No dia seguinte à festa, devia ser quase três da tarde quando desci de uma minivan, que aluguei e estacionei no rancho. Estava extremamente atrasada.E era vergonhoso pensar que a própria administradora estava atrasada, enquanto todos os outros funcionários voluntários já estavam ali desde a manhã, incluindo Dustin. De quem eu estava atrasada por justamente não querer encontrá-lo.
Imatura? Talvez.
Dustin tinha o dom de me fazer reagir de maneiras estranhas e incomuns. Como entrar no rancho e passar pela área dos animais quase correndo para não encontrá-lo. Contudo, ele não estava lá.
Na verdade, não havia ninguém em lugar nenhum. Entrei na casa e não encontrei ninguém, nem Ótis em sua cadeira e nem Teodoro jogando videogame. Então, meu coração começou a acelerar.
— Helena! Tem alguém em casa? — comecei a chamar, andando pela cozinha, sala e quartos. Mas não obtive resposta.
Com dedos trêmulos, peguei meu celular e comecei a digitar o número de Helena enquanto caminhava em direção ao escritório. Mas ao abrir a porta, duas meninas me receberam gritando alto.
— AHHHH! — Luna e Lívia se assustaram e me assustaram ao mesmo tempo.
— Meu Deus, o que aconteceu, meninas?! — me agachei, largando a bolsa no chão.
— Pique-esconde! — Luna anunciou animadamente, fazendo-me fechar os olhos e sorrir aliviada ao entender que estavam brincando e que eu havia encontrado o esconderijo delas.
— Com quem mais vocês estão brincando?
— Com a Lilian! — Luna respondeu animada, antes de tossir, o que me deixou preocupada. Sua saúde era delicada.
— Você está bem, querida? Sua mãe está aqui? — coloquei a mão em sua testa e fiquei aliviada por ela não parecer febril, enquanto ela negava com a cabeça.
— Ok, vamos procurar a...
De repente, avistei alguém correndo e batendo a mão na parede. Era Lilian, com sorriso enorme por ter vencido as duas.
— Nós perdemos, tia!— Lívia fez um bico adorável e triste, fazendo-me agachar para pedir desculpas a elas.
— Sinto muito meninas!
— Nicole... — Laura surgiu, fazendo-me suspirar aliviada por encontrar outro adulto. Contudo, ao observar seu rosto, notei seus olhos vermelhos, apesar do sorriso — Não percebi que você tinha chegado, estou preparando um café...
Ela indicou a cozinha, fazendo-me olhar para as meninas, enquanto Laura se voltava para Lilian — Ainda falta alguém.
Com esse lembrete, Lilian concordou, atenta, e saiu correndo atrás da próxima "vítima", com Luna e Livia seguindo-a.
— É tão bom este período, não é? — ouvi Laura dizer, sorrindo antes de assoar o nariz — Sem problemas para resolver...
— Você está certa aconteceu algo? — perguntei, e ela negou com um sorriso frágil ao retornar à cozinha.
— Eu só estou... — ela começou, mas, trêmula, desistiu e cobriu o rosto.
— Você sabe que pode me contar qualquer coisa, estou aqui para ajudar.
Ao ouvir isso, ela assentiu e retirou as mãos do rosto. Pedi que se sentasse e esperasse enquanto eu fazia o café. Quando terminei, ofereci-lhe uma xícara, observando-a beber e se sentir melhor.
— Lembra-se de quando você veio à minha casa com Dustin, e eu disse que meu marido teve que aceitar fazer coisas que não deveria por causa da Luna?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Volto Para Você
RomanceNicole é advogada de um lutador de MMA nos EUA e vive uma vida de aparência. Ela pode ter uma renda legal, mas não tem amigos, não tem lazer e nem sabe qual foi a última vez que se sentiu feliz no trabalho. Dustin é um ex militar dos EUA com traumas...