16. FESTA

47 4 0
                                    


— Tem certeza de que estamos atrasados?

Ouvi um Dustin confuso ao meu lado depois de entrarmos no rancho, que estava com a porta aberta, mas completamente vazio.

Eu não tinha respostas para ele, já que minha mente estava a mil, tentando entender o que tinha acontecido.

— Vou ligar para a Jane. Quer ir na frente e verificar lá dentro? — ele sugeriu, e eu concordei, com o coração acelerado ao entrar na casa.

Verifiquei cada cômodo e nada, nenhum sinal de vida. Isso me levou a ligar para meus pais enquanto caminhava para os fundos, onde encontrei Dustin desligando uma chamada que ele havia tentado fazer para Jane.

— Este lugar é grande, pensou em verificar a despensa dos animais? — ele sugeriu, apontando para a direção. Ao ver minha negativa, ele foi até lá.

Meu coração batia tão forte que parecia que ia saltar pela boca, até ele abrir as grandes portas de madeira, de onde finalmente veio uma explosão de gritos e assobios.

— Surpresa! — todos gritaram, e eu imediatamente tive que me agachar, colocando a mão no peito, assustada e aliviada.

— Meu Deus, meu coração está a mil... — exclamei, rindo nervosamente ao me levantar com a ajuda do meu pai, que ria muito da minha expressão, completamente perdida com o que estava acontecendo. — Mas a festa não era para ser uma surpresa para a mãe do...

— Ela sempre soube de tudo, Nicole — meu pai sussurrou, e eu arregalei os olhos de imediato.

— Perdoe-os, a ideia foi minha... — ela apareceu atrás de nós com um sorriso radiante e um olhar cintilante ao ver seu filho. — Eu pensei que vocês mereciam uma calorosa recepção de boas-vindas, depois de perceber sua intenção de me surpreender.

— Mas como a senhora sabia...

— Ouvi o investigador pedindo para os outros saírem por causa da nova administradora e de um lutador famoso que retornou à cidade.

Troquei um olhar com Dustin, que parecia surpreso e ao mesmo tempo encantado por termos sido surpreendidos pela sua mãe.

— É impossível esconder algo da senhora, não é? — ele riu, olhando para ela como se ela fosse o diamante mais precioso do mundo, e então a abraçou com cuidado e lentidão.

— Você está aqui, você voltou... — ela fechou os olhos por um momento e depois o soltou, sorrindo antes de me olhar também — Vocês voltaram.

Logo depois, ela pediu a Jane para acender as luzes dentro do armazém. E eu fiquei sem palavras com a beleza daquele lugar.

Havia três fileiras de mesas e bancos de madeira decorados com flores do campo e vários aperitivos. Sobre as mesas, três fileiras de luzes com algumas luminárias que traziam mensagens escritas à mão.

"Sentimos sua falta, meus meninos!"

"É uma honra conhecê-los! Sejam bem-vindos!"

"Sejam bem-vindos, Dustin e Nicole! Todos nós amamos o seu retorno!"

"A presença de vocês é como um bálsamo para minha alma, obrigado por isso."

Dustin, um pouco atrás de mim, cobriu a boca com a mão, observando cada detalhe tão sem palavras quanto eu ao ver cada uma daquelas lindas luminárias.

E ao olhar em seu rosto, eu sabia que ele pensava que não merecia nada daquilo.

Nenhuma surpresa, nenhum recadinho.

Sempre Volto Para Você Onde histórias criam vida. Descubra agora