( POV CHLOE)O tempo está frio, tudo em minha volta está assim, frio e solitário, não tenho rumo, não tenho ânimo, não depois do que aconteceu a três dias atrás. Olho para o espelho do quarto e observo minhas roupas pretas, meus cabelo amarrado, meu rosto limpo sem nenhuma maquiagem, é assim que estou, vestida para um funeral.
Saio do quarto e olho em volta, o apartamento está vazio, não tem mais risadas, não tem ânimo, não tem mais a voz do meu amor preenchendo cada espaço dessa casa. A vontade de chorar retorna, mas tento me controlar, pego meu celular e a chave do carro, saio do apartamento e vou até o elevador, entro e espero chegar até o térreo. As portas se abrem e eu caminho até o estacionamento, encontro meu carro estacionado na última vaga, abro a porta e entro no veículo, ligo o carro e saio com cuidado.
Hoje é sexta-feira, um dia qualquer da semana, mais um dia que poderia ser normal como todos os outros, se não fosse pelo fato de que estou indo para o cemitério. Observo as pessoas caminhando, vivendo suas vidas normalmente, será que hoje também é um dia triste para elas? Será que mais alguém está passando pelo mesmo que eu?
A vida é um mistério, repleta de surpresa, um dia você está feliz e no outro está indo enterrar alguém que conviveu por muito tempo. Odeio esse clima, odeio essa sensação triste, o clima fúnebre, onde sua mente não para e seu coração se esvazia. Mas não tem como evitar, tudo que podemos fazer é aceitar que tudo um dia acaba, tudo que começa um dia tem fim, mesmo que não desejamos isso, mesmo que não queira aceitar, essa é a verdade, esse é o ciclo da vida.
Dirijo sem pressa porque não queria ter que ir, preferiria que tudo se resolvesse de outro jeito, e não que terminasse em uma morte trágica. Viro em uma esquina e avisto de longe o cemitério da cidade, paro o carro perto da entrada e pego uma rosa que comprei no dia anterior. Com a flor na mão saio do carro, fecho a porta e caminho até a entrada, olho para dentro e no final do enorme corredor de túmulos vejo algumas pessoas conhecidas.
Caminho lentamente até elas, de cabeça baixa, me aproximo, eles olham para mim um pouco surpresos mas nada falam, passo por eles e paro em frente ao caixão fechado, toco na superfície da madeira polida e brilhante, um sorriso triste se faz em meus lábios e uma lágrima cai molhando seu novo lar.
- Sinto muito por isso.. - digo baixo e deixo a rosa em cima do caixão-Tudo poderia ter sido diferente, mas no fim você não me ouviu. - um silêncio é mantido no lugar, todos me observam curiosos
- Mas você sempre foi assim, não é? Teimoso e cheio de certezas- sorrio ao lembrar dos momentos felizes que tivemos juntos - Talvez não deveria estar aqui, não depois de tudo que você me fez... -
Lembranças tristes me invadem, momentos onde estive com medo da pessoa que amava, fui ingênua por acreditar em alguém que não merecia.- Mas sinto que deveria estar aqui hoje, um dia você morou em meu coração, um dia amei você e agora não sinto nada além tristeza em te ver aí... -
Sou boba por estar aqui? Sou uma pessoa burra por estar no velório do homem que me ameaçou várias vezes? Talvez eu seja, mas eu nunca desejei seu mal, nunca desejei sua morte, nunca quis que acabasse assim, mas agora é tarde.- Sinto muito por tudo e mesmo que você não escute nada agora, saiba que eu perdoo você Liam....
Me viro para ir embora, deixo para trás toda a raiva, toda mágoa que um dia ele me causou, deixo para trás memórias triste e felizes, deixo para trás a história que tivemos juntos, e agora não passaram de um vazio em minhas lembranças.
Olho para frente e vejo os pais de Liam, os olhos vermelhos da sua mãe indicam o sofrimento em velar o próprio filho. Ela olha para mim e se aproxima, sua mão segura a minha e eu paro de andar.
- Chloe querida... Eu sinto muito por tudo que aconteceu com você - ela chora e abaixa a cabeça envergonhada, seguro em seu rosto e faço com que ela me olhe.
- Está tudo bem senhora, isso é passado agora, não sofra pelos erros que ele cometeu - ela confirma e eu sorrio para ela, lhe dou um abraço e me despeço.
- Fique bem chloe - o pai dele diz e eu confirmo, caminho de volta até a entrada e sigo até o carro, entro e dou partida, agora tudo que eu preciso é ficar ao lado do meu amor, quero que ele saiba que não o deixarei sozinho em nenhum momento.
A vida nos traz surpresas, cabe a nós mesmos sabermos lidar com cada uma delas, mesmo que sejam surpresas ruins....
VOCÊ ESTÁ LENDO
Try me 🔥🍒
RomanceBonita, inteligente e rica , Chloe tem a vida que muitos desejam. Mas a vida perfeita que ela leva em Paris, muda completamente quando ela é obrigada a morar com seu pai em Nova York. E para sua surpresa o garoto por quem foi apaixonada quando cria...