Capítulo 9 - Desaparecendo na Névoa - Sky Springfield

28 12 9
                                    


8 Anos atrás...

A vida em Londres tinha seus altos e baixos, mas o que eu nunca esperava era que, em uma noite comum, tudo mudaria para sempre. Eu era só uma criança de 11 anos, indo até a cozinha para beber água, quando vi meu pai chegando em casa, embriagado e descontrolado. O coração apertou ao ouvir a discussão começar...mais uma vez, mais uma noite, a voz da minha mãe se elevando em um misto de preocupação e frustração. E então, tudo aconteceu tão rápido. Uma discussão, um empurrão, e o som horrível da cabeça da minha mãe batendo na quina da mesa. Foi como se o tempo tivesse parado. Eu não conseguia acreditar no que estava acontecendo. A imagem dela caindo, tão vulnerável, ficou gravada na minha mente. Meu pai, ao perceber o que havia feito, desmoronou como um covarde. O choro dele ecoou pela casa, mas não havia consolo.

O desespero tomou conta dele, e eu o vi jogar se pela janela, como se acreditasse que isso pudesse apagar o que havia feito. Em uma fração de segundos, minha vida virou um caos. Eu não sabia o que fazer. A dor da perda e a confusão me sufocavam. Após essa noite fatídica, fui viver com minha avó, que me acolheu com todo o amor que me restava. Mas o tempo não foi gentil. A leucemia a levou, e eu me vi novamente sozinha, perdida no mundo. A vida parecia uma sequência de tragédias, uma luta constante.

Foi então que uma vizinha, amiga da minha avó, decidiu me ajudar. Eu cuidava dos filhos dela em troca de abrigo e apoio. Aquelas crianças eram um alívio para mim, uma maneira de fugir da dor que me acompanhava. Eu sabia que precisava seguir em frente. Precisava encontrar um propósito. Com o tempo, decidi que queria me tornar psicóloga. Eu sabia o que era a dor. Conhecia a solidão de não poder falar sobre meus demônios. Queria ajudar as pessoas, para que ninguém tivesse que enfrentar algo tão devastador sozinho, como eu fiz. A vida em Londres não estava mais me servindo, e então tomei uma decisão ousada: me mudar para longe daquele terror.

Paris representava um recomeço. As luzes, a cultura, a possibilidade de um futuro diferente. Eu estava determinada a deixar o passado para trás e criar uma nova história. Mesmo que meu coração estivesse cauteloso em relação ao amor, eu estava pronta para abrir novas portas. Queria acreditar que ainda havia esperança e felicidade a serem encontradas em meio ao caos da vida.

❦ ❦ ❦

Eu estava sentada no sofá da Renata, balançando a perna, observando-a do outro lado da sala. Ela estava encostada no batente da porta do quarto, de braços cruzados, com uma expressão de puro desinteresse. Sabia que seria difícil convencê-la a sair de casa, mas, depois de tudo o que ela tinha passado, ficar isolada só estava fazendo mal. Eu não ia desistir fácil.

- Ah, para! Vai ser divertido...olha só pelo que diz aqui no post vai ter até mascarados..hmmm - insisti, com um sorriso travesso. - Você já está há uma semana sem fazer nada além de trabalhar. Está na hora de viver um pouco...você precisa tirar essas teias ai né, meu bem.

Renata suspirou, desviando o olhar para mim incrédula do que eu havia dito e em segundos uma almofada voa em minha direção, ela riu enquanto sentava sobre as pernas no sofá.

- Engraçadinha você né... - seu sorriso se fechou lentamente - Não é isso, eu só não sei se estou pronta para isso. - Renata finalmente me respondeu, com a voz hesitante. - Não depois de tudo-...

- Justamente por isso que você tem que ir! - interrompi, me levantando e indo até ela. Parei bem na sua frente, olhando-a diretamente nos olhos. - Eu sei que você passou por muita coisa. Mas ficar aqui trancada não vai fazer o tempo parar. Você precisa sair, se desconectar. Nem que seja só por uma noite.

Shadowns Of The Heart - Lights And Secrets A Série - Livro 1 +18 | Dark Romance Onde histórias criam vida. Descubra agora