Enquanto caminhávamos de volta para o prédio onde moramos, eu notei a expressão desconfortável de Renata. O vestido que ela usava parecia pesar sobre seus ombros, e eu podia ver como ela se sentia deslocada, quase como se estivesse tentando se encaixar em um papel que não lhe cabia. Tentei puxar conversa, manter o clima leve, perguntando sobre o trabalho dela...Ah sim, Renata trabalha como modelo para moda íntimas em uma famosa agência de Paris. Mas, mesmo enquanto falava, a inquietação em seu olhar não escapou da minha atenção.
Quando ela me perguntou sobre o cara com quem eu havia conversado, percebi que sua curiosidade era mais intensa do que o normal.
— Ele é o Christian, sei lá do que não me recordo o sobrenome — comecei, tentando soar despreocupada. — Ele estava visitando um parente também... Nada de mais.
Fui contando sobre nossa conversa, tentando manter a leveza, mas percebi que a expressão de Renata mudava à medida que eu falava. Era como se ela estivesse absorvendo cada detalhe, como se aquele nome tivesse algum peso especial que eu não conseguia entender.
— Enfim — conclui, rindo um pouco para aliviar a tensão — foi uma conversa normal, nada de muito interessante, eu acho.
Mas a expressão dela não mostrava alívio. Assim que chegamos à porta do apartamento, estava prestes a entrar quando Renata, de repente, se virou para mim com uma intensidade que me fez parar.
— Lembrei! O sobrenome dele... É Christian... Christian Ferraci!
O momento parecia congelar. Eu vi o rosto dela mudar instantaneamente, como se a cor tivesse sido drenada. Ela estava pálida, quase fantasmagórica, e eu sentia uma pressão no ar, como se algo muito sério tivesse sido revelado.
O silêncio que se seguiu era ensurdecedor. A expressão de Renata se tornou vazia, seus olhos se arregalaram enquanto ela parecia lutar para entender o que acabara de ouvir. A tensão aumentou a cada segundo que passava.
Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, vi seu corpo travar na porta. E, de repente, ela desabou, e o som de sua queda foi como um eco de um sino distante, ressoando em meu coração. Meu instinto foi correr até ela, mas uma onda de desespero e confusão me paralisou.
— Renata! — gritei, agachando-me ao seu lado, o pânico começando a se instalar. Meu coração disparava enquanto eu tentava entender o que tinha acabado de acontecer. O nome dele tinha algum poder que eu não compreendia, e agora a realidade estava se desfazendo diante de mim. O que Christian Ferraci tinha a ver com tudo isso? E se tinha haver, por que eu não sabia?
O desmaio de Renata foi como um pesadelo que se concretizou diante dos meus olhos. A pressa tomou conta de mim enquanto eu me agachava novamente ao seu lado, o coração disparado em um misto de pânico e desespero. O mundo ao nosso redor parecia girar, e a única coisa que importava era saber se ela estava bem.
— Renata! — chamei, a voz trêmula e desesperada. Ela não respondeu, e a ansiedade tomou conta de mim. A pressão no peito aumentava, enquanto minha mente corria em mil direções.
A adrenalina tomou conta, e, com as mãos tremendo, eu procurei meu celular. Disquei o número de emergência com dedos ágeis, quase sem pensar.
— Por favor, atenda! — murmurei, a esperança escorrendo como areia entre meus dedos. Finalmente, a voz do atendente ecoou do outro lado da linha, e eu desabei em palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shadowns Of The Heart - Lights And Secrets A Série - Livro 1 +18 | Dark Romance
FanfictionEm Lights and Secrets, vidas cruzam-se em uma Paris envolta em mistérios e sombras do passado. Renata Lopes, uma mulher marcada por eventos traumáticos, é jogada em uma espiral de tensão e segredos perigosos enquanto tenta recomeçar. Sky, assombrad...