia disso?

Ela deixa um beijo em minha testa.

- Eu te amo amor.

.

Mano voces sao uns putos.

quando tem putaria rolando solta reclamam, ai vem as partes tristes me ameaçam de morte ISSO É INJYSTO😭

toma cap mais fofo💋

A vizinha - Billie Eilish G!POnde histórias criam vida. Descubra agora