Quando cheguei na biblioteca, Moony já estava lá, sentado sozinho em uma mesa meio ao fundo da biblioteca. Antes de chegar até ele, percebi que Reggie e Prongs já estavam em outra mesa. Reggie estava mexendo em alguns potinhos com coisas aleatórias, provavelmente ingredientes para poções e James estava com a cara enfiada em um livro. Eu acho que era James, pelo menos. Nenhum dos dois me viram, então fui direto para a mesa que Moony estava.
-Oi, minha lua. -Eu disse, brincando com o cabelo dele antes de me sentar ao seu lado.
-Olá, amore mio. -Ele disse sorrindo para mim e dando ênfase no "mio" e uma forma engraçada que me fez rir de leve.
-Que lingua é essa? -Perguntei ao pegar os livros em minha mochila.
-Italiano, eu acho. -Moony disse, rindo também.
-Bom, tô pronto para estudar!
-Tá aí uma coisa que nunca pensei que ouviria você dizer. -Ele me entregou um livro parecido com o que James estava com a cara enfiada minutos antes.
Eu suspirei ao ver a grossura do livro. Moony não vai me fazer ler tudo isso, né?-Que página eu leio?
-Da página um até a duzentos e setenta. -Ele disse sem olhar para mim.
-OQUE? -Eu falei alto demais. Eu tenho que ler duzentas e setenta páginas!!!!?? Ele só pode estar de brincadeira!
A bibliotecária fez "shh" para mim e Moony começou a rir baixinho.-Calma, eu tava brincando. -Ele disse, ainda rindo. -Você vai ler no máximo duas ou três.
-Que susto! Nunca mais iria sair daqui se fosse para ler tudo isso! -Eu passei a mão na testa dramaticamente. Moony riu, pegou o livro de mim e começou a folheá-lo.
-Só essas duas aqui. -Ele me entregou o livro de novo. -Mas antes, vamos saber qual o seu nível no quesito amortentia. Vou fazer algumas perguntas e dependendo da sua resposta, vou ver em oque precisamos trabalhar, tá? -
Eu assenti.-Tá bom, me diga três ingredientes de Amortentia. -Ele disse com um sorriso ladino. Provavelmente, aquilo era óbvio, mas não para mim.
-Uhm....água do lago negro....?.
-Sim. Oque mais?
Pensa, Sirius, pensa! Oque era aquilo vermelho no pote que Reggie segurava mesmo? Pareciam flores....mas não tem flores em uma amortentia, tem? Vou ter de tentar a sorte.
-Flores......?-Que flores?
-Vermelhas..... talvez rosas vermelhas?
Moony sorriu com uma cara de "Se acha esperto, né?" -Você viu o Reg com elas, não é?
-Talvez...? -Moony sorriu e assentiu.
-Está certo. Rosas vermelhas. E oque mais?
-Uhm.....canela? Amortentia tem cheiro de canela!
-Amortentias são diferentes umas das outras, o cheiro que você sente, não é o mesmo que o meu, por exemplo. Mas mesmo assim, estranhamente, você acertou. Nós usamos uma quantidade mínima de canela.
-Isso! Já tô parecendo o Reggie!
Moony riu e deu de ombros. -Se você diz. -Ele apontou para o livro novamente, para que eu lesse. Eu fiz oque ele mandou. O livro só não era mais chato por que só li duas páginas. Mesmo assim, quis dormir ali mesmo. Ler me dá sono. E com um livro desse, então. Olhei para Moony quando terminei. Ele estava me encarando com um sorrisinho. Eu sorri de volta.
-Que foi? -Perguntei.
-Você fica tão lindinho lendo. -Ele sorriu e virou a cara para esconder as bochechas vermelhas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Family Line
FantasyA historia de Regulus e de Sirius na Nobre casa dos Black. Oque aconteceu com Regulus Black, quando seu irmão mais velho; Sirius Black, que também era a única pessoa na qual ele podia confiar, foge de casa e para de falar com o Mini Black até mesmo...