Capítulo 22 - Proteção Indesejada - Rodolfo Rodriguez

21 10 39
                                    


— Acha que vai aonde sozinha? — perguntei assim que a alcancei, segurando-a pelo braço e puxando-a para minha frente.

Sky parou, seu corpo tensionando ao contato. Seus olhos me encaravam, mais furiosos do que nunca, como se desafiasse cada palavra minha. Mas eu não iria recuar. Não hoje. Ela parecia achar que podia lidar com tudo por conta própria, que não precisava de ninguém,especialmente de mim. Mas ela estava errada, afinal eu não estava recebendo ordens de graça.

— Você não manda em mim, Rodolfo, aliás nem você nem nem a Renata! — Ela praticamente cuspiu as palavras, tentando soltar o braço com força.

— Essa carta... Isso é comigo, não com você, e quem é você na fila do pão? — Sky estava determinada, mas havia algo mais por trás daquela raiva — medo, talvez.

Eu segurei firme, não com força, mas o suficiente para garantir que ela não me escaparia, seu deboche me deixava cada vez mais irritado com sua imaturidade.

— Eu sei que você quer resolver isso sozinha, Sky...e acredito que seja mulher suficiente pra isso.. — comecei, tentando manter minha voz controlada, mesmo com a irritação queimando dentro de mim. — Mas isso é maior do que você. Não vou te deixar enfrentar esse tipo de perigo sem ajuda. Não agora.

Ela puxou o braço de novo, finalmente se soltando, e deu alguns passos para trás. Seus olhos continuavam a me perfurar, como se estivesse decidida a provar que era capaz. Mas eu conhecia bem o que a rodeava. O tipo de ameaça que ela estava prestes a enfrentar não era algo que se resolvia com uma conversa ou um momento de bravura.

— Você não entende, Rodolfo. Essa não é sua luta! — Sky gritou, a voz falhando levemente. Ela estava tremendo, mesmo que tentasse esconder.

Eu dei um passo à frente, diminuindo a distância entre nós.

— Pode até não ser minha luta, Sky... — falei, mais baixo dessa vez, mas com uma firmeza inegável. — Mas eu vou estar ao seu lado, quer você queira ou não, e não é por que quero e sim porque fui contratado para isso.

Ela me olhou, incerta, como se estivesse decidindo se me mandava embora ou finalmente aceitava a minha presença. A tensão entre nós era palpável, e por um momento, parecia que o mundo à nossa volta havia parado. O som da cidade ao redor desapareceu. Só havia nós dois, e a ameaça invisível que nos cercava.

— Eu não preciso de você, Rodolfo. — Sua voz agora estava mais baixa, quase um sussurro, mas o que ela não disse era o que mais me preocupava.

Ela não queria admitir que estava com medo. E mais importante, ela não queria admitir que precisava de alguém.

— Não vou sair do seu lado, tente o que quiser, vou te perseguir até em seus sonhos se for preciso... — respondi, firme, enquanto a vi estremecer. — Então, ou você aceita a minha ajuda, ou vai ter que lutar comigo também, e te garanto, que eu não irei perder.

Ela hesitou, o peso da situação caindo sobre seus ombros. Sabia que não podia lutar contra tudo sozinha, mas seu orgulho a impedia de admitir isso.

E ali, em meio à rua, com a ameaça pairando sobre nós como uma sombra, eu percebi que essa batalha não seria apenas contra o inimigo lá fora. Havia outra batalha — uma interna, entre nós dois.

Shadowns Of The Heart - Lights And Secrets A Série - Livro 1 +18 | Dark Romance Onde histórias criam vida. Descubra agora