Capítulo 1 - Sombras do passado - Renata Lopes

177 20 67
                                    


A estrada estava envolta por uma névoa densa, que tornava difícil enxergar o que vinha à frente. As árvores nas laterais pareciam mais altas e ameaçadoras do que de costume, seus galhos retorcidos estendendo-se como mãos famintas. O carro deslizava pelo asfalto úmido, o som monótono dos pneus cortando o silêncio da noite ao lado exterior do veículo, uma mulher gritava com seu marido dentro do carro enquanto o mesmo com os dedos já esbranquiçados ao redor do volante só acelerava mais conforme ela gritava.

As luzes dos faróis iluminavam apenas alguns metros adiante, revelando a pista vazia e as sombras que dançavam ao redor. O homem apertava o volante com força suas mãos já transpirava enquanto sua raiva crescia no peito, ao desferir um soco no volante enquanto o carro já ultrapassava os duzentos por hora. A voz dele logo quebra o silêncio.

- Clara...pela última vez, eu já disse que eu vou resolver! - O homem arrastou a fala demonstrando sua raiva.

- Vai! Você vai mesmo, filho da puta...! - A mulher ria enquanto cerrava os dentes esbravejando, o homem ao volante que por sinal pisou no acelerador impulsionando o corpo dele e todos dentro do automóvel para trás colando o corpo no banco.

- ...Ou eu juro que conto tudo, Rodr - - Clara é interrompida bruscamente em sua fala pelo olhar penetrando e furioso de seu marido Rodrigo o mesmo a fitava enquanto raramente olhava para a pista.

- Tudo o que, Clara, hein? - Ela o olha com seus olhos escurecidos pela raiva e era nítido que os dois estavam envolvidos em um grande problema enquanto se xingavam de ofensas e palavras desprezíveis uma voz do fundo do carro mais precisamente nos bancos traseiros ecoou pelo veículo.

- PAPAI! CUIDADO! - A garotinha aparentemente de uns quatorze anos gritava desesperada, enquanto apontava para a frente na direção da estrada. De repente, um brilho intenso cortou a escuridão. Uma luz vinda do nada cegou por um segundo, e em um instante tudo aconteceu rápido demais. O carro à frente apareceu como uma sombra súbita, e o motorista girou o volante bruscamente para evitar a colisão. O asfalto sob os pneus pareceu desaparecer enquanto o veículo derrapou violentamente.

O grito que escapou da garganta foi abafado pelo barulho ensurdecedor de metal se contorcendo e vidros estilhaçando. O carro girou fora de controle, a paisagem ao redor transformando-se em um borrão indistinto de movimento e caos. Tudo ficou de ponta-cabeça, o mundo virando-se ao contrário, enquanto o impacto iminente se aproximava.

Então, o som cessou de repente. O silêncio tomou conta do ar. Por um momento, tudo parou - suspenso, como se o tempo tivesse perdido o rumo.


❦ ❦ ❦


Eu acordo com um grito preso na garganta, o som que escapa de mim é rasgado e desesperado. Meu peito sobe e desce rapidamente, a respiração entrecortada como se eu tivesse acabado de correr por minha vida. Meu coração martela tão forte que posso ouvi-lo nos ouvidos, como um tambor ecoando dentro de mim.

- NÃOO! - Meus olhos estão arregalados, ainda tentando se ajustar à claridade do quarto que queima minha visão ainda embaçada. O mundo ao meu redor parece estranho, como se estivesse oscilando entre o que é real e o que acabei de vivenciar. Meu corpo está tenso, os músculos doloridos, e minhas mãos tremem enquanto agarro o lençol com força, como se precisasse de algo para me manter ancorada.

Ainda posso ouvir o som do impacto, o vidro quebrando, a luz forte... Tudo está gravado na minha mente. Tento me convencer de que estou segura, de que foi só um pesadelo, mas minha cabeça está girando, e por alguns segundos eu não sei onde estou.

Shadowns Of The Heart - Lights And Secrets A Série - Livro 1 +18 | Dark Romance Onde histórias criam vida. Descubra agora