O som incessante das teclas no teclado preenchia o ambiente silencioso da sala de TI da Powell & Gold Enterprises. Michael Beaumont, o enigmático e reservado CEO da empresa, estava mais uma vez escondido em seu "disfarce". Oficialmente, ele era apenas mais um técnico de TI, com um nome e um passado desconhecido para a maioria. A decisão de se manter invisível, de nunca se revelar como o poderoso dono da multinacional, vinha de anos de desilusões e traições. Pessoas o cercavam por interesse, e ele aprendeu da pior maneira a nunca confiar de imediato.
O motivo de sua ausência nas reuniões, nos eventos sociais e até nos círculos de negócios era um segredo bem guardado. Apenas os membros do conselho sabiam que ele era o CEO. Ele preferia a solidão e o anonimato na área de tecnologia, onde se sentia seguro atrás das telas de computadores. Para os outros funcionários, Michael era apenas "o estranho técnico que gaguejava", sempre quieto e evasivo.
Era uma manhã comum quando ela entrou em cena. Sarah Martins, uma jovem brasileira, recém-contratada pela empresa. Tinha algo em sua presença que instantaneamente atraía olhares. Não por causa de um charme óbvio ou de uma aparência escultural, mas por sua energia simples e autêntica. Seu sorriso, mesmo em meio à correria da cidade grande, trazia uma tranquilidade que contrastava com a frieza corporativa ao redor.
Sarah tinha vindo do campo, determinada a encontrar um novo começo em Nova York. Apesar de todas as dificuldades e das barreiras culturais, ela se destacava pela sua honestidade e paixão. E foi exatamente essa simplicidade que capturou a atenção de Michael no momento em que seus olhares se cruzaram, de maneira desajeitada, em um corredor apertado da empresa.
- Desculpa! - Sarah exclamou, segurando rapidamente os papéis que quase caíram.
- Eu... e-eu que... des-desculpa - Michael tentou responder, sua voz trêmula e hesitante, como sempre acontecia quando ele estava perto de alguém que despertava algum tipo de emoção. Especialmente uma emoção que ele tentava reprimir há muito tempo.
Sarah sorriu, sem se importar com a gagueira. A gentileza era algo que vinha naturalmente para ela.
- Tudo bem. Acontece nas melhores empresas, né? - brincou, tentando descontrair.
Michael não conseguiu responder. Seu coração disparava, e ele amaldiçoava a si mesmo por estar tão nervoso. Como poderia, um homem tão poderoso, ser reduzido a esse estado por uma simples funcionária?
Ao vê-lo de perto, Sarah notou algo de diferente naquele homem. Seus olhos carregavam uma profundidade que contrastava com sua postura tímida. Ele parecia esconder segredos, mas ao mesmo tempo, havia algo de familiar e reconfortante nele.
- Você é da área de TI, não é? - ela perguntou, tentando puxar conversa, sem perceber o nervosismo dele. - Eu sou Sarah, acabei de começar aqui. Tudo é tão novo para mim...
Michael fez um leve aceno, mas suas palavras pareciam congeladas na garganta. "Diga algo", ele se ordenava internamente. Mas a insegurança o consumia. Ele sabia que, se deixasse escapar uma palavra a mais, poderia revelar algo que não deveria. Quem era, realmente? E por que estava escondido?
- M-Michael... eu... trabalho aqui - foi tudo que ele conseguiu dizer, tentando manter a conversa mínima.
Sarah sorriu mais uma vez, sem perceber o turbilhão que ele vivia por dentro.- Prazer, Michael. Quem sabe nos esbarramos de novo por aqui! - disse, antes de se despedir com um aceno amigável e continuar seu caminho.
Michael ficou parado, observando-a se afastar, ainda em choque com o efeito que aquela simples interação causou nele. Algo em Sarah o intrigava profundamente. Ela parecia ser diferente de todas as outras pessoas que já cruzaram seu caminho. Sem segundas intenções, sem ambições ocultas. Apenas uma garota comum, tentando se adaptar a um mundo novo.Mas ele sabia que não podia deixar seus sentimentos crescerem. Não podia confiar em ninguém. Não depois de tudo o que já havia passado.
E, no entanto, ali estava ele, incapaz de afastar Sarah de seus pensamentos.Mal sabia ele que esse encontro mudaria tudo - não apenas sua rotina, mas sua própria maneira de enxergar o mundo.
Enquanto Sarah seguia seu caminho, inocente e alheia ao mistério que cercava o homem com quem acabara de conversar, Michael sentia algo que não experimentava há muito tempo: esperança. Mesmo que, junto com essa sensação, viesse um medo profundo de que tudo isso fosse apenas mais uma ilusão.
O que ele faria com isso? Mantê-la à distância ou deixar o destino seguir seu curso?A história deles estava apenas começando.
S2S2S2S2
Gostou desse primeiro capítulo?
Sou uma escritora nova dando os primeiros passos, se gostarem me avisem nos comentários ou pelo e-mail : dandososprimeirospassosescrito@gmail.com
Estarei postando novos capítulos nas madrugadas!
Atenciosamente,
Escritora Nova S2
VOCÊ ESTÁ LENDO
CEO Fantasma
RomanceDescubra os Segredos do Amor e da Solidão em CEO Fantasma! Em uma Nova York repleta de luzes e sombras, Michael Blackwood é um CEO enigmático que vive como um verdadeiro fantasma em sua própria empresa. Ninguém conhece seu passado, e ele se esconde...